Giack Bazz retorna com o incrível single”The Moon Is Painted”, fincando sua marca e sendo um nome a ser observado. A canção apresenta a ideologia ousada e caótica do artista, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Giack Bazz, criando uma vibe majestosa para amantes do rock alternativo, com letras icônicas. “The Moon Is Painted” é o primeiro single de 2024.
“The Moon Is Painted” é uma faixa crua, enérgica e cativante, que mostra a versatilidade da banda, bem como sua capacidade de escrever vermes que até mesmo a pessoa mais despretensiosa estará dançando. Sobre a faixa, o artista diz: “esta parede de som no estilo Blade-Runner fará você pensar sobre o futuro que aguarda a humanidade.
Este hino indie rock foi concebido pela primeira vez em um Pocket Operator pela Teenage Engineering: começou como uma simples linha principal, depois desenvolvida com a banda para apresentar um poderoso refrão earworm, liderado pelo gancho do trombone baixo e um coro de 6 cantores. Você já olhou de perto? as pinceladas aparecem.”
“The Moon Is Painted” mostra que o cantor e compositor está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista coloca toda sua emoção na música, que carrega forte crítica. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Giack Bazz está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
Os riffs de guitarra com efeitos são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando a energia do dreampop e a melancolia do showgaze, a bateria segue o ritmo denso, destilando a energia do indie rock moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, o coro é um charme a parte, que cria um ambiente mais denso e perfeito, muito inspiradas em bandas alternativos das anos 90 como Sonic Youth, Jesus and Mary Chains e Slowdive.
“The Moon Is Painted” é a culminação das composições contundentes de Giack Bazz, maduras com sua marca registrada de sentimentalismo e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Giack Bazz é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. É como reviver os anos 90, em seu tom mais melancólico e fabuloso.
Giack Bazz é um cantor e compositor de rock indie que mora em Londres. Giack leva o ouvinte a um passeio pela sua mente, criticando a sociedade e discutindo a saúde mental, do amor à perda. Seu primeiro disco em 2016, financiado por crowdfunding, abriu caminho para mais dois discos. Um álbum de 30 faixas e 20 minutos que iniciou seu protesto pessoal contra o esquema de pagamento injusto das plataformas de streaming. Apoiando a campanha #fixstreaming da The Ivors’ Academy e do Musician’s Union, em 2020 lançou o álbum de 366 músicas com seu projeto paralelo. Giack está agora trabalhando em seu quinto álbum de estúdio, enquanto seu último álbum “Just a Little Bit More Famous” está previsto para ser lançado em 25/03.
Acompanhe Giack Bazz nas redes sociais:
https://soundcloud.com/giackbazz
https://giackbazz.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/giackbazz/?hl=it