O projeto britânico Harry Stafford and Marco Butcher precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ele prova isso com seu single de estreia “Rules of the House”, de seu tão aguardado novo álbum ‘We Are The Perilous Men’, lançado este mês pela Black Lagoon Records, e que está chamando atenção em toda a Europa, América do Norte e do Sul, conquistando uma base de fãs internacional. A canção presenta a ideologia ousada e frenética da banda, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes criando uma vibe majestosa para amantes do rock alternativo.
O single chega acompanhado de um videoclipe dirigido por Harry Stafford com trabalho de câmera de Marco Butcher e Jonny Stafford, o vídeo que acompanha foi filmado no País de Gales e na Carolina do Norte em 2023, e mostra que a banda está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista a banda coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Harry Stafford and Marco Butcher está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.
Sobre a canção, Harry acrescenta a história, que foi inspirada na lista concisa de regras de um publicano no quadro de promoções. Harry Stafford diz: “Não me lembro de todos, mas ‘dar uma volta’ foi definitivamente um deles”. Marco Butcher acrescenta: “Rules of the House é um tipo de música diabólica e pantanosa, misturando algum tipo de groove muito sólido com guitarras exageradas do tipo ‘No Wave’, cortando e dançando com o ritmo”.
Os riffs de guitarra em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90 e sensibilidade pont punk, cheios de efeitos destilando a energia do garage rock, a bateria segue o ritmo pesado, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e toda atitude que dão um charme e criam um ambiente nostálgico de post rock. Os vocais são potentes e em conjunto com o instrumental pesado e potente criam um hit perfeito. Essa faixa convida o ouvinte para uma viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativas dos anos 90, é como estar assistindo a MTV daquela época.
Após conhecer Harry Stafford and Marco Butcher , com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo deles, pois provam que seguem sua proposta inicial, mas desde o primeiro lançamento é possível perceber a evolução técnica da artista, que a cada single está mais profissional e talentosa, mantendo o espírito criativo com sons inusitados e toda a potência para estar entre os grandes nomes.
Harry Stafford é guitarrista e cantor de bebês incas pós-punk-blues-gótico-rockers. Os incas foram formados em Manchester, Reino Unido, na década de 80. Em 2017 ele decidiu lançar material solo indomável que ecoa seu amor pelo Blues Piano e pelas baladas de bar. Havia músicas sobre funeral Blues, dub de piano do fim do mundo, mash-ups de Bebop e contos de punk jazz sobre melodrama e assassinato. Mas 30 anos com os incas significavam que não seria tão simplista musicalmente assim. Guitar Shaped Hammers (2017) e Gothic Urban Blues (2020) são o resultado. Depois do álbum mais experimental ‘Bone Architecture’ (2021) com o guitarrista brasileiro de punk blues Marco Butcher, o feedback positivo foi tamanho que Harry se uniu novamente a Marco para o álbum ‘We are the Perilous Men’ (2023). O som é mais rico e ainda permite mais instrumentos de Marco para complementar as composições líricas de Harry.
Acompanhe Harry Stafford and Marco Butcher nas redes sociais:
https://www.facebook.com/harrystafforduk
https://harrystafford.bandcamp.com
https://www.instagram.com/stafford2838