Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.
01 – Bromsen – “Data Highway”
O audacioso duo Bromsen vem estampando cada vez mais o cenário da música com seu novo single “Data Highway”. A canção transmite uma energia contagiante, além do sentimento forte que sentimos através do disco, há toda a ideologia e mensagem que Bromsen passa, provando seu talento e um conjunto de mentes brilhantes fazendo arte. O single embala o ouvinte com riffs de guitarra emocionantes, dando um ar mais emotivo ao mesmo tempo que é animado com os sintetizadores que trazem a vibe do synth dos anos 80, é um hino alegre e clássico que promete fazer os pés dançarem e a plateia cantar junto. Como descreve a banda, é “uma fusão energética de synthwave, indie rock e batidas eletrônicas impactantes. A faixa canaliza a tensão do nosso mundo hiperconectado em uma jornada repleta de ganchos e luzes neon”. Com sua energia multifacetada e cativante que embala com ritmo e uma suavidade remetendo ao anos 80, o single traz uma sonoridade do uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de indie rock de todas as épocas. Os efeitos são doces e quentes, com encaixes sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica. A faixa acompanha um videoclipe, assista aqui.
O riff de guitarra é muito nostálgico, é como se fosse uma banda direto do túnel do tempo, mesmo sensação de colocar em vinil para tocar. Os vocais profundos que exalam sentimentalismo que deixam tudo lindo, mantendo o clima animado e embalando com mudanças de ambiente entre o mais suave e o mais potente, com toques de eletronica e sintetizadores que remetem aos videogames retrôs, mas refrão abaixa o tom trazendo um hino mais melódico de rock que fará todos cantarem. A música mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Bromsen misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual. Este trabalho é a culminação das composições contundentes da dupla , maduras com sua marca registrada de guitarras oldschool e sentimento sincero. Por meio da música, a banda divide suas histórias e presenteia em forma de agradecimento de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Bromsen é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.
Em meados dos anos 2000, Karlo e Richard se apresentaram junto com seus queridos companheiros da pampelmuse em quase todos os clubes de indie rock de Berlim. A banda finalmente se separou em 2006, pouco antes de seu suposto avanço e muitos anos se passaram antes de Richard e Karlo se encontrarem novamente e Bromsen ser formado em 2021. Com seu som, Bromsen levará você a uma jornada do Beat aos anos 80 e de volta ao futuro. O álbum de estreia de Bromsen, “Brothers in Mind”, está planejado para ser lançado no terceiro/quarto trimestre de 2023 via Epictronic.
Acompanhe Bromsen nas redes sociais:
https://www.bromsenmusic.com/
https://instagram.com/bromsenmusic
02 – ESTRADA Music Project – “I love when you see through my eyes”
A energia fervilhante do rock ganha novos contornos com “I love when you see through my eyes”, o single do ESTRADA Music Project. Em uma explosão de 4 minutos, o artista nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do rock alternativo. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada, as composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e repetitivos de baixo e sintetizadores que criam um som visceral e poderoso. É um testemunho de sua visão artística e influências. Esta música é sobre amor verdadeiro. É tão sincera, pura e simples.
O artista em ascensão entrega uma boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 80, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock alternativo, principalmente os maiores hits da época do post punk. Definitivamente, ESTRADA Music Project se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção. Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao ESTRADA Music Project é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse projeto é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo, então não há chances de errar ao adicionar ESTRADA Music Project na playlist.
ESTRADA Music Project traz a sonoridade do post punk com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. ESTRADA Music Project abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais fortes e naturais, com riffs potentes e característicos, sintetizadores que segue o ritmo potente, e peso dançante que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones dos anos 80, e assim como os grandes artistas, ESTRADA Music Project está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical com a diversidade vocal e a habilidade que são levadas para os estilos musicais do rock alternativo, com uma mistura sutil de enfeites synth pop, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca ESTRADA Music Project com uma reputação como uma das maiores revelações do rock.
Acompanhe ESTRADA Music Project nas redes sociais:
https://estradamusicproject.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/estradamusicproject/
03 – Wendy DuMond – “Pretty Penny”
Wendy DuMond acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ela é única, e a maneira como canta e toca é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam, e por isso apresenta “Pretty Penny”, o terceiro single de 2025, uma jornada cinematográfica country e folk, liderada por delicados vocais femininos. O novo single consegue trazer o cenário único que se inspira na resiliência de mulheres e musicistas que perseguem incansavelmente suas aspirações, que adiciona um toque especial à produção musical, criando uma experiência verdadeiramente imersiva para os fãs de sua obra. Além do sentimento forte que sentimos através do disco, há toda a ideologia e mensagem que Wendy DuMond passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Escrita e interpretada por DuMond, a faixa explora a beleza, a traição e a autoestima com profundidade poética. Produzida por Wendy DuMond e Don Sechelski. Para fãs de Emmylou Harris, Kacey Musgraves e Weyes Blood.
“Pretty Penny” embala o ouvinte com uma melodia regional linda dando uma ar mais emotivo com os vocais refrescante e suave e mostrando de cara o talento com sua energia sentimental e cativante que embala em pouco mais de 3 minutos com ritmo relaxante de feitos com violão e bandolim, ao mesmo tempo que tem um ambiente mágico com baixo e washboard e toda energia mística. A faixa traz uma sonoridade do folk vintage com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de ritmos regionais. Os efeitos são doces e suaves, com encaixes sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica. Mantendo o clima comovente, embalando com vocais etéreos e calmantes que refletem sobre a turbulência emocional de receber uma mensagem questionando seu compromisso com a música. “Pretty Penny” mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Wendy misturou a energia e sonoridade do folk/country de uma maneira peculiar e criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.
Wendy DuMond é uma cantora e compositora de Atlanta reconhecida por sua narrativa evocativa e estilo musical versátil. Apresentando-se tanto como artista solo sob o pseudônimo Bog Witch quanto como membro do conjunto americano Blackfoot Daisy, o trabalho de Wendy mergulha nas experiências diferenciadas das mulheres, tecendo narrativas envolventes em todos os gêneros. Seu EP de estreia, The Scarlet Letter (2012), apresentou ao público sua composição introspectiva, com faixas como a homônima “The Scarlet Letter” e “Superman Song”.
Acompanhe Wendy DuMond nas redes sociais:
https://www.bogwitchmusic.com
https://www.facebook.com/calamitywendy/
https://wendyd.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/wendyddumond/
04 – Michellar – “Aunque sea por una noche ( If its only for one night )” featuring Jiji
Michellar vem estampando cada vez mais o cenário da música após singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando milhares de streams. Dando sequência a carreira, lança o single “Aunque sea por una noche ( If its only for one night )”, em parceria de Jiji, marcando sua estreia em espanhol, demonstrando sua versatilidade musical e exploração cultural. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Michellar passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Michellar é muito mais que música, é várias formas de arte, incluindo uma sensação e sonoridade perfeita para reflexão, meditação e tons misticos.
“Aunque sea por una noche ( If its only for one night )” traz uma sonoridade profunda com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que soa moderno. A instrumentação é envolvente e possui um alcance admirável e cheio de técnica, a batida é suave mas profunda, tocando na alma, explorando o tema do amor passageiro e o impacto duradouro que ele pode ter na vida de uma pessoa, convidando os ouvintes a abraçar o calor de suas melodias. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia da mística espanhola e a sonoridade etérea de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. A performance de Michellar é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um show assistindo sua apresentação, com toda energia. Transcendendo gêneros com sua mistura eclética e excêntrica de instrumentos e linhagens, a experiência Michellar é algo que você precisa escutar.
Michelle Bond, também conhecida como Michellar, é uma artista visual e compositora que vive em São Francisco, Califórnia. Ela lançou 27 singles em 11 meses e tem se apresentado em microfones abertos semanalmente em São Francisco. Com mais de 100 músicas compostas em mais de 22 meses, ela planeja continuar sua jornada na indústria musical. Enquanto mergulha no universo da produção musical e das gravações… ela se sente mais feliz quando está compondo. É o lugar… que ela chama de LAR.
Acompanhe Michellar nas redes sociais:
https://www.michellar.com
https://www.bandcamp.com/michellebond
https://www.instagram.com/michellebond5077
https://www.facebook.com/thumbellinag