hbNews

Frail, banda finlandesa de metal melódico, lança emocionante videoclipe para o novo single “Come Back to Me”

Frail, banda finlandesa de metal melódico, lança emocionante videoclipe para o novo single “Come Back to Me”

23 de março de 2023


A banda de rock/metal melódico Frail da Finlândia está lançando seu novo álbum na primavera. Seus singles anteriores “Kiss Goodbye”, “Save a Life Tonight” e “Children of Depravity” têm recebido muita atenção positiva ao redor do mundo. As músicas foram tocadas em estações de rádio e adicionadas a várias playlists do Spotify. Este quarto single “Come Back to Me” é a última prévia do próximo álbum.

A melancólica “Come Back to Me”, frágil e baseada em fortes melodias vocais e riffs de guitarra pesados e metálicos. Musicalmente, você pode ouvir ecos dos sons do pós-grunge do início dos anos 2000, bem como um toque do som melancólico familiar ao gigante finlandês do metal amoroso, HIM.

O vocalista Tarmo Kellomäki contextualiza a música: “As letras de ‘Come Back to Me’ podem ser entendidas de várias maneiras. Pode ser uma história de um amor perdido ou de uma grande perda. Para mim pessoalmente, é uma voz interna que me fala sobre uma direção de vida perdida ou sobre uma fonte de vida que está prestes a secar. Quando você fica mais velho, é fácil ficar preso a arrependimentos pelas escolhas que fez na vida. Eu alcancei as coisas que queria? Perdi permanentemente algo que deveria ter mantido?”

Videoclipe tocante e controverso

O videoclipe foi escrito e dirigido pelo cineasta Toni Rutanen. Muitas pessoas interpretam seus papéis, mesmo que a realidade por trás do papel seja uma pessoa totalmente exausta. O vídeo também gerou uma discussão dentro da banda sobre quais são os temas que a banda quer representar. O diretor e a banda acabaram concordando em destacar a luta que é familiar para muitas pessoas comuns enquanto vivem suas vidas ordinárias.

O diretor Toni Rutanen comenta sobre o vídeo: “Eu queria destacar o lado difícil da vida humana moderna. Quando você pensa que alcançou as coisas que queria. Mas há um preço para isso. As pessoas ficam exaustas e os relacionamentos se desfazem. E não é fácil falar sobre isso, mesmo com seus melhores amigos. As pessoas deveriam aprender a falar (e a ouvir) também sobre questões difíceis. Isso é algo que todos poderíamos aprender mais.”

Formação:
Tarmo Kellomäki – Vocal
Joel Hekkala – Guitarra
Otto Kulhomäki – Baixo
Jussi Järvi – Bateria

https://www.facebook.com/frailmusic/
https://www.instagram.com/frailofficial/
https://spoti.fi/3BFaxtK
https://www.tiktok.com/@frailofficial