hbNews

Grey Jacks lança novo single “Numbers Game”

Grey Jacks lança novo single “Numbers Game”

4 de setembro de 2025


A energia fervilhante do rock ganha novos contornos com “Numbers Game”, o mais recente single do artista Grey Jacks. Em uma explosão de mais de 3 minutos, o músico nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do rock alternativo – com algo a mais. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes despojados e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. “Numbers Game” marca o início de uma nova jornada para o novo e amadurecido Grey Jacks.

O artista  em ascensão entrega uma boa pérola nostálgica. A faixa chega junto de outra canção, “Used To Be”, que farão parte do álbum de estreira. Esta música e todo o álbum contam a história do assassinato que minha avó cometeu aos 42 anos em Amarillo, Texas, em 1966. Ela matou seu amante de 32 anos e tirou a própria vida imediatamente depois.

A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock alternativo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Grey Jacks se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.

Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao Grey Jacks é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de rock alternativo dos anos 2000, então não há chances de errar ao adicionar Grey Jacks na playlist.

“Numbers Game” traz a sonoridade do rock com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Grey Jacks abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do rock dos anos 90, que flertam com indie rock moderno, e assim como os grandes artistas, Grey Jacks está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.

A guitarra é um dos elementos centrais, muitas vezes distorcida e tocada com melodia, produzindo riffs intensos, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca o artista com uma reputação de uma das bandas revelações do rock atual.

“Numbers Game” levou 7 anos para ser escrito e passou por muitas iterações musicais. A guitarra é muito grooveada e é inspirada em músicas como “Just”, do Radiohead, do álbum “Bends”, e “Optimistic”, do Kid A. Meu vocal é definitivamente melodioso, com uma letra que desafia o antagonista invisível a se mover. “Então você quer que eu morra, então se ajoelhe. Leve um pouco de lama no olho. Prove o grito químico.”

Esta música e todo o álbum contam a história do assassinato que minha avó cometeu aos 42 anos em Amarillo, Texas, em 1966. Ela matou seu amante de 32 anos e tirou a própria vida imediatamente depois. Minha mãe tinha apenas 18 anos. Ninguém na minha família, incluindo meu pai, jamais tinha ouvido nenhuma dessas histórias até eu completar 30 anos. O álbum INTERgenerational é basicamente uma narrativa linear em todas as dez músicas, na voz da minha mãe na infância e na voz amarga e raivosa da minha avó.

Escolhi “Numbers Game” como primeiro single porque é simplesmente incrível e te prende desde o início, eu acho. Eu realmente adoro a forma como o vocal do refrão se desenvolve com um rosnado final no verso “como diabos eu deveria saber o que está prestes a acontecer”. O álbum completo é exuberante, com arranjos de cordas e participações vocais da artista argentina Valeria Stewart, então esta faixa se destaca como uma música de rock pronta para o rádio.

O álbum inteiro foi gravado em 14 dias no Echo Lab Studios em Denton, Texas. Foi significativo porque eu cresci a 48 quilômetros de distância, em Dallas, e o produtor/proprietário do estúdio, Matt Pence, gravou comigo 20 anos atrás, quando eu gravava com a fantástica banda Glossary. Trabalhar com Matt foi definitivamente um reencontro doce, e eu mudei muito nos últimos 20 anos, e Matt é praticamente o mesmo. Só que agora ele produz os discos do Shakey Graves e toca bateria na banda de turnê do Shakey.

O Echo Lab é um estúdio totalmente analógico em operação há 30 anos, gravando discos incríveis de Nikki Lane e muitos outros. Esta foi a minha primeira vez trabalhando com um arranjador de cordas, e passei três meses na pré-produção colaborando com David Pierce, que também regeu os músicos de cordas durante um dia de 9 horas, enquanto eles sobrepunham partes em 6 das 10 faixas do álbum. Não há cordas em “Numbers Game”, mas você as ouvirá no próximo single, “Used To Be”.

Acompanhe Grey Jacks nas redes sociais:

http://thegreya.com
https://www.facebook.com/gee.jay.37853734/
https://www.instagram.com/fanclub23/
https://thegreya.bandcamp.com