hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de artistas femininas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de artistas femininas independentes

30 de janeiro de 2023


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Linda – “Ballad of Abigail”

A artista revelação Linda compartilha o videoclipe do single “Ballad of Abigail”. Originalmente lançado em 2021, a canção faz parte da série de singles que a artista vem lançando ao longo da carreira e este videoclipe é um dos projetos voadores incluídos no álbum “Trip to Myself”, no qual Linda voa em uma aeronave da Primeira Guerra Mundial – de verdade. Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Linda passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Esta música e projeto foram inspirados em mulheres fortes de diferentes épocas e como sua saúde mental era retratada naquele período e hoje. “Ser corajosa, forte e fazer coisas incríveis é importante, mas o mais importante de tudo é você”, comenta a artista.

“Ballad of Abigail” traz uma sonoridade do soft rock com uma atmosfera muito nostálgica, com toques do pop dos anos 90, além de exalar um frescor jovial. As linhas de pianos são doces e quentes, acompanhando os vocais sedosos de Linda, que possui um alcance admirável e cheio de técnica. Com uma progressão de acordes, o refrão ganha força com bateria e um solo de guitarra melódico que faz o ouvinte viciar na canção. Os vocais são cativantes e intimistas, como se contasse um segredo, ao mesmo tempo que coloca pra fora tudo que aflige, encorajando o ouvinte a fazer o mesmo. Ouvir “Ballad of Abigail” é a mesma sensação de “Happier Than Ever” de Billie Ellish, com a mesma entonação, o talento feminino, vocais fortes que compartilham angústias de histórias reais e a mesma fórmula que faz o ouvinte se apaixonar pela canção. A  performance de Linda é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música.

Linda Horváth é uma cantora e compositora húngara lança sons indie pop evocativos como Linda, seu lar de projeto para muitas canções animadas inspiradas em sua vida. Como piloto de avião, sua paixão é voar, e muito dessa energia aerotransportada fica em suas canções – sempre encorpada e cheia de vida, mas nunca arrastando os pés. Os lançamentos recentes de Linda incluem uma música leve comovente “Best Friend” escrita com amor e gratidão por seu adorável cachorrinho e uma música de festa noturna brilhante “City Lights” levando você ao centro da cidade para momentos realmente incríveis. Após 8 anos de pausa na indústria fonográfica, e 2 álbuns, Linda esta de volta, com um novo conceito, unindo suas duas paixões, voar, e fazer música para seus vôos. “Tenho o prazer de mostrar um pedacinho da magia que vemos lá em cima. 2020 foi um ano difícil para nós, mas sou um dos sortudos, pois o bloqueio me ajudou a terminar meu novo álbum”, comenta a artista.

Acompanhe Linda nas redes sociais:

https://www.facebook.com/linda1533
https://www.instagram.com/lindah1533/
https://www.tiktok.com/@lindah1533

 02 – Kristin Hope – “Bad Girls Can Dream”

O mais nova artista no cenário musical Kristin Hope compartilha seu novo single, intitulado “Bad Girls Can Dream”. Este é o oitavo single de sua carreira, escrito por Ricky Gaylor que juntou forças com os vocais talentosos de Kristin para dar mais sentimento na canção. Com uma atmosfera nostálgica, a canção conduz o ouvinte em uma viagem no tempo e faz parte do projeto mais recente da artista, que é uma série de singles que pretende lançar, cada um com um co-autor diferente. Kristin Hope chega para ficar e fincar seu nome no cenário musical, estando no caminho certo para o sucesso, dividindo espaço com grandes nomes femininos da música.

“Bad Girls Can Dream” traz uma sonoridade do rock clássico dos anos 70 e 80, com toques de southern rock. Assim que apertamos o play somos pegos pela potencia vocal de Kristin Hope, sua energia oldschool que ao mesmo tempo exala um frescor jovial e moderno. Os riffs de guitarra são bem característicos do rock’n’roll dos anos 70, com linhas de teclados que remetem ao Uriah Heep e Deep purple, o baixo marca forte presença a lado da bateria que segue o ritmo e um solo de guitarra muito bem composto, e para nossa surpresa somos surpreendidos com vocais que impõe presença cheios de autoridade e sensualidade, remetendo a nomes Pat Banatar, Stevie Nicks e Cherry Bomb. O alcance de Kristin Hope faz a artista se destacar e passear entre diversos estilos, mas nessa faixa em especial há o puro rock’n’roll com o empoderamento feminino inspirado em The Runaways, Patti Smith e Miley Cyrus.

Kristin Hope é uma artista que grava e se apresenta nos arredores de Nashville. Ainda jovem, Kristin começou a se expressar escrevendo poesia e tocando piano. Conforme ela crescia, esse talento avançou para escrever letras e criar melodias. Influenciada pela música dos Rolling Stones e Tom Petty, Kristin encontrou seu próprio som inclinado para o rock and roll. No entanto, Kristin não tende a se limitar a apenas um estilo musical específico. Com base em sua experiência como compositora, Kristin se orgulha de escrever muito de seu material, mas também gosta de colaborar. Ela está gravando novamente e lançará novos singles no final de 2022.

Acompanhe Kristin Hope nas redes sociais:

https://facebook.com/kristinhopemusic
https://soundcloud.com/kristinhopekey
https://www.instagram.com/here_to_be_entertained/

03 – Littleuniverses – “Magic”

A artista canadense multifacetada Littleuniverses aspira a ser uma artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida. E após descobrir como se expressa por meio da música, vem lançando diveros singles desde 2019, e agora compartilha o novo, intitulado “Magic”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe que pode ser visto abaixo. Ela também acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ela é única, e a maneira como ela toca uma corda é tão profunda para fornecer força, consolo, empatia e alegria, dando vida a todos que a experimentam. Littleuniverses traz um exotismo musical raro, que vai além da música, criando uma experiência que combina diversas formas de arte como música, pintura, dança e cinema, provando o talento único e necessário desta artista maravilhosa.

“Magic” é uma obra de arte sombria, monótona e hipnotizante, que junto do videoclipe cria uma imersão sonora maravilhosa, em uma experiência única e rara de encontrar. Com uma sonoridade moderna que passeia entre o rock alternativo e o dreampop, o single traz também um energia misteriosa e nostálgica com leves tons de synth pop e darkwave – lembrando bandas como The Birthday Massacre, Switchblade Symphony e Emilie Autumn. A instrumentação é construída com leves riffs arrastados de guitarra, um piano em evidência e sons feitos por computador, que criam um ambiente sonhador, moderno e exclusivo, que também remete ao Dead Can Dance. Os vocais da cantora são a cereja do bolo, com timbres suaves e etéreos, como se fosse um ser celestial cantando de forma intimista e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora inesquecível.

littleuniverses precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo poesia ou criando artes visuais ou música, ela sempre sentiu que criava pequenos universos. Ela escolheu littleuniverses porque, como cantora e compositora, ela se esforça para criar imersivos “pequenos universos” nos quais os ouvintes entram ao experimentar sua música. Esses “pequenos universos” geram uma dicotomia central em sua marca: sombrio e etéreo, poético e cinematográfico. ittleuniverses passou a trabalhar com Jacoby em uma série de singles em 2019 e um EP em 2020. Em fevereiro de 2022, ela recebeu uma bolsa do Canada Council for the Arts para criar um álbum. Neste próximo álbum, previsto para fevereiro de 2023, littleuniverses contou com a ajuda do produtor e músico Randall Dunn (Sunn O)), Zola Jesus, Anna von Hausswolf, Myrkur), Arjan Miranda (Black Mountain), violoncelista e compositor Brent Arnold.

Acompanhe littleuniverses nas redes sociais:

https://littleuniverses.bandcamp.com/
https://littleuniverses.com/
https://www.instagram.com/monicalittleuniverses/

04 – Lethia’s Natorium – “Inner Child” (Vinny’s Version)

A artista Pena Hughes-John, através do seu novo projeto Lethia’s Natorium, vem lançado diversos singles e acumulando altos números no streaming e ótimas críticas musicais, e agora compartilha uma novas versões de um de seus primeiros singles, “Inner Child”, que conta com a releitura de Vinny e Jge Remix – A faixa original faz parte do recém-lançado álbum de estreia do Lethia’s Natorium, que agora planeja lançar um EP de remixes e versões alternativas de músicas deste álbum. A artista mostra sua versatilidade e talento para inovar e criar diversas versões de sua música, com sua sede de buscar o diferente e o inovador, ela entrega canções atemporais e prova seu talento em misturar diversos gêneros musicas de forma coesa e cativante.

O envolvente single “Inner Child” tem em sua versão original tons do post punk, classic rock e hard rock  agora traz a sonoridade nostálgica dos anos 80 tirando do contexto pós-punk e rearranjando-a de uma forma desafiadora, onde há uma energia mais dreampop e lo-fi. Com os famosos vocais dramáticos, os riffs ganham uma vibe mais quente e densa, com uma meloldia mais relaxante que entra na mente do ouvinte e o hipnotiza, levando a uma viagem cheia de sentimentos – como se estivéssemos em um spa ou na natureza. Esta versão foi feita pelo  Vinny, um músico e produtor australiano que pegou as linhas vocais e retrabalhou a música completamente, mostrando exatamente o quão poderosa a voz de Pena pode soar, combinando com diversos estilos. Esse single é uma nova experiência tanto para Pena quanto para os ouvintes, que se encantaram com uma versão rock’n’roll e agora podem até estranha a nova versão, mas não há como negar o talento e versatilidade dos vocais de Pena.

A cantora/compositora e musicista Pena Hughes-John adotou muitos disfarces em sua música. Embora seu trabalho solo tenha atraído seguidores em eventos folclóricos locais e Steampunk (principalmente acompanhados de seu Ukulele), Pena sempre teve um lado punk/rock interior… trazer seu lado mais rock/punk/gótico para a arena pública. ‘Lethia’s Natorium’ não é uma banda mas é o projecto musical de Pena onde ela explora o seu lado mais rock/pós-punk. Todos os músicos envolvidos neste projeto (à distância com músicos radicados no estrangeiro, em estúdio e acompanhando Pena em palco) são todos músicos de sessão. Com o álbum de estreia ‘Tenant’ já lançado, Pena já escreveu as músicas do próximo álbum. Com o trabalho em três quartos das músicas já iniciados, não há interrupção no processo criativo de Pena. Ao contrário de seu trabalho solo, ‘Lethia’s Natorium é uma configuração de banda com o gênero musical descrito como “Progressive Symphonic Goth Punk Rock”, com uma fatia de reggae-fusion para uma boa medida.

Acompanhe Pena Hughes-John redes sociais:

https://penahughesjohn.com/
https://www.facebook.com/penahughesjohnmusic
https://www.instagram.com/alutepenahj/