hbNews

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

HBN Indica: lançamentos de bandas e artistas independentes

24 de outubro de 2023


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

01 – Tom Minor – “It’s Easy to Play Hearts”

O audacioso artista Tom Minor vem estampando cada vez mais o cenário da música após sua estreia com “Saturday EatsIts Young”, muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após o single de estreia, o cantor apresenta o seu novo trabalho, intitulado “It’s Easy to Play Hearts”. A música apresenta a ideologia artística, ousada e sonhadora, junto com o som contagiante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Tom Minor, onde o cantor e compostir se pergunta como soa um coração em processo de ruptura. Este é um hit sincero e muito sentimental.

“It’s Easy to Play Hearts” segue com a proposta de Tom Minor com a sonoridade oldschool do rock’n’roll com boas doses de alternativo e pop e soul, criando uma atmosfera moderna, provando que soube usar todas suas influências e misturar de um jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Tom Minor está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical, e nesse hit não é diferente. Aqui o sentimento é mais notável, com um ar fresco e uma batida cativante e apaixonante que nos convida a reflexão. Neste single, as linhas de guitarras são suaves e sentimentais, destilando a energia do rock alternativo, a bateria segue o ritmo suave e potente exalando a técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groovy notável e linhas de pianos animados dão um charme lembrando clássicos da Motown. A canção mantém o ambiente na velocidade certa, agitado, onde os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e poderosa, convidado o ouvinte para reflexão ao mesmo tempo que desperta a vontade de dançar.

Vindo de Londres N1 e nascido e criado por pais finlandeses-suecos, o cantor e compositor de peças musicais e letras distintamente bem elaboradas sente um certo tipo de parentesco musical com nomes como Blur, Nick Cave, The Clash, The Who… Depois de vários anos nas sombras do showbiz e de biscates até a Nova Zelândia, Tom Minor (né Miner) agora divide seu tempo principalmente entre Londres e Helsinque, escrevendo e produzindo com vários associados de todo o mundo. Ele é membro da Islington R&B Appreciation Society.

Acompanhe mais sobre Tom Minor nas redes sociais:

https://www.facebook.com/tom.minor.misdemeanours/

02 – Mira Ceti – “Esker Mila”

A artista multifacetada Mira Ceti vem estampando cada vez mais o cenário da música após singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando milhares de streams. Dando sequência a carreira, a cantora lança o videoclipe do single “Esker Mila”, presente em seu álbum de estreia – Ouça AQUI. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Mira Ceti passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Mira Ceti, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Mira Ceti é muito mais que música, é várias formas de arte, incluindo dança ritualistica.

“Esker Mila” traz uma sonoridade profunda com uma atmosfera muito mística, passeando pelo nostálgico de povos do hemisferio norte. A instrumentação regional é envolvente e possui um alcance admirável e cheio de técnica, a batida é suave mas profunda, tocando na alma. A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia ritualistica e a sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória. A performance de Mira Ceti é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia ou presenciando e conhecendo mais sobre os povos do hemisfério norte. É um som exótico que remete ao Dead Can Dance, Enya e Aurora.

Mira Ceti é uma cantora e produtora francesa, cujo trabalho se baseia em diversas tradições musicais do hemisfério norte. Ela explora a expressão ritualística como um diálogo com o entorno, sejam eles entidades tangíveis ou intangíveis. É acompanhada no seu percurso musical pelo músico e cofundador da editora Alcôve.

Acompanhe Mira Ceti nas redes sociais:

https://www.facebook.com/miracetiproject
https://miracetiproject.bandcamp.com/music
https://www.instagram.com/miracetimusic/

03 – NAURIA – “Known Your Name”

Começando seu ano com uma nota incrivelmente forte após lançamentos muito bem sucedidos em anos anteriores, NAURIA está invadindo com um novo sucesso, intitulado “Known Your Name” – primeiro single de 2023. Essa canção é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica e sensual. Com críticas positivas disponíveis on-line, NAURIA se estabeleceu como uma artista a ser observada. “Known Your Name” apresenta a ideologia sonhadora e inimista da cantora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de NAURIA. Este hit atemporal traz a sonoridade oldschool do R&B, a sensibilidade do pop, provando que NAURIA soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. A energia contagiante deste trabalho conta com a vibe de Ciara, Janet Jackson, Amy Winehouse e outros grandes nomes, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual alucinante até a sonoridade exclusiva.

“Known Your Name” traz os clássicos riffs de guitarra densos e cheios de swing, destilando a energia do estilo com a sensualidade do R&B, a bateria segue o ritmo sonhador e potente, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de funk e soul moderno, ganhando mais vida com a melodia que gruda na mente com uma mistura do contemporaneo e o retrô. Os vocais de NAURIA cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão e para se deliciar com essa melodia sensual e brilhante, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, como uma contadora de histórias, para dar uma sensação romântica e melancólica, a cantora conseguiu criar um trabalho atemporal, técnico e profissional que leva o ouvinte para a meditação e sentimento. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, onde só conseguimos imaginar estar curtindo uma noite sozinha para prestar atenção e se envolver em cada nota da música, curtindo cada nota dessa música. “Known Your Name” é uma reminiscência que nos envolve e vicia, retratando temas como o uso de tecnologia, plataformas de mídia social e paixões inocentes.

Uma defensora da autoexpressão autêntica, da coragem, do apoio aos párias e do não apego a uma fórmula. Nauria é uma artista radicada em Dublin que faz experiências com elementos pop, RnB alternativo, eletrônicos e afro-latinos. Vinda de uma família multicultural e amante da música, sua casa estava repleta de rock, jazz, música latina, africana, funk e house dos anos 80, para citar alguns gêneros. Isso inspirou Nauria a começar a escrever canções aos sete anos de idade e posteriormente se tornou uma influência importante em sua arte e som. Convencendo seus amigos a criar um grupo para shows de talentos, ela acabou se tornando uma artista solo, e isso a levou a se apresentar em lugares conhecidos, incluindo o famoso bar irlandês, “Whelan’s. Agora pronta como artista solo para ilustrar suas experiências de vida através de músicas.

Acompanhe NAURIA nas redes sociais:

https://nauria.bandzoogle.com/home
https://facebook.com/IAmNauria
https://instagram.com/iamnauria

04 – Dax – “Life”

O cantor e compositor Dax vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Dando continuidade na promoção do seu último disco ‘What is Life?’ (Ouça AQUI), ele lança o videoclipe do single “Life”, última faixa do álbum. O single apresenta a ideologia sonhadora e sentimental do cantor, junto com o som envolvente e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Dax. “Life” é uma música forte com suspense e um som profundo que traz a sonoridade oldschool do hip hop e a sensibilidade do trap com boas doses de pop e R&B, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Durante a audição podemos perceber que Dax acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como ele toca e canta é tão profunda, provando que soube unir todas as formas de artes, feita por ele mesmo, para criar um hit.

Esse hit possui riffs de guitarra densos e cintilantes com harmonia contagiante, com uma batida clássica do hip hop que soa oldschool ao mesmo tempo que soa contemporaneo ao se misturar com os sintetizadores e tons de trap mantendo o clima de nostálgico e ganhando mais vida com os vocais de Dax que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, deixando a canção atemporal. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição, nos fazendo cantar e embarcar nessa viagem linda ao mesmo tempo que querer estar embaixo de um globo de luz dançando conforme a melodia, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Com letras que servem como um espelho comovente para nossos tempos, capturando a essência do cenário global atual com notável precisão, o artista conseguiu criar um trabalho atemporal, técnico e profissional que leva o ouvinte para a meditação e sentimento sendo uma música edificante sobre a vida e seus altos e baixos. Dax passou milhares de plays no spotify, e traz uma canção com a formula perfeita para o sucesso, em um estilo pop que está em alta. “Life” é uma reminiscência que nos envolve e vicia.

Acompanhe DAX nas redes sociais:

https://daxofficial.com/
https://www.facebook.com/daxentertainment
https://www.instagram.com/thatsdax/

05 – Richard Lynch – “High Above the Midnight Sky”

Richard Lynch precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ela prova isso com mais um single de sucesso, intitulado “High Above the Midnight Sky”. Ele aspira ser um artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida, e faz isso há 40 anos. E após descobrir como se expressar por meio da música, está no cenário musical com um projeto de sentimento forte que sentimos através de suas músicas. Há toda a ideologia e mensagem que o cantor passa. Durante a audição podemos perceber que Richard Lynch acreditam que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como canta é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam. Em especial o single “High Above the Midnight Sky” é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com este single ele se estabeleceu como um artista a ser observado, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som cativante, multifacetado e peculiar. A música, co-escrita por Lynch e James Erb, é um belo tributo à esperança e alegria encontradas no paraíso celestial acima.

“High Above the Midnight Sky” traz um exotismo musical raro do artista, que vai além da música, criando uma experiência que combina o tradicional e ousado, provando o talento único e necessário maravilhoso. Com uma sonoridade moderna que passeia entre o os sons de guitarras de rock, o single traz também um energia calma e nostálgica com tons de country. A instrumentação é construída com leves riffs arrastados de guitarra, linhas de piano que dão um charme grandioso, uma linha de percussão simples mas penetrantes, que criam um ambiente sonhador, moderno e exclusivo e o violão típico deixam o clima aconchegante. Os vocais são a cereja do bolo, com timbres suaves e sonhadores, como se fosse um ser celestial cantando de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível, transmitindo paz interiores e encorajando de uma maneira suave e cativante ao mesmo tempo que exala gratidão. Uma canção bem composta e executada que irá cativar o público e despertar os melhores sentimentos.

Lynch é um artist vencedor de vários prêmios que obteve sucesso nas paradas de rádio nacionais e internacionais e apareceu em publicações importantes como a Billboard Magazine, Taste of Country e The Boot. Ele colaborou com artistas populares como Ronnie McDowell e Leona Williams, bem como com a cantora vencedora do Grammy, Rhonda Vincent. “Current Conditions” segue o single Top 20 Cashbox de Lynch, “Thankful, Grateful and Blessed”, e é retirado de seu último álbum “Radio Friend”. Esse álbum teve 3 sucessos no Top 25 da parada internacional do iTunes. O vídeo com a letra de “Current Conditions” oferece uma poderosa representação visual das emoções sentidas na música e certamente cativará os fãs. Assista abaixo:

Acompanhe Richard Lynch nas redes sociais:

http://www.richardlynchband.com
http://www.facebook.com/richardlynchband
https://www.instagram.com/richardlynchband9570

06 – Fran Lusty – ‘Ladybird’

A audaciosa artista Fran Lusty vem estampando cada vez mais o cenário da música com seu EP de estreia, ‘Ladybird’, muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. A artista traz cinco faixas contagiantes e comoventes. Além do sentimento forte que sentimos através do disco, há toda a ideologia e mensagem que Fran Lusty passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte, este disco . A prova disse é a faixa-tpitulo que abre o EP e embala o ouvinte com uma batida linda dando uma ar mais emotivo, refrescante e suave e mostrando de cara o talento, mas tudo começa a ficar lindo na seguinte “Don’t Pollinate” com sua energia sentimental e cativante que embala com ritmo relaxante. O disco traz uma sonoridade do indie rock com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de pop e folk de todas as épocas. Os efeitos são doces e quentes, com encaixes sutis, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica. Em “Bother” recebemos a vibe de músicas regionais e místicas, mantendo o clima apaixonante e comovente, embalando com vocais etéreos e calmantes, podendo ser a música mais comercial e balada do álbum.

O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Fran Lusty misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual. Outra faixa de destaque é “Seasalt”, que é uma das mais profundas, com linhas de violão inebriantes. O disco tem linhas de violão acústico bem encaixados e um toque bem sutil – que ousadia maravilhosa. Com melodia sensitiva, encerramos essa experiência sonora com “Forest Song (You Make It Easy”, que nos faz viajar mais ainda, justo no final. Este trabalho é a culminação das composições contundentes de Fran Lusty, maduras com sua marca registrada de voz, violão e sentimento sincero. Por meio da música, divide suas histórias e presenteia em forma de agradecimento de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Fran Lusty é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.

Fran Lusty é uma cantora e compositora de 1,80 metro que mora em Londres. Sua jornada no mundo do indie-folk foi marcada pelo compromisso de contar histórias através da música. Suas trilhas foram descritas como oníricas, mas envolventes, como olhar para o oceano. Fran escreve frequentemente sobre o encanto do mundo natural e a melancolia das suas lutas. Uma das faixas do EP, ‘Brother’, foi adicionada às playlists editoriais ‘Fresh Finds UK & IE’ e ‘The Most Beautiful Songs in the World’ do Spotify, bem como ao ‘New Music Daily’ da Apple Music. Ele apareceu em outras playlists impressionantes, incluindo a Compilação Indie Folk de setembro do 7 Layers. ‘Seasalt’, outra faixa do EP, recebeu tempo de antena na BBC Introducing Cambridgeshire e Amazing Radio UK & US. Fran deu uma entrevista com Rebecca May na BBC Introducing discutindo o significado por trás da faixa. O EP é uma representação da jornada musical do artista até o momento, começando com faixas acústicas gravadas no quarto e terminando em um tumulto sonoro. A faixa foco, Forest Song (You Make It Easy) é sobre retornar a uma floresta perto da qual você cresceu e perceber o quanto mudou desde que você era jovem.

Acompanhe Fran Lusty nas redes sociais:

https://m.facebook.com/lustyfran/
https://www.instagram.com/lusty_fran/