O aclamado multi-instrumentista, compositor e produtor holandês Harry Kappen lançou seu novo single, intitulado “The Longing”, retirado no novo álbum ‘Four’, e com isso trouxe à tona um belíssimo vislumbre do que é excelência quando se trata de produção e artistas experientes. A música tem uma melodia suave, com um ritmo nostálgico que se encaixa perfeitamente com a letra emotiva.
A voz de Harry Kappen é notável nessa música, pois ela é capaz de transmitir uma grande variedade de emoções, desde a vulnerabilidade até a força e determinação. Ela demonstra habilidade em transmitir emoções profundas através de sua voz suave, que é perfeitamente adequada para o estilo balada da música. A letra é muito pessoal e parece ser escrita a partir de uma experiência vivida.
O músico comentou sobre o single: “The Longing’ mergulha profundamente em uma das lutas mais universais da experiência humana: a eterna batalha entre a razão e a emoção. Através de letras sinceras e mudanças musicais dinâmicas, Kappen explora a tensão entre a racionalidade fria e a emoção genuína, revelando, em última análise, que, embora seu coração possa vencer, ele nunca perde de vista a razão”.
A narrativa da música começa com uma abordagem introspectiva, enquanto a cantora reflete sobre seus próprios sentimentos. A música, então, muda para um clímax emocional, quando a narradora se rende completamente e desabafa. No final da música, o cantor retorna a uma abordagem mais introspectiva, como se estivesse refletindo sobre a intensidade do ela acabou de expressar.
Musicalmente, “The Longing” é uma das obras mais ambiciosas de Kappen até o momento. “Eu queria capturar essa luta interna que todos sentimos”, diz Kappen. “A reflexão silenciosa, as emoções explosivas e como elas colidem. No final, meu coração geralmente prevalece, mas nunca sem ouvir a minha razão.”
Com bases cativantes e vocais fortes e naturais, estabelecendo o clima da música desde o início. A canção começa a progredir com um som aberto e brilhante, expandindo seus limites sem perder o clima já estabelecido. As guitarras marcantes trazem á tna a energia do hard rock, o baixo groovy e a bateria potente estão todos fortemente ligados em perfeita harmonia e fluxo suave, levando a dinâmica interessante da música para um clima lindamente cativante com um som caloroso extremamente orgânico e autêntico. Abraçando o ouvinte de forma confortável e mesmo que você não entenda uma palavra do que está sendo cantado, você entende o motivo da canção. Há muito do rock dos anos 70 e 80, desde Rush até Toto.
“The Longing” é uma balada emocionante, com uma melodia suave, voz poderosa e uma letra profundamente pessoal. A música é capaz de transmitir uma ampla gama de emoções, sabiamente Harry Kappen usou todo seu conhecimento de criação e expertise aqui, usando inteligentemente cada elemento em um arranjo que mostra seu senso de melodia, visão e habilidades de escrita de alto nível, atingindo pontos profundamente emocionais com seu som tocante. Desde a vulnerabilidade até a força e determinação, o que a torna uma canção inesquecível que toca o coração de qualquer um que a ouça.
Harry Kappen é um músico e musicoterapeuta holandês. Ele é multi-instrumentista e compõe suas músicas em seu homestudio na Holanda. Sua música é eclética; canções cativantes, obras dramáticas, papoula, rock de guitarra sólido, baladas suaves, música clássica. A maioria de suas letras são muito pessoais. Sobre seu passado, seu amor, seus medos, etc. Música e texto são apresentados como um todo coerente. Uma bela mistura de Bowie, McCartney, Motorpsycho e principalmente muito ‘Harry’. ‘Escape’ é seu último álbum, incluindo 12 músicas sobre escapar da realidade em sonhos, fantasia, arte, esperança, amor e desespero.
Acompanhe Harry Kappen nas redes sociais:
https://www.harrykappen.com
https://www.youtube.com/@harrykappen8935
https://www.instagram.com/kappenharry