A energia fervilhante do rock irlandes ganha novos contornos com “Rice Purple Man (For Jimi Hendrix)”, o mais recente single do quarteto Garrett Anthony. Em uma explosão de 4 minutos, o artista nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do rock alternativo. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. “Rice Purple Man (For Jimi Hendrix)” marca o início de uma nova jornada para o novo e amadurecido Garrett Anthony.
Após a promoção d vários singles em 2025, rendendo muitos streams e chamando atenção da imprensa e do público, agora o músico em ascensão entrega outra boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock alternativo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Garrett Anthony se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao Garrett Anthony é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de grunge, então não há chances de errar ao adicionar Garrett Anthony na playlist.
Sobre a inspiração, Garrett explicou: “Jimi sempre me fascinou desde que ganhei o LP de vinil ‘Jimi Hendrix Smash Hits’ aos 12 anos e, depois, comecei a assistir a vídeos de seus shows e sua presença de palco. Nesta música, tento celebrar seu gênio, ao mesmo tempo que reflito sobre o lado mais sombrio de sua vida: sempre na estrada, decisões financeiras desastrosas, maus conselheiros e, por fim, exaustão e esgotamento”.
“Rice Purple Man (For Jimi Hendrix)” traz a sonoridade do rock 90 com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Garrett Anthony abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones de músicas pesadas mas melódicas, e assim como os grandes artistas, Garrett Anthony está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
A guitarra é um dos elementos centrais, muitas vezes distorcida e tocada com agressividade, produzindo riffs sujos e solos intensos, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca o músico com uma reputação de artista revelação da Iranda.
Natural de Greystones, Condado de Wicklow (com raízes em Dublin, Irlanda), o cantor e compositor Garrett Anthony Rice cria canções ricas e poéticas que evocam comparações com Bob Dylan, John Lennon e Richard Ashcroft. Seu álbum de estreia, Reflections Part II: The Very Best Of…, lançado em outubro de 2023 sob o pseudônimo (i) CONSULT, já foi reproduzido mais de 130.000 vezes em 93 países.
Em dezembro de 2023, Rice começou a trabalhar com o renomado produtor Chris Potter (The Rolling Stones, Paul McCartney, The Verve/Richard Ashcroft) em EQUINOX, um álbum duplo com 18 faixas que explora temas tão diversos como perda, divórcio, o comércio de escravos nos Estados Unidos, rivalidade entre irmãos e reconciliação, com lançamento previsto para o final de 2025. Seu single mais recente, In The Sun, já está sendo tocado em rádios internacionais e disponível em todas as plataformas de streaming. O trabalho de Rice mescla narrativas atemporais com influências melódicas que remetem a Richard Ashcroft, Neil Young e Oasis/The Stone Roses.
Acompanhe Garrett Anthony nas redes sociais:
https://www.instagram.com/garrettanthonyrice
https://www.facebook.com/profile.php
https://linktr.ee/garrettanthonyrice