hbNews

Gli Incubi di Freud: banda italiana de rock alternativo lança single “E Poi Non Ridi Più”

7 de janeiro de 2024


A banda Gli Incubi di Freud vem estampando cada vez mais o cenário musical após sua estreia em 2021 com o EP ‘Sistole’, muito bem sucedido e elogiado pela mídia especializada, acumulando milhares de streams. Dando sequência com sua carreira, lança “E Poi Non Ridi Più”, segundo single de 2023, uma música que apresenta a ideologia ousada e sonhadora, junto com o som animado e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes Joshua McFarrow (portador de ansiedades, cinegrafista, cantor, baixista, compositor, elemento problemático), Alessandro na bateria, Andrea e Massimiliano nas guitarras.

É uma canção de pop rock dançante e risível, inspirada em “Sete dias ao sol” de Feeder, mas escrito por um jovem Samuele Bersani. Sobre o single, a banda comenta: “Rir é uma coisa muito séria.” O riso no século 21 é, infelizmente, a primeira forma de ataque passivo agressivo. Numa dança alegre, que gira cada vez mais numa distopia distopia de sons, os pesadelos de Freud lembram como é bonito e sério rir. Pop rock dançante e risível, um sucesso de verão, mas em pleno inverno para não ser ridicularizado por uma escolha trivial. Espírito caloroso no pensamento socrático.”

“E Poi Non Ridi Più” segue a proposta oldschool do rock alternativo com boas doses de pop, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Gli Incubi di Freud está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam sentimentos, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui linhas de guitarras penetrantes, cheias de efeito e muito nostálgicas, destilando a energia do pop rock radiante ao mesmo tempo tem uma vibe contemporanea, a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica ao misturar influências, junto com o baixo que marca forte presença. Os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, de forma intimista que poucos artistas conseguem. Ele consegue trazer vocais encorajadores e que despertam a sensação de perseverança, conquistando o ouvinte com seu talento e forma única de cantar. Este hit gruda na mente, de forma sombria mas gratificante, e nos faz viajar em cada nota.

A canção é a culminação das composições contundentes de Gli Incubi di Freud, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável.

Gli Incubi de Freud é uma distopia solo e cooperativa de rock alternativo composta por Joshua McFarrow, “paciente zero” de Ripe S. Ginesio (MC). os demais pacientes/músicos percorrem o inexistente eixo Matelica/Porto Sant’Elpidio.

A banda se completa com Alessandro Camela na bateria, Andrea “K” Piermarteri na guitarra base e Massimiliano Camela na guitarra solo. O uso da garrafa térmica psicoterapêutica não é casual: o conceito e a temática do grupo surgem da primeira experiência como cantor, acompanhando tudo ou sentado no estúdio ao som da música.

“Os pesadelos de Freud nasceram da necessidade de me envolver na introspecção pública ao som da música, com a ambição de que isso me permitisse mover-me sem o impacto habitual de qualquer introversão que fosse.” diz Josué.

Se assim for, tendemos a re-mistificar as pessoas e os acontecimentos infelizes com “mas ele também fez coisas boas”, e de facto foi também o caso do bloco de 2020, onde ao trabalhar remotamente com alguns dos seus amigos musicais, Joshua decide que sobreviver à prisão, manter a esperança de sobriedade mental, dar vida ao seu universo musical que existe no limbo das coisas inacabadas há uma dezena de anos.

Então, vamos dar uma olhada em “Sistole”, o último episódio da banda, lançado em 10 de dezembro de 2021, mas seguindo um processo de formação que só virá à tona na primavera de 2023 com a formação atual.

Acompanhe Gli Incubi di Freud nas redes sociais:

https://hyperfollow.com/incubidifreudmusic
https://www.facebook.com/incubidifreudmusic
https://www.instagram.com/incubi_di_freud_music/