Notícias

Föxx Salema participa do documentário “LGBT+ no Heavy Metal Brasileiro”

A vocalista FÖXX SALEMA participou de diversas entrevistas, lives e ações no mês de junho, que celebra o orgulho LGBTQI+. O mês de junho é comemorado no mundo inteiro como o mês do orgulho LGBT+. A Rebelião de Stonewall – que deu origem a esse mês – foi uma série de manifestações violentas e espontâneas de membros da comunidade LGBT+ contra uma invasão da polícia de Nova York que aconteceu nas primeiras horas da manhã de 28 de junho de 1969, no bar Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, em Nova York, nos Estados Unidos. Esses motins são amplamente considerados como o evento mais importante que levou ao movimento moderno de libertação e luta pelos direitos LGBT no país, e consequentemente no mundo.

Além das diversas lives que FÖXX SALEMA tem participado, em canais do Instagram, como o Movimento Resistência Underground, e o encontro de artistas da cena Rock/Metal LGBTQIA+ chamado #OrgulhoÉPoder, no canal do Youtube da plataforma ONErpm, a vocalista celebra o lançamento do documentário “LGBT+ no Heavy Metal Brasileiro”, produzido pelo canal do Youtube Heavy Metal Online, de Clinger Carlos Teixeira. Produzido por Clinger, Diego Sachi e a própria Föxx Salema, o documentário buscou depoimentos de várias pessoas ligadas ao Heavy Metal. Nas palavras de Clinger, Não foi fácil chegar até aqui e se não fosse o grande apoio dos parceiros Diego Sachi e Föxx Salema na produção desse conteúdo, talvez não teria chegado ao fim, pois as adversidades foram muitas, inclusive a impossibilidade de viajar para gravar os depoimentos finais, que foram feitos por chamadas de vídeo. Mas nada vai nos parar e seguiremos em frente debatendo tudo que envolve o mundo do Heavy Metal e falar de artistas LGBTs que compõem esta cena era nosso objetivo. No mais é conferir o conteúdo, tirar as conclusões e principalmente refletir para podermos evoluir cada dia mais como seres humanos e como apreciadores do mundo que tanto nos encanta, o mundo chamado HEAVY METAL”.

E dentre as matérias em que a vocalista apareceu, destaca-se uma entrevista publicada no site do Sinners Rock & Beer (confira aqui: https://www.sinnersrockbeer.com.br/foxx-salema), e no site Wikimetal (confira aqui: https://bit.ly/38doTkB), onde o assunto também foi abordado na matéria “Mês do Orgulho LGBTQ+ no Metal: entrevistas e reflexões”, onde FÖXX SALEMA foi entrevistada e falou sobre os ataques virtuais que vem sofrendo por uma minoria e ao mesmo tempo cita o apoio que vem obtendo do público e da imprensa especializada. A última edição impressa da revista Roadie Crew, por exemplo, trouxe também uma entrevista com a musicista.

Para adquirir o CD “Rebel Hearts” em formato físico em São Paulo, basta acessar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. E para quem quiser adquirir o CD diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo. 

Contatos:
Site: www.foxxsalema.com.br
Spotify: https://bit.ly/FöxxSalema
YouTube: www.youtube.com/user/FoxxSalema
Facebook: https://www.facebook.com/FoxxSalema
Instagram: www.instagram.com/FoxxSalema
BandCamp: https://foxxsalema.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade