hbNews

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock alternativo

Headbangers News Indica: bandas independentes de rock alternativo

14 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends – “Suck”

A banda sueca Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends lançou recentemente o single “Suck”, faixa do seu mais novo álbum, intitulado ’17 Birds at the Summer’s Gate’. O single tem paisagens sonoras exuberantes e melodias atemporais.

“Suck” segue a linha do disco, com uma cozinha de indie, pop, folk e com alguns temperos inusitados, com uma piada da sonoridades dos anos sessenta e setenta. É possível perceber também uma incidência mais disco e blues na batida e vocais mais country. O single possui instrumentação bem ajustada com riffs do rock clássico, violão ao estilo Southern rock, batida disco e blues e toda uma energia contagiante. Também conseguiram trazer um trabalho de proporções grandiosas e bem produzido, o conjunto de letra, riffs e refrão cativam o ouvinte, deixando no ar algo instigante.

Arn-Identified Flying Objects e Alien Friends lançaram uma série de singles e um álbum duplo em 2021. Este último, co-produzido pelo famoso David Myhr (dos Merrymakers), combina elementos de power pop, folk e indie rock, mas embora muitas das canções sejam fundadas em solo musical dos anos 1960 e 1970, não há nostalgia aqui. As palavras são apaixonadas e belas, às vezes satíricas, mas sempre atuais e honestas. A música ‘Someone Told Me That You Were Dead’ é sobre amor, desejo e perda. Esta é a versão do álbum de uma música que foi lançada inicialmente como single (que em muitos aspectos é melhor). ’17 Birds at the Summer’s Gate’ está disponível em álbum duplo (em vinil) e em CD.

Acompanhe Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends nas redes sociais:

https://www.instagram.com/andalienfriends/

 

02 – Chris Ianuzzi – ‘Maze’

O inusitado e multifacetado artista Chris Ianuzzi compartilha seu novo álbum, intitulado ‘Maze’. São onze músicas que criam uma espécie de mundo hiper-real, uma viagem ao universo deste artista que usa e abuso do seu talento para criar uma música com sintetizador precoce, IDM, industrial, ambiente, glitch e techno, com o outro em algo estranho e fresco – inspirado em nomes como The Prodigy, Kraftwerk, Front 242 e The Chemical Brothers.

‘Maze’ é uma prova de que Chris Ianuzzi cria mais do que música, ele vai além em sua criatividade e nos dá uma experiência surreal dando um novo significado para a música. Este disco traz muita nostalgia dos sons post-punk, industrial e techno e aquela sensação de ultrapassar limites, com uma atmosfera sonora com ruídos, vocais ásperos, sintetizadores e outros barulhos, ‘Maze’ é visceral e cinematográfico – é possível acompanhar no canal do youtube do artista toda a experiência audiovisual. Este disco vai além, transmitindo sentimentos profundos e reais cheios de drama e dor, bem como algo bonito, além de ser perfeito para pistas de dança e shows.

Chris Ianuzzi é um músico e compositor eletrônico inovador e conceituado baseado em Nova York. Ao longo de sua carreira de décadas, ele trabalhou com luminares como Vangelis, Suzanne Ciani, ex-integrante do Tangerine Dream, Peter Baumann. Ianuzzi é um artista que evita o mainstream lançando música ousada e decididamente não mainstream destinada ao ouvinte sério. E ele se diverte diabolicamente fazendo isso.. Chris fez o design de som orquestral e eletrônico para a série From The Earth To The Moon da HBO co-produzida por Ron Howard e Tom Hanks, criando design de som e composição musical para um grande filme interativo. Também criou paisagens sonoras e ambientes musicais interativos para Mastercard e temas para vários programas e canais de A&E.

Acompanhe Chris Ianuzzi nas redes sociais:

https://www.chrisianuzzi.com
https://www.facebook.com/isynthesistmusic/
https://www.instagram.com/chrisianuzzi/

03 – Chapell – “Beyond the Blue Sky”

O artista de Nova York, Chapell, acaba de lançar um novo single, “Beyond the Blue Sky”. A canção revisita um momento da vida de Chapell em que a banda em que ele estava se separou na beira da estrada antes mesmo de chegarem ao primeiro destino da turnê. Uma canção com uma história inusitada que a banda quis dividir com os ouvintes.

“Beyond the Blue Sky” apresenta uma sonoridade calcada no indie rock, com toques pops que lembram bandas como Muse e Hot Chip. O ouvinte poderá sentir um mix de sentimentos, com a melodia que transmite emoção, alegria e o sentimento de liberdade mas que também pode despertar alguma frustração pelo fato ocorrido. “Beyond The Blue Sky” é forte e cativante, uma canção que facilmente irá encantar nossos leitores.

A narrativa impulsiona tanto a escrita de Chapell quanto seu show ao vivo. O cantor/compositor baseado em Nova York conta histórias reais e cruas em um catálogo prolífico de composições independentes de gênero. Suas músicas acumulam mais de 1,5 milhão de streaming e recém-saído de uma turnê de grande sucesso com o Gin Blossoms, o show ao vivo de Chapell jorra seriedade e charme. As performances solo de Chapell estão ganhando notoriedade a cada minuto.

Acompanhe Chapell nas redes sociais:

https://www.ThisIsChapell.com
https://www.facebook.com/ChapellMusic
https://www.instagram.com/thisischapell/

04 – Bone Cult – “Control”

O duo inglês Bone Cult  compartilha o novo single “Control”, acompanhado de um  videoclipe muito bem produzido, criando uma experiência audiovisual fantástica, pois as cenas se enquadram perfeitamente na sonoridade. A faixa é o primeiro lançamento de 2022.

“Control” é a junção do ritmo do dark trance com a atmosfera do metal industrial. Soa estranho essa mistura, mas o talento da banda fez com que criassem algo diferente e que agrada aos entusiastas em busca de inovação no cenário musical. A canção é densa e é uma viagem, que incorpora a mistura de assinatura da banda que usa elementos musicais sintéticos e orgânicos nesta música, apoiado por quebras de bateria sujas (típico do metal progressivo). A batida pesada remete muito ao The Prodigy, mas também lembra Front 242 e Suicide Commando, já as partes mais calmas ainda soa sensual e hipnótico como Deftones.

Trazendo um som mais pesado, a música atrai os fãs de The Prodigy, Pendulum e The Deftones, completando o visual, o duo usa máscaras distintas e apresentam um incrível show de luzes, tornando tudo uma experiência única. Podemos dizer que é uma mistura da atitude e visual do Daft Punk com a energia do The Prodigy e a sonoridade densa que mistura metal e EBM.

Acompanhe Bone Cult nas redes sociais:

https://www.bonecult.com/
https://www.facebook.com/bonecultband
https://www.instagram.com/bonecult_/
https://soundcloud.com/bonecult

05 – Fleeting Persuasion – “Night Arrives”

O projeto Fleeting Persuasion lançou uma nova faixa emocional chamada “Night Arrives”, sua primeira música para este ano. Desde o lançamento de seu álbum ‘Forever Caught’ em 2019. A canção chega acompanhada de um videoclipe com estilo retrô. Particularmente, esta canção me fez lembrar de uma banda que eu gosto muito, chamada Bella Morte, que tem uma sonoridade sombria, voltada para o post punk.

“Night Arrives” é o tipo de canção que transmite várias sensações, desde conforto até tristeza, com uma sonoridade densa e cheia de reverb.  ‘Night Arrives’ tem sua nostalgia melancólica característica, que remete ao Dead Can Dance, Bella Morte e bandas mais sombrias de post punk. Os vocais são muito característicos perfeitos, que casam perfeitamente com os riffs sombrios de guitarra e a batida emotiva.

James Spencer Harrison, um criativo prolífico de Melbourne que produziu vários álbuns, singles e EPs bem recebidos sob o nome JMS Harrison, lançou seu mais recente projeto, Fleeting Persuasion. O mais recente, o LP ‘Traced Out’ de 2017, viu James se aproximar de um som de banda completa que era mais denso e rico. Como resultado, o nome foi alterado para Fleeting Persuasion. James também faz aparições regulares no 3RRR Live-To-Airs, e compôs e tocou no álbum de estreia do projeto de rock alternativo Old Etiquettes.

Acompanhe Fleeting Persuasion nas redes sociais:

https://facebook.com/fleetingpersuasion
https://fleetingpersuasion.bandcamp.com
https://www.instagram.com/jms.harrison/?hl=en

06 – OVERDRIVEN – “River”

A banda americana de hard rock, Overdriven apresenta seu último lançamento, o single “River”, junto com o videoclipe oficial. O videoclipe, assim como a canção, explora a vida “tradicional” de uma estrela do rock, com noites alimentadas por bebidas, paixão e música. A canção traz a atitude e nostalgia do rock’n’roll, capaz de conquistar os fãs mais saudosos e os mais modernos.

“River” tem a pegada pesada com riffs matadores, bateria pulsante e vocais tradicionais de hard rock. Este novo trabalho é intensificado pela paixão do grupo de fundir gêneros, incluindo grunge, blues, hard rock e heavy metal. “Esta música é puramente sobre ser pego na pressa de ser uma estrela do rock, se movimentar muito e chamar a atenção”, comenta a banda.

Overdriven é da Virgínia, EUA, e começaram essa jornada em 2015. Muita coisa aconteceu desde então, mas a fé em continuar a tradição do Rock and Roll baseado no Blues foi o que manteve os cinco amigos na ativa. A banda se apresenta regularmente em shows pelos EUA e sua missão é manter viva a chama do rock’n’roll. O videoclipe de “River” foi filmado e editado por Cody Mausolf e dirigido por Overdrive e OD Productions no Burnout Pit em Richmond, Virgínia.

Acompanhe OVERDRIVEN nas redes sociais:

http://www.overdrivenband.rocks/
https://www.facebook.com/TheOverdriven
https://www.instagram.com/overdrivenva/