hbNews

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

20 de agosto de 2025


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

01 –  NBP Human – “We’ve got the moment”

O audacioso NBP Human vem estampando cada vez mais o cenário da música após o lançamento de dois singles, que estreia sua promissora carreira. Dando sequência na carreira, o artista promove o novo single “We’ve got the moment”, uma faixa que captura a essência de seu som e letras. O single chega acompanhado de um incrível videoclipe- Assista AQUI.  A música apresenta a ideologia artística, ousada e sonhadora, junto com o som contagiante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do artista. Este é um trabalho que merece atenção, pela produção e cada detalhe colocado – principalmente os riffs de guitarra com efeito fuzz que é uma viagem ao anos 90.

“We’ve got the moment” segue com a proposta de NBP Human com a sonoridade do indie rock com boas doses de rock alternativo dos anos 90, criando uma atmosfera oldschool, provando que soube usar todas suas influências e misturar de um jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, NBP Human está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical, e nesse hit não é diferente. Aqui o sentimento é mais notável, com um ar fresco e uma batida cativante e apaixonante que nos convida a reflexão. Neste single, as linhas de guitarras são bem produzidas, destilando a energia do rock’n’roll, as linhas de violão seguem o ritmo suave e trazem aquele clima gostoso do indie, exalando a  nostalgia, junto com o instrumentações que completa essa vibe do rock 90 nostálgico. Os vocais que lembram clássicos dos anos 90, fortes e impondo presença, apesar do tom melancólico. A canção mantém o ambiente na velocidade certa, suave, onde os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e poderosa, convidado o ouvinte para reflexão ao mesmo tempo que nos faz viajar. Um hit atemporal.

“We’ve got the moment”, do NBP Human, é um hino indie rock com toques grunge que explora o enigmático conceito de tempo e a natureza fugaz da existência. Influenciado por lendas da música como Chris Rea, Dire Straits e U2, o estilo único de Janky transparece, oferecendo uma jornada reflexiva e instigante aos ouvintes. O videoclipe que acompanha a música, dirigido e editado pelo próprio Janky, tece uma narrativa visual que espelha a mensagem comovente da música, apresentando diferentes fases da vida e momentos de alegria. Sendo este o terceiro single de uma série de sucessos do NBP Human deste ano, o projeto continua a conquistar seu espaço na cena indie e grunge rock, trazendo reflexões afiadas e poéticas sobre a experiência humana.

Acompanhe mais sobre NBP Human nas redes sociais:

https://www.facebook.com/nbphuman
https://www.instagram.com/nbphuman

02 – H-dMan Such – “Room 13 ( The Key you hold )”

H-dMan Such precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ele prova isso com mais um single de sucesso, intitulado”Room 13 ( The Key you hold )”. Ele aspira ser um artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida, e faz isso há poucos anos – H-dMan Such pode ser considerado um novato na indústria da música, no entanto, a sofisticação de suas músicas mostra que tem um conhecimento muito além daqueles novatos. Após descobrir como se expressar por meio da música, está no cenário musical com um projeto de sentimento forte que sentimos através de suas músicas. Há toda a ideologia e mensagem que o cantor passa. Durante a audição podemos perceber que H-dMan Such acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como canta e toca é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam. Em especial o single “Room 13 ( The Key you hold )” é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com este single ele se estabeleceu como um artista a ser observado, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som cativante e encorajador.

“Room 13 ( The Key you hold )” traz um exotismo musical raro do artista, que vai além da música, criando uma experiência que combina o tradicional e ousado, provando o talento único e necessário maravilhoso. Com uma sonoridade moderna que passeia entre batidas de pop rock românticas, clima do indie rock, e vocais fortes, o single traz também um energia pesada e nostálgica com tons de hits de U2 e Coldplay. A instrumentação é construída com um ambiente sonhador, moderno e exclusivo. Os vocais são a cereja do bolo, com os timbres suaves e sonhadores, de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e encorajando de uma maneira suave e cativante ao mesmo tempo que exala gratidão. Uma canção bem composta e executada que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos. O objetivo deH-dMan Such é levar sua mensagem de amor e liberdade ao redor do mundo com uma devoção intransigente à música e à arte.

H-dMan Such faz música que parece vivida — crua, melódica e assumidamente real. De 25 a milhares de ouvintes mensais em apenas três meses, sua mistura hipnótica de britrock, dream pop e dark indie pop continua encontrando novos adeptos. Com raízes nos anos 80 e 90, mas utilizando as ferramentas atuais, ele cria músicas a partir de experiências vividas, em vez de seguir tendências. A profundidade emocional encontra a clareza melódica em faixas que perduram por muito tempo após a nota final. Em algum lugar entre a sombra e a luz, sua música fala pelo estranho silencioso que existe em todos nós. Os fãs se conectam com a honestidade, sentindo a verdade por trás de cada letra. Seu próximo álbum, Room Thirteen (lançado em 29 de agosto), captura esse espírito — 3 faixas que já estão bombando, 2 versões reimaginadas e 5 músicas inéditas. Destaques como It’s Love in the Major e In the Train entregam um indie pop intimista e hipnótico — música feita para ser sentida, não apenas ouvida.

Acompanhe H-dMan Such nas redes sociais:

https://www.facebook.com/share/1BSceEYGKv/?mibextid=wwXIfr
https://www.instagram.com/slavosuch?i
https://www.tiktok.com/@hdman.such

03 – ESTRADA Music Project – “W/L (Waiting List)”

Entregando uma nota incrível, ESTRADA Music Project está invadindo com novo single W/L (Waiting List)”. Essa canção é totalmente comovente com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora muito pessoal e psicodélicas. A faixa não só desafia as crenças convencionais, como também ostenta um processo de produção que reflete anos de experiência e dedicação. Com críticas positivas disponíveis on-line, ESTRADA Music Project se estabeleceu como um artista a ser observado. A canção apresenta a ideologia sonhadora e intimista, junto com o som penetrante e peculiar, que traz nostalgia ao mesmo tempo que exala um frescor sincero e mente visionária de Magical Maybe. Este hit atemporal traz a sonoridade oldschool do shoegaze, post punk e a sensibilidade do trip hop com toques cinematográficos, provando que ESTRADA Music Project soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical.

A energia contagiante deste trabalho conta com a vibe de trilhas sonoras feitas por grandes nomes da música, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual alucinante até a sonoridade exclusiva. Mas além apenas da instrumentação, “W/L (Waiting List)” captura a jornada emocional de fazer os ouvintes se identificarem e sentirem uma paz ao ouvir, refletindo a realidade e o impacto das longas listas de espera nos hospitais: “Essa música tenta simular os longos tempos de espera que nossos pacientes precisam esperar para serem atendidos no hospital, incluindo entrevistas com profissionais de saúde e manutenção, médicos e enfermeiros. Podemos fazer algo para melhorar isso? Sim, podemos”, conta o artista.

“W/L (Waiting List)” traz as clássicas linhas de guitarra distorcidas e psicodélicas, ganhando mais vida com melodia sonhadora feita pelos sintetizadores, que gruda na mente com uma mistura do contemporaneo e o retrô. Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão e para se deliciar com essa melodia misteriosa e brilhante, como uma contadora de histórias, para dar uma sensação melancólica, a artista conseguiu criar um trabalho atemporal, técnico e profissional que leva o ouvinte para a reflexão e sentimento. “W/L (Waiting List)” é uma reminiscência que nos envolve e vicia, retratando um testemunho pessoal de resiliência, tornando-se uma adição poderosa a qualquer playlist que ressoe profundamente com o público.

Acompanhe ESTRADA Music Project nas redes sociais:

https://estradamusicproject.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/estradamusicproject/

04 – Angela Perry – “My Truck Knows Me Better”

Angela Perry acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ela é única, e a maneira como canta e toca é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam, e por isso apresenta “My Truck Knows Me Better”, o primeiro single de 2025, uma jornada cinematográfica indie folk liderada por delicados vocais femininos. O novo single consegue trazer o cenário único que se inspira na resiliência de mulheres e musicistas que perseguem incansavelmente suas aspirações, que adiciona um toque especial à produção musical, criando uma experiência verdadeiramente imersiva para os fãs de sua obra. Além do sentimento forte que sentimos através do disco, há toda a ideologia e mensagem que Angela Perry passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. A gravação, realizada no renomado Evergroove Studio, um estabelecimento premiado com o Grammy e conhecido por trabalhar com grandes artistas do país, apresenta um toque único por ser um estúdio Dolby ATMOS. O single acompanha um videoclipe incrível – Assista aqui.

“My Truck Knows Me Better” embala o ouvinte com uma melodia regional linda dando uma ar mais emotivo com os vocais refrescante e suave e mostrando de cara o talento com sua energia sentimental e cativante que embala em menos de 3 minutos com ritmo relaxante de riffs de guitarra, ao mesmo tempo que tem um ambiente mágico com bateria, baixo e toda energia mística. A faixa traz uma sonoridade do folk pop com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de alternativo e ritmos regionais. Os efeitos são doces e suaves, com encaixes sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica. Mantendo o clima comovente, embalando com vocais etéreos e calmantes que refletem sobre a turbulência emocional de receber uma mensagem questionando seu compromisso com a música, Angela encontrou consolo em sua arte, optando por seguir seus sonhos em vez de sacrificar sua paixão por qualquer outra pessoa. “My Truck Knows Me Better”  mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Angela misturou a energia e sonoridade do folk indie pop de uma maneira peculiar e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.

Audaciosa, vulnerável e mutável com as estações do ano, a voz comovente de Angela, acompanhada pelo piano, explora a vida e os desafios do coração. Influenciada por músicos como Bonnie Raitt e Stevie Nicks, Angela explora os limites e as curvas do canto e da composição. Nos últimos dois anos (2023-2024), Angela excursionou por 13 estados e mais de 240 casas de shows/festivais, além de ter gravado/lançado novas músicas. Angela, cantora/compositora, artista musical e multi-instrumentista, já se apresentou em diversos locais dos Estados Unidos, incluindo o Rocky Mountain Songwriters Festival, o Ozone Songwriters Festival, o Big Turn Music Festival, o SXSW Festival, o Flagstaff Folk Festival, o Discovery Days e outros festivais. A música “Sunflower Child” de Angela tem mais de 2 milhões de visualizações, e outras músicas já somam milhares de visualizações. Angela lançará novas músicas no inverno de 2025. Ela também criou o “Power of Music”, um projeto no qual trabalha com pessoas de 4 a 104 anos, proporcionando engajamento e aprendizado por meio da música.

Acompanhe Angela Perry nas redes sociais:

https://angelaperrymusic.com/
https://www.facebook.com/angela.m.perry.32/
https://www.instagram.com/angelaperrymusic/

05 – A Beech Landing – “Better By Design”

A energia fervilhante do rock alternativo ganha novos contornos com “Better By Design”, o single de estreia do A Beech Landing. Em uma explosão de mais de 3 minutos, o artista nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do rock alternativo dos anos 90. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes distorcidos e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. Totalmente DIY, a canção é um testemunho de sua visão artística e influências.

O artista em ascensão entrega uma boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do garage rock, brit pop e indie, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, A Beech Landing se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção. Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao A Beech Landing é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse projeto é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo, então não há chances de errar ao adicionar A Beech Landing na playlist.

“Better By Design” traz a sonoridade do puro rock alternativo com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. A Beech Landing abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais fortes e naturais, com riffs fuzz e característicos, bateria que segue o ritmo potente, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do “brit pop rock”, e assim como os grandes artistas, A Beech Landing está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical. A guitarra é um dos elementos centrais, tocada com efeitos, junto de sintetizadores, produzindo riffs intensos e uma distorção única, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca A Beech Landing com uma reputação como uma das maiores revelações do rock.

Um projeto do Beech Landing que nasceu de uma necessidade egoísta de cura e da necessidade de testar os limites do que é possível criar em um beech landing. Música que fez o criador se sentir bem e que espera que faça o mesmo por outros. Nós lutamos, e esta música luta com você.

Acompanhe A Beech Landing nas redes sociais:

https://www.instagram.com/abeechlanding/

06 – Broken Spaceship – ‘A Part With Some Significance’

Broken Spaceship tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento do EP de estreia ‘A Part With Some Significance’ pelo selo Milky Bomb Records, um testemunho da conexão musical perfeita que pode transcender fronteiras geográficas. A canção apresenta sua mistura característica de honestidade impetuosa, ousadia e garra emocional. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Joserra passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte. Este trabalho dá início a uma promissora carreira e prova que Broken Spaceship  soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som ousado e característico, que traz uma atmosfera sonora suave e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Joserra, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição.

As letras introspectivas e melodias cativantes ressoam com os ouvintes, que mergulha nas complexidades de vários temas, oferecendo uma reflexão pungente, junto de Ultra Eko. Com um conjunto de 4 faixas, ‘A Part With Some Significance’ é um lançamento obrigatória para entusiastas da música que buscam novas perspectivas e uma narrativa cativante. Com sintetizadores que passeiam entre post punk, trip hop e pop, trazendo um groove potente e volume avassalador que deixa tudo mais interessante. Tudo se completa com sua mistura fluída de vocais hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal perfeita para amantes dos anos 90. O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Broken Spaceships misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.

Broken Spaceships descrevem seu estilo como um projeto pós-punk, poético, hip-hop, eletrônico e indie. Formando por Joserra, também conhecido como Chamy the Chameleon – de músico a organizador, de DJ a promotor, de gerente de turnê a agente de reservas e de gerente de palco a dono de gravadora. Ele faz parte do THC Chameleons – seu projeto techno lado B – e do Biota, uma colaboração que mistura sons de animais selvagens com música eletrônica. Ultra_Eko é um artista audiovisual de hip-hop. Sua paixão por elementos visuais na música que faz transparece em seu gosto pelos diretores de filmes cult do início dos anos 90.

Acompanhe Broken Spaceship nas redes sociais:

https://milkybombrecords.co.uk/
https://facebook.com/milkybombrecords
https://instagram.com/thebrokenspaceship/