hbNews

Gianfranco Pescetti lança álbum ‘Daystar Nocturnal’

15 de fevereiro de 2024


O audacioso cantor e compositor Gianfranco Pescetti vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando sequência a carreira, o artista lançou seu segundo álbum, intitulado ‘Daystar Nocturnal’ . Com um conjunto de dez canções, o disco apresenta a ideologia ousada e sonhadora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Gianfranco Pescetti.

Este trabalho prova que o cantor e compositor soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a primeira faixa “Clownspunk”, que embala o ouvinte com linhas de sintetizadores e uma batida rápida dando uma ar mais emotivo e mostrando de cara o talento, mas tudo começa a ficar lindo na seguinte “Macchia, I’ll See Yuou” com sua energia sentimental e cativante que embala com reflexão, romance e clima sombrio, com linhas de guitarras densas.

O disco traz uma sonoridade do indie rock com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de synth, ethereal e eletrônico. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a batida suave mas potente e muita técnica, como nas faixas “Obsidian” e “Sundog”. Em “Nostalgia Aime La Rouge” recebemos a vibe dos anos 80, dos grandes hits emotivos e músicas que exalam um desabafo – mesmo sem dizer nenhuma palavra -, a seguinte “Be My Ghost” traz uma melodia mais agitada e perfeita para as pistas de dança, podendo ser a música mais comercial e balada do álbum.

O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Gianfranco misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual, as melodias intimistas e profundas que o artista usou para expressar seus sentimentos, é um dom de quem não precisa de palavras e com certeza o ouvinte irá se identificar. Outras faixas destaque são “Capraia”, que é uma das mais profundas. “The Wake” volta com linhas de sintetizadores e batidas bem encaixadas e uma vibe épica, como uma viagem intergalática – que ousadia maravilhosa. Fechamos com “Stopless” com arranjos mais modernos e uma batida de psy e trance, encerrando essa experiência sonora.

Este trabalho é a culminação das composições contundentes de Gianfranco Pescetti. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Gianfranco Pescetti é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.

Gianfranco Pescetti, artista independente de música eletrônica e dança, é reconhecido por sua exploração de diversas paisagens sonoras. Com compromisso com a fluidez musical, o próximo álbum instrumental de Pescetti, “Daystar Nocturnal”, com lançamento previsto para 25 de janeiro de 2024, mergulha na interação entre a luz e a escuridão, ao mesmo tempo em que fica de olho na pista de dança.

Acompanhe Gianfranco Pescetti nas redes sociais:

https://gianfrancopescetti.com
https://gianfrancopescetti.bandcamp.com/
https://www.facebook.com/gianfrancopescettimusic
https://www.instagram.com/pescettimusic/