hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

28 de setembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Nick Campbell Destroys – “Fancy Jeans”

Nativo de Los Angeles, o baixista elétrico Nick Campbell está reinventando o gênero jazz para esta geração, e hoje apresenta seu novo single, intitulado “Fancy Jeans”, que conta com a participação do vocalista Jacob Luttrell. A canção é cativante e traz uma vibe oldschool e moderna ao mesmo tempo, soando fresca e nostálgica, provando a sagacidade e talento de Nick para criar canção atemporais e hipnotizantes, capaz de encantar qualquer pessoa que goste de boa música. É impossível ouvir essa canção e não começar a se mexer, pois ela mexe com nosso corpo e mente.

“Fancy Jeans” traz uma sonoridade baseada no jazz e rock, principalmente dos anos 60 e 70, junto com toques de rock alternativo moderno, o que dá uma atmosfera perfeita para os ouvintes. Nick é responsável pelo baixo, guitarra e sintetizadores, introduzindo riffs característicos e um groove no baixo bem marcante enquanto Jacob Luttrell entra com seus vocais maravilhosos que conduz o ouvinte nessa viagem sonora perfeita. Essa canção lembra os hits da época da Motown Records, com uma mistura da banda Toto, Silk Sonic e Mark Ronson – a mistura perfeita para o sucesso!

Virando as convenções tradicionais de cabeça para baixo, a propensão única de Nick para sobrepor padrões triádicos sobre harmonia estática trouxe um toque moderno para “se tornar modal”, criando um som distinto e excêntrico próprio. A abordagem não convencional de Nick para escrever música inspirou o nome Nick Campbell Destroys. Passando a maior parte de sua juventude nos anais da educação musical, seu amor pelo jazz tradicional é a base de seu projeto de paixão. Mas foi a abundante cena musical de Los Angeles que lhe deu alma.

Acompanhe mais sobre Nick Campbell Destroys nas redes sociais:

https://nickcampbelldestroys.com/
https://www.facebook.com/nickcampbelldestroys
https://www.instagram.com/nickcampbelldestroys/

02 – Weiners – “Se non ci sei”

O artista italiano Fabio Gallozzi, criou o projeto Weiners, e compartilha seu novo single, intitulado “Se non ci sei”, com a participação da vocalista Giada. Este é o quarto e o mais recente trabalho da série de singles que o artista está lançando este ano, e começando sua carreira, mostrando ao mundo seu talento e todo o charme da música italiana. Está é uma canção poderosa que deve ficar um bom tempo na playlist e na cabeça do ouvinte.

“Se non ci sei” apresenta um rock alternativo com uma atmosfera nostálgica, que lembra as bandas dos anos 2000, como se estivéssemos assistindo ao TOP MTV da época. Há uma energia cativante na melodia, que gruda na mente do ouvinte, onde os riffs são hipnotizantes e a bateria segue um ritmo que convida o ouvinte para essa viagem sonora encantadora. Essa é uma canção de superação e encoraja todos que se identificam com a história, com letras marcantes que, cantadas na língua italiana deixa a música mais charmosa e magnífica.

Fabio Gallozzi, nascido em 1983, começou a tocar baixo elétrico aos quatorze anos e já um ano depois se apresentou com bandas locais em Nápoles, sua cidade natal. Muito cedo a sua curiosidade levou-o a explorar, tanto como músico como como compositor, vários tipos de música: do rock ao pop e do blues ao jazz, passando pelo prog e também pelo gospel.

Acompanhe mais sobre Weiners nas redes sociais:

https://www.weiners.it
https://it-it.facebook.com/fabioweinersgallozzi/
https://instagram.com/weiners_bass

03 – ‪Elad David‬‏ – “Puzzle”

Elad David é muito aberto a diferentes estilos de música, tanto em suas muitas influências, em sua forma de tocar e em seu material original. Essa diversidade e talento faz deste artista uma máquina de hits, e desta vez ele compartilha seu mais recente lançamento “Puzzle”. Este novo trabalho mostra que Elad jogou todas suas influências no liquidificador, misturou e criou algo inusitado, sabendo misturar de tudo e criando uma canção que não soa estranha ou ruim.

“Puzzle” é uma canção instrumental, energética e cheio de referências. Recheada de riffs de guitarra de metal progressivo, a música também mistura uma batida eletrônica dos anos 90, sintetizadores que trazem nostalgia e um groove no baixo que lembra os hits dos anos 80 com uma mistura de new wave e metal. Ouvir essa canção é uma viagem psicodélica e uma deleite aos ouvidos mais apurados e exigentes, com uma melodia cativante e hipnotizante. O que mais admira é que esta faixa foi feita totalmente de maneira DIY no estúdio de Elad, sendo ele o responsável pela composição, produção, gravação, mixagem e masterização.

Elad David, nascido em 1981 em Be’er Sheva, Israel. Começou a sua relação com a guitarra aos 12 anos, quando já aos 15 tocava e tocava com a sua própria banda. Após o serviço militar, estudou durante 3 anos na Escola de Jazz e Música Contemporânea “Rimon” e adquiriu muito conhecimento teórico e técnico. Ao longo dos anos, Elad tocou em bandas de rock clássico, grunge, rock israelense e muito mais. Entre outras coisas, ele atua como músico de sessão e tocador contratado em diferentes produções, tocando todos os tipos de guitarras, incluindo baixo e ukulele. E também, um engenheiro de mixagem e masterização.

Acompanhe Elad David nas redes sociais:

https://www.elad-david.com/
https://www.facebook.com/ElaDavid/
https://www.instagram.com/eladdavidofficial/

04 – Kid Apollo – “Smokescreen”

A ironia de começar uma carreira solo pouco antes de uma pandemia não passa despercebida por Rory Mullan, o cantor, compositor e produtor de quarto de 25 anos que opera sob o pseudônimo de Kid Apollo. Dando sequência aos diversos singles lançados esse ano, o artista compartilha o novo, intitulado “Smokescreen”. Uma canção onde o artista mistura o pessoal com comentários do mundo mais amplo, pintando um quadro de sentimentos deixados para trás, e que irá cativar ouvintes que se identificam com essa reflexão do artista.

“Smokescreen” tem uma sonoridade voltado para o indie rock e soft rock, com um toque pop. Com uma atmosfera sonora que passeia entre as bandas famosas dos anos 2000 e as atuais, essa canção tem uma energia nostálgica mas moderna e fresca, com melodia encantadora e cativante. A mensagem é comovente e o artista tem o dom de cantar e transmitir seus pensamentos com uma eloquência expressiva e simplicidade delicada que torna toda a experiência sonora comovente e emocionante, onde muitos ouvintes vão se identificar e se paiaxonar pela música.

Para este músico de Derry, tem sido uma jornada de desenvolvimento de personagens. Apesar das tentativas de shows ao vivo serem frustradas por eventos globais, isso não afetou nem um pouco sua produção musical. Kid Apollo teve faixas tocadas como “World Exclusive” na BBC Introducing Radio Ulster duas vezes no espaço de 3 meses, viu-se listado como “one to watch” no “freshonthenet” de Tom Robinson e colaborou com vários outros músicos enquanto discografia em expansão chega aos ouvidos de pessoas de todo o mundo.

Acompanhe mais sobre Kid Apollo nas redes sociais:

https://www.kidapollo.com
https://www.facebook.com/iamkidapollo/
https://www.instagram.com/_kidapollo/

05 – Sharl – ‘City Lights’

Com sede em Melbourne, Austrália, Sharl está se estabelecendo rapidamente como uma força a ser observada no mundo do pop e rock alternativo. Com o reconhecimento entusiástico de muitos blogs independentes de sua música até hoje, seu álbum ‘City Lights’ é um lançamento que merece atenção. Com um conjunto de dez canções, esse é o disco de estreia da artista, que apresenta para a industrial musical um trabalho cativante e profissional, com todos os requisitos para se tornar uma grande estrela da música ao lado dos grandes nomes. O novo disco de Sharl já é um dos melhores lançamentos do ano.

‘City Lights’ nasceu de meses de reflexão durante os muitos bloqueios devido a pandemia de COVID-19, e traz letras e sentimentos profundos da artista, o que vai fazer muitos ouvintes se identificarem e ficarem cativados. O grande destaque são os vocais quentes de Sharl, que transmitem uma sensação de resiliência feminina e mostram a versatilidade para alcançar notas e melodias, provando seu talento e conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora encantadora. A atmosfera sonora passeia entre a nostalgia e o moderno, com canções que lembram desde Evanescence até Adele – isso é uma mistura que poucos artistas conseguem fazer na música.

Cantora e compositora talentosa, anteriormente contratada por uma gravadora indie do Reino Unido, Sharl faz uma emocionante reestreia em 2022 em seus próprios termos como artista independente. Encantando os ouvintes com um novo senso de estilo, este ano houve um lançamento forte e movimentado da música de Sharl. O seu talento inegável foi reconhecido ao chegar às meias-finais do Concurso Internacional de Composição.

Acompanhe mais sobre Sharl nas redes sociais:

https://www.sharlmusic.com
https://www.facebook.com/SHARL-112695057898786
https://www.instagram.com/sharlmusic/

06 – Paul Cogley – ‘Deep Blue Sky’

O artista multifacetado Paul Cogley compartilha o novo disco, intitulado ‘Deep Blue Sky’. Com um conjunto de doze canções, este é o segundo lançamento completo do artista e mais um vez prova seu talento e versatilidade para trabalhar na música. Este é um álbum sólido e maduro, mostrando a evolução do artista desde seus antigos lançamentos, que desperta a vontade de ouvir diversas vezes com a curiosidade de descobrir algo novo a cada audição. Logo no início já sentimos a forte influência de artistas como David Bowie e Peter Gabriel.

‘Deep Blue Sky’ traz uma mistura de influências que passeiam entre rock, punk, soul, progressivo e blues. Há muita nostalgia neste trabalho mas ainda soa fresco e moderno, com uma instrumentação bem composta e a masterização e mixagem feita de forma profissional, digna de um Grammy. Com uma progressão de acordes encantadora, riffs de guitarra para os mais diversos gostos e melodia que grudam na mente, ‘Deep Blue Sky’ é uma viagem sonora que pode se igualar a viagem de ‘The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars’.

Em março de 2017, Paul lançou o álbum ‘Nova Cafe’, um trabalho original de rock/pop que utilizou alguns grandes talentos locais de Seattle, gravado e produzido no estúdio de Pauls. Em fevereiro de 2019, Paul voltou ao seu estúdio para trabalhar em novas músicas e em maio de 2020 lançou ‘Terra Nullius’ um álbum de 11 faixas de composições originais. Além disso, em dezembro de 2020, o single ‘Time To Go’ foi lançado, seguido por um segundo single, a paródia ‘Be Careful What You Tweet’ em junho de 2021. Paul acaba de lançar outro álbum ‘Deep Blue Sky’. Deep Blue Sky levou 2 anos para ser feito. A música é rock experimental/alternativa e eletrônica, e posso afirmar que é bem trabalhada que terá apelo global.

Acompanhe mais sobre Paul Cogley nas redes sociais:

https://www.paulcogley.com
https://www.instagram.com/paulcogleyofficial/