Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Kevin Driscoll – “You Could Have Told Me”
O audacioso artista Kevin Driscoll vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada – Ouça Aqui. Esta é a terceira música da carreira, de uma série de novos lançamentos que mostra o otimismo da música e da arte e como o amor nos inspira, em uma faixa contagiantes e além do sentimento forte que sentimos, há toda a ideologia e mensagem que Kevin passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. “You Could Have Told Me” é uma balada onde cantor e compositor questiona tópicos universais como amor, perda, superação e mentiras, e encontrarão ouvintes atraídos, encorajados e inspirados pela resiliência da natureza humana, que embala o ouvinte com uma batida relaxante dando um ar mais emotivo e mostrando de cara o talento. O single traz uma sonoridade do folk com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de pop rock. Os efeitos são doces e quentes, com encaixes sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, as linhas de violão são bem típicas junto com uma batida leve que dão vibe relaxante mantendo o clima de meditação e embalando com mudanças de ambiente em uma progressão de acordes.
A composição de canções é envolvente, esclarecedora e fortalecedora para “You Could Have Told Me” e mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Kevin Driscoll misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual. Este trabalho é a culminação das composições contundentes de Kevin Driscoll, maduras com sua marca registrada de voz e violão e sentimento sincero. Por meio da música, divide suas histórias e presenteia em forma de agradecimento de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Kevin Driscoll é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.
O artista comenta: “Se David Byrne e o Nine Inch Nails se juntassem e escrevessem uma música sobre um relacionamento que deu errado, poderia soar como o novo single feroz e vulnerável de Kevin Driscoll, ‘You Could Have Told Me’.”
Saiba mais sobre Kevin Driscoll nas redes sociais:
https://kevindriscollofficial.godaddysites.com/
https://www.facebook.com/kevindriscollofficial
https://www.instagram.com/kevindriscollsongwriter/
02 – Moon Construction Kit – “Long John Silver”
O artista multifacetado, cantor e compositor Moon Construction Kit entrega uma incrível pérola nostálgica, e vem estampando cada vez mais o cenário da música com elogiados pela mídia especializada, acumulando milhares de streams. Moon Construction Kit precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando, e ele prova isso com sua coleção de singles. Ele aspira ser um artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida. E após descobrir como se expressar por meio da música, decidiu entrar no cenário musical com um projeto de forte que sentimos através deste single, há toda a ideologia e mensagem que a Moon Construction Kit passa, cheio de uma virtuosismo técnico e aquele impulso emocional cru, de um artista no auge que está no caminho certo para o sucesso. O talento de Moon Construction Kit varia com a intenção de unir uma narrativa sincera com um groove atraente. Seu alcance musical faz dele uma voz única em meio a um oceano comum. A música de Moon Construction Kit é travessa, honesta, espirituosa, ousada, identificável e cheia de um toque especial humilde.
“Long John Silver” traz a sonoridade nostálgica e fortes pitadas do contemporaneo. As linhas de sintetizadores são doces e quentes, com os vocais aveludados sonhadores, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica. O single mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um som atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
A performance de Moon Construction Kit é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um lugar curtindo o som, que tem tons psicodélicos e nos faz viajar. Moon Construction Kit continua a construir sua base de fãs e se conectar ao seu público por meio de música honesta e crua que misturam produção de pensamento avançado com pontos de vista instigantes liricamente e emocionalmente através de sua voz com a energia de sintetizadores. “Long John Silver” é uma jornada épica e hipnótica rumo à dualidade. Com suas melodias assombrosas e produção retrô-futurista, a pegada cinematográfica da faixa ecoa a natureza mutável e a ambiguidade do personagem principal.
Acompanhe Moon Construction Kit nas redes sociais:
https://www.moonconstructionkit.com/
https://www.instagram.com/moon_construction_kit/
03 – Hoxsey – “Over The Mornings New Moon”
Continuando seu trabalho com notas incrivelmente fortes e lançamentos muito bem sucedidos, Hoxsey está invadindo com um novo sucesso, intitulado “Over The Mornings New Moon” – dando sequência a sua incrível carreira, após uma sequência de singles lançados ao longo desse ano. O artista entrega um hino de rock alternativo perfeito, uma canção que apresenta sua ideologia ousada e sonhadora, com uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Hoxsey , criando uma vibe majestosa para amantes do rock alternativo com algo a mais. A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock alternativo e indie rock, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Hoxsey se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do rock dos anos 90, e comparar ao Hoxsey é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de David Bowie, Silverchair e Radiohead, então não há chances de errar ao adicionar Hoxsey playlist. “Over The Mornings New Moon” traz a sonoridade do rock experimental com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Hoxsey abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais sonhadores, com riffs potentes e característicos, bateria que segue o ritmo suave, e sintetizadores que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones dos anos 90 melódicos, e assim como os grandes artistas, Hoxsey está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
“Over The Mornings New Moon” é uma reflexão comovente sobre as transições da vida e o crescimento pessoal. A música serve como um diário de autodescoberta e uma mensagem para os outros, ressoando com qualquer pessoa que já tenha vivenciado momentos de introspecção e nostalgia. Com uma citação memorável da artista, “Eles te mantêm em paz, durante as manhãs de lua nova”, este lançamento promete deixar um impacto duradouro nos ouvintes, oferecendo uma mensagem sincera para o futuro. Hoxsey mistura punk de vanguarda, indie rock e sons experimentais em uma experiência sonora crua e imersiva. Impulsionado por ritmos dinâmicos e narrativas emotivas, Hoxsey desafia limites com energia eletrizante e inovação destemida. Cada faixa é uma jornada imprevisível, criada para aqueles que desejam algo diferente.
Acompanhe Hoxsey nas redes sociais:
https://beacons.ai/hoxsey
https://www.instagram.com/hoxseywonderemporium/
https://www.facebook.com/Hoxseywonderemporium
04 – ST7VEN – “Rien oublié”
ST7VEN vem estampando cada vez mais o cenário da música após o single de estreia “La Douleur”, elogiados pela mídia especializada, alcançando grandes números nas plataformas digitais. Dando continuidade em seu trabalho, o artista retorna com o novo lançamento intitulado “Rien oublié”. O single apresenta a ideologia sonhadora e sentimental do cantor, junto com o som envolvente e peculiar, que traz uma mistura vibrante de música eletrônica e ritmos como dream pop e deep house Com batidas disco, texturas synth-pop e guitarras inspiradas no eletrônico, ela oferece uma vibração contagiante, mas significativa, graças a energia jovial e mente visionária de ST7VEN. “Rien oublié” é uma música atmosférica forte com toque aveludado e um som profundo que traz a versatilidade em incorporar diversos estilos e toques regionais – nitidamente visto em seu sotaque e língua francesa -, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Durante a audição podemos perceber que ST7VEN acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ela é única, e a maneira como ele toca e canta é tão profunda, provando que soube unir todas as formas de artes, feita por ele mesmo, para criar um hit. “Rien oublié” justapõe aquele brilho calmante dos céus infinitos que existe em qualquer lugar do mundo que escolhemos buscar, com uma vibe relaxante mas com algum balanço.
Esse hit possui efeitos com harmonia contagiante, destilando a energia oldschool ao mesmo tempo que soa contemporaneo ao se misturar com batidas regionais da música eletronica com sintetizadores e percussão que ganham mais vida com os vocais de ST7VEN que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, ao falar sobre dor, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, deixando a canção atemporal. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia despojada mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição, nos fazendo cantar e embarcar nessa viagem linda ao mesmo tempo que queremos estar andando pelas florestas ou estrada conforme a melodia, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. O artista comenta: “A faixa navega na tênue linha entre amor e sofrimento, apresentando uma mistura de vulnerabilidade e resiliência. Os arranjos chillwave servem de pano de fundo para a intensa narrativa emocional, criando uma conexão universal que é ao mesmo tempo cativante e catártica.”.
Rien oublié é um mergulho cru nas reviravoltas do amor tóxico, entre paixão e devastação. Escrita com o coração, esta música explora a dor de um apego indelével, onde as memórias nunca desaparecem de fato. Um grito sincero e visceral do coração, combinando nostalgia, desejo e sofrimento. Cada palavra ressoa como uma cicatriz viva, gravada no tempo e na memória. Com uma trilha sonora eletrônica de deep house, Rien oublié captura essa luta interior entre amor e dor, vício e resiliência. Os arranjos chillwave sublinham o poder das emoções, onde o íntimo se torna universal. Uma música que não deixa nada… esquecido.
Acompanhe ST7VEN nas redes sociais:
https://www.instagram.com/st7ven_music?
05 – Hoxsey – “Sea Sirens Call”
Hoxsey entrega mais uma incrível pérola nostálgica, “Sea Sirens Call” – acompanhada de um videoclipe – e divide com o ouvinte uma uma experiência que atravessa géneros, pretendendo ser uma exploração simbólica. Hoxsey aspira ser um artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida. Durante a audição podemos perceber que Hoxsey acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como compõe é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam. Em especial o single “Sea Sirens Call” que é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Há também a vibe do rock alternativo dos anos 90 com toques de pop e indie, então não há chances de errar ao adicionar Hoxsey na playlist.
Com este single Hoxsey se estabeleceu como um artista a ser observado, com uma música que apresenta sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som cativante, multifacetado e peculiar, que já acumula ótimos streams nas plataformas. “Sea Sirens Call” traz um exotismo musical raro, que vai além da música, criando uma experiência que combina diversas formas de arte, provando o talento único e necessário maravilhoso. Com uma sonoridade moderna que passeia entre o os sons de guitarras de rock e tons místicos e psicodélicos, o single traz também um energia misteriosa e nostálgica com um tom bem suave que lembra southern rock. A instrumentação tem um charme grandioso, que criam um ambiente sonhador, moderno e exclusivo. Os vocais emitem sons suaves e sonhadores, como se fosse um ser celestial cantando de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e encorajando de uma maneira suave e cativante ao mesmo tempo que exala mistério e encorajam o ouvinte. Uma canção bem composta e executada que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos com foco na consciência ambiental e emoções profundas.
“Sea Sirens Call” não é uma faixa comum; destaca-se por sua estrutura pouco convencional e temas instigantes. Inspirado por uma melodia e acordes que surgiram em um sonho para Hoxsey, este single explora o conceito de pessoas que buscam constantemente algo elusivo, mas nunca o alcançam. Baseando-se em imagens e contextos filosóficos subconscientes, a criação de Hoxsey é um testemunho de sua arte e capacidade de criar músicas que ressoam em um nível mais profundo. Como Hoxsey bem afirma: “Se você me der um milagre, farei tudo fazer sentido”, encapsulando o profundo impacto de sua jornada musical e a essência de “Sea Sirens Call”. Hoxsey mistura punk de vanguarda, indie rock e sons experimentais em uma experiência sonora crua e imersiva. Impulsionado por ritmos dinâmicos e narrativas emotivas, Hoxsey desafia limites com energia eletrizante e inovação destemida. Cada faixa é uma jornada imprevisível, criada para aqueles que desejam algo diferente.
Acompanhe Hoxsey nas redes sociais:
https://beacons.ai/hoxsey
https://www.instagram.com/hoxseywonderemporium/
https://www.facebook.com/Hoxseywonderemporium
06 – Tom Collins – “Little Louis”
A energia fervilhante do rock ganha novos contornos com “Little Louis”, o mais recente single do quarteto Tom Collins. Em uma explosão de quase 3 minutos, o artista nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do rock alternativo. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. Totalmento DIY, “Little Louis” marca o início de uma nova jornada para a nova e amadurecida Tom Collins. A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Tom Collins se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção. Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao Tom Collins é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de rock alternativo dos anos 2000, então não há chances de errar ao adicionar Tom Collins na playlist.
“Little Louis” traz a sonoridade do rock e pop punk com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Tom Collins abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais simples e agressivos, com riffs potentes e pesados, melódicos, bateria que segue o ritmo potente, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones, e assim como os grandes artistas, Tom Collins está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical. A guitarra é um dos elementos centrais, muitas vezes melódicas e tocada com agressividade, produzindo riffs intensos, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca o artista com uma reputação como uma das maiores revelações do pop punk.
Little Louis combina composições introspectivas com instrumentação indie vibrante, criando canções que soam atemporais e imediatas. Com influências que vão do rock britânico clássico aos inovadores do indie-pop moderno, Little Louis captura a beleza dos momentos tranquilos da vida e os transforma em hinos para sonhadores e pensadores. O single mais recente é um ponto de entrada perfeito para o mundo de Little Louis — entrelaçando letras sinceras com melodias exuberantes e um toque cru e autêntico. É uma faixa que fala sobre reflexões noturnas e revelações matinais, perfeita para fãs de artistas como Sam Fender, Jamie Webster e The Hunna.
Acompanhe Tom Collins nas redes sociais:
https://www.facebook.com/tlcollinsmusic/
https://www.instagram.com/tlcollinsmusic