A banda alemã Grave Digger se apresenta nesta sexta-feira (14), no Carioca Club, em São Paulo, em um show que celebra 45 anos de carreira. O grupo volta ao país pela 14ª vez com a turnê do novo álbum Bone Collector, lançado neste ano.
Os ingressos custam a partir de R$ 175 (meia-entrada) e estão disponíveis na plataforma uhuu.com e em pontos de venda autorizados.
Formado por Chris Boltendahl (vocal), Tobias Kersting (guitarra), Jens Becker (baixo) e Marcus Kniep (bateria), o Grave Digger promete uma apresentação com clássicos como Heavy Metal Breakdown, Rebellion, Excalibur e The Dark of the Sun, além de músicas do novo disco.
Segundo o grupo, Bone Collector foi gravado sem o uso de teclados pela primeira vez na carreira e representa um retorno às origens sonoras da banda. A produção, mixagem e masterização são assinadas por Boltendahl. “O trabalho é direto, cru e poderoso”, afirma o vocalista.
A arte do álbum foi criada pelo ilustrador brasileiro Wanderley Perna, reforçando a ligação da banda com o público do país.
Formado em 1980, na cidade de Gladbeck, na Alemanha, o Grave Digger é um dos nomes mais reconhecidos do metal europeu, com mais de 20 discos de estúdio e uma trajetória marcada por álbuns como Tunes of War, Knights of the Cross, The Grave Digger e Fields of Blood.
A abertura do show será da banda brasileira Just Heroes, escolhida em um concurso cultural promovido pela revista Roadie Crew, em parceria com a Opus Entretenimento, responsável pela produção do evento em São Paulo.

O Carioca Club abre as portas às 19h e o show principal está previsto para as 21h. A classificação etária é de 16 anos.
Mais informações e venda de ingressos: uhuu.com.