hbNews

Green Morton aposta na energia do stoner rock em Piccoli Vermi

Green Morton aposta na energia do stoner rock em Piccoli Vermi

23 de março de 2021


Riffs stoner, nuances progressivas, ganchos do grunge e cadência do hard setentista, essa é a fórmula do quarteto mineiro Green Morton para fazer música desde 2011 e que, após um curto hiato devido à pandemia, retorna com o dinâmico e enérgico single Piccoli Vermi.

Ouça Piccoli Vermi no Bandcamp https://greenmorton.bandcamp.com/track/piccoli-vermi e nas plataformas de streaming https://rebrand.ly/piccoli_vermi.

O single é o elo entre o material antigo e a nova fase. Piccoli Vermi foi composta e gravada em um momento de transição.

A produção (mixagem e masterização) é da própria banda no Última Gota Records, estúdio do coletivo Última Gota, que além da Green Morton, impulsiona a carreira da Ancestral Diva, Low Mantra, SadBoots e Lee and James.

O stoner rock é o principal norte de Piccoli Vermi, com referências à Queens of the Stone Age e até mesmo aos conterrâneos do KKFOS, banda alternativa da cena de Belo Horizonte que ganhou destaque inclusive nacional em 2017 com o – único – disco Klownstrophobia. Fãs de Faith no More e System of a Down também se identificarão com o novo som da Green Morton.

A letra aborda o cenário político atual do Brasil, deturpado com fake news e a inversão de significados de bem/mal e bom/ruim. O título em italiano é uma ‘homenagem’ a um amigo, fanático por bandas de prog italiano.

Sempre íamos na loja de vinil que trabalha, que fica ao lado do estúdio que ensaiamos. Ficávamos noite adentro escutando os discos“, relata a Green Morton.

É o primeiro registro da Green Morton com a atual formação, com o baixista Davi Elias, apesar do ex-integrante do posto, Fernando Dagostini, ter participado da composição da música – os primeiros versos e acordes saíram de uma jam session em 2016.

Completam a banda Eduardo Lara (vocal e guitarra), Zé Mário Pedrosa (guitarra) e Júlio D’Agostini (bateria).

Junto ao lançamento do single, a banda se ocupa com composições de mais músicas inéditas para outro álbum, um processo que se prolongará por meses.

Green Morton nas redes

instagram.com/greenmorton

facebook.com/greenmorton

instagram.com/ultimagotarecords