hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

8 de outubro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Minami Deguchi – “Please Me” (feat.Jemma Killen)

O artista Minami Deguchi compartilha o novo single, intitulado “Please Me” com participação da vocalista Jemma Killen. Este é o segundo single do álbum de estreia, também é o segundo lançamento deste ano e traz um sonoridade cativante, em um dueto romântico e cheio de energia. A música retrata as duas perspectivas diferentes de um menino em agonia e uma menina disposta a terapeuta dele, tornando-a uma canção de amor, uma faixa de ódio e uma carta de arrependimento ao mesmo tempo.

“Please Me” possui uma atmosfera sonora um pouco nostálgica, nos levando aos anos 2000, época em que as bandas de rock e metalcore estouraram com canções melódicas e riffs pegajosos – e é isso que temos nesse single. Os vocais de Minami são românticos e melódicos, mesclando entre limpos e um breve gutural transmitindo uma energia cativante e muitos sentimentos – ele realmente sabe como conduzir o ouvinte e fazê-lo sentir o que ele quer -, e junto com os vocais femininos de Jemma Killen, a canção ficou perfeita, como se fosse um dueto entre Paramore e Bullet From My Valentine. Os riffs de guitarra são bem compostos, e a instrumentação é outro detalhe para prestar atenção, pois esse single tem toda qualidade e sentimentalismo que precisamos.

Nascido em 2004 em uma família japonesa em Warrnambool, Victoria (AUS). Quando Minami tinha 3 anos, o piano clássico passou a fazer parte de sua rotina diária como forma de disciplina e linguagem, uma ideia insistida por seus pais. Mal sabia ele que a maior parte de sua infância e adolescência seria gasta completando as notas da AMEB por 14 anos. Outra coisa que Minami não previu foi conhecer o rock e a guitarra aos 10 anos. Depois de vários anos de bandas diferentes, sendo pessoalmente orientado por Joel O’Keeffe (Airbourne) e diferentes relacionamentos com subgêneros , Metalcore, Emo, etc), Minami lançou 4 singles ao longo de 2020-21 desde o início de uma carreira solo. No entanto, ele sente agora que essas músicas não representam mais sua atual, tanto como indivíduo, músico e compositor.

Acompanhe mais sobre Minami Deguchi nas redes sociais:

https://www.facebook.com/minamideguchimusic
https://minamideguchi.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/minamideguchimusic/

02 – Mary KilS – “L’or Noir”

A artista francesa,  Mary KilS  segue divulgando o recém-lançado EP de estreia, intitulado ‘One’, e agora compartilha o single “L’or Noir”, faixa presente no EP. Artista de um esplendor sem limites, transbordante de graça e humanidade, Mary KilS  oferece, sem intermediários, uma vibração diferente em seu trabalho, mesclando sonoridade que vão do rock ao pop, de maneira elegante e muito intimista. O novo trabalho traz cinco faixas encantadoras que vão cativar o ouvinte do inicio ao fim, mostrando o talento e versatilidade desta artista revelação no cenário musical.

“L’or Noir” tem uma sonoridade mais voltada para o pop rock, sendo uma balada romântica que já acumula 3 mil streams no spotify, perfeita para tocar em rádios como Alpha FM e Antena 1. A canção tem uma vibe nostálgica dos anos 80, soando como Roxette, The Cranberries e Sinéad O’Connor, mas ao mesmo tempo soa fresco e moderna. O destaque são os vocais de Mary KilS que são intimistas e tem uma sensualidade diferente, além da letra cantada em francês, que deixa tudo mais sensual e romântica – é um charme que só essa língua possui. A instrumentação é envolvente, e todo o conjunto cria uma experiência sonora maravilhosa, cativando o ouvinte e despertando o desejo de ouvir mais e mais dessa artista incrível.

Com essa personagem intrépida, roqueira de mil cores, vitalidade indomável com acentos explosivos, elocução pungente, sempre munida de letras magníficas, ela multiplica tudo. Alguns falam disso como fogo sob o gelo, outros descrevem como uma paixão inesgotável; esta pepita que cresceu no coração da natureza, descoberta por Francis Cabrel, não deixa de nos surpreender. Os valores mais belos do mundo nesta voz única não passam despercebidos, está aí toda a felicidade de um público que a adora.

Acompanhe mais sobre Mary KilS nas redes sociais:

https://www.marykils.com/
https://www.facebook.com/OfficielMaryKilS/
https://www.instagram.com/mary.kils/

03 – Tom Saint – “Death Ex”

O artista revelação do momento, Tom Saint compartilha o videoclipe do seu single “Death Ex”, lançado no mês passado. O video completa e experiência sonora dessa canção que traz uma atmosfera agressiva e nostálgica, bem ao estilo de jovem rebelde dos anos 2000. Há muito inspiração do punk pop dos anos 2000, de bandas como Green Day e SUM 41, mas também há um frescos jovem e moderno que soa como Machine Gun Kelly, mostrando a versatilidade desse artista que consegue mesclas várias épocas e sensações em sua música.

“Death Ex” tem uma sonoridade de punk pop, com riffs pegajosos e melodia que gruda na mente – quando menos perceber, estará cantarolando o refrão. A instrumentação tem muita nostalgia, e os vocais são melódicos, contando uma história e dividindo com os ouvintes sua frustação, um hit atemporal digno. É como se estivéssemos na época em que ficávamos o dia todo esperando para ver o videoclipe na MTV, entre todas as bandas de sucesso da época. O que intriga é que em certos momentos há muitos efeitos e isso soa moderno, como se fosse um hit atual também, provando que esse artista tem tudo para crescer no cenário musical e quem sabe, ser a próxima atração do Lollapalooza.

O cantor e compositor londrino Tom Saint começou a lançar sua própria marca de hino pop emo no verão de 2020. Criado em Southampton em uma dieta de pop punk, hardcore e hip hop do sul, mudou-se para Londres aos 19 anos, onde descobriu sintetizadores, raves e o estúdio. Essas influências criaram o pano de fundo para suas próprias composições que documentam perda, sexo e traição. Tanto cativante quanto introspectivo, sua música foi apoiada pela BBC Introducing (Reino Unido) e Amazing Radio (EUA).

Acompanhe mais sobre Tom Saint nas redes sociais:

https://www.facebook.com/tomsaintxo
https://soundcloud.com/tomsaintxo
https://www.instagram.com/tomsaintxo

04 – Snakedoctors – “B Song” (WW Remix)

Snakedoctors é um quarteto que não hesita em experimentar seu som e agora compartilham o novo single “B Song”, uma nova versão remix. Um novo single sombrio mas com ar magnético e de pistas de dança, bem ao estilo do Snakedoctors, que mergulha em suas raízes pós-punk e new wave com maturidade, estilo e modernidade. “B Song” (WW Remix) é o quinto single promovendo o quarto álbum do Snakedoctors, intitulado ‘Four And a Half’.

“B Song” (WW Remix) possui uma mistura envolvente de dark wave e post punk, uma sonoridade bem distinta e que traz toda a nostalgia dos anos 80 e 90, misturando o oldschool com algo mais moderno – soando como The Human League e também Blutengel. A produção é sólida, deixando a música deslumbrante e gostosa de ouvir, onde todos os instrumentos estão bem encaixados, os riff de guitarra característicos do post punk, assim com a bateria que segue o ritmo com batidas potentes, o baixo marcando presença, sons de sintetizadores criando uma atmosfera animada e os vocais típicos, que ganha destaque com a presença de vocais femininos, criando um dueto sombrio e perfeito.

Snakedoctors são quatro amigos que começaram a banda em Gdansk, Polônia, em maio de 2020. Desde então, eles lançaram dezessete singles e três álbuns: ‘Obligation’, ‘Joy Free Bowl’ e ‘Mellow Joy’. Seu maior hit até agora – “Close That Door” foi o número um por mais de 30 semanas na Polônia no Top 40 da Radio Olsztyn e também liderou o Top 20 da Radio Ostrowiec na Polônia. As músicas do Snakedoctors são tocadas em todo o mundo e em 4 continentes.

Acompanhe Snakedoctors nas redes sociais:

http://snakedoctors.com/
https://www.instagram.com/snakedoctors_official/

05 – Blindness & Light – “Chains” (Old Town Mix)

O projeto britânico one man band Blindness & Light compartilha o novo single, intitulado “Chains” (Old Town Mix). Essa canção é uma versão nova do single de estreia do artista, “Chains”, remixado por Mike Juvenile. Com um passeio intimista entre o oldschool e o moderno, Blindness & Light entrega um trabalho contagiante que irá encantar nossos ouvintes.

“Chains” (Old Town Mix) é uma versão remasterizada, onde a mixagem e masterização estão mais equilibradas e perfeitas, criando uma sonoridade profissional e de primeira qualidade. A canção traz riffs clássicos do rock alternativo dos anos 90, com bateria suave e os vocais com efeitos e melódicos, lembrando bandas como Jesus and Mary Chain e Radiohead. Os vocais transmitem angústia e entregam uma história sombria, com os mesmos timbres das bandas citadas acima, criando uma atmosfera que combina com o post punk também.

A canção é sobre a dificuldade em lidar com a situação e a compreensão de estar preso a alguém emocionalmente, e toda a atmosfera sonora é imersiva e melancólica, onde o artista conta sua história com vocais cheios de sentimentos, que conduzem o ouvinte nessa viagem sonora. É uma letra que com certeza faz o ouvinte se identificar, e refletir durante a audição. Blindness & Ligh soube repaginar seu single de lançamento e colocar uma roupagem mais moderno e profissional, e estreia com maestria no cenário da música, com um trabalho cativante e que prova que esse artista tem muito a oferecer. Iremos manter ele em nosso radar para acompanhar as próximas novidades.

Acompanhe mais sobre Blindness & Light nas redes sociais:

https://www.blindnessandlight.com
https://www.facebook.com/profile.php?id=100084764070852
https://instagram.com/blindness_and_light

 06 – Gloomy June – “Black Sheep” (Metric Cover)

A banda de indie rock, Gloomy June embarcou na turnê de verão para divulgar seu EP, ‘Popsick’, lançado em 2 de junho. O trabalho de estreia é um conjunto de cinco faixas que exploram problemas sociais com um tom quase nostálgico na sonoridade. Seguindo seu trabalho, a banda retorna com um novo single e videoclipe para a canção “Black Sheep”, um cover da incrível banda canadense de pop punk Metric. A canção é famosa, pois fez parte da trilha do filme Scott Pilgrim Vs. The World.

“Black Sheep” tem toda a energia do rock alternativo dos anos 90 e 2000, uma mistura de pop rock, pop e funky. Ouvir este trabalho traz uma sensação maravilhosa de nostalgia, da época de indie rock mas com uma pegada de anos 80 com muito sintetizador e melodias cheias de groove e funky. Gloomy June faz sua releitura dessa canção com muita energia e jovialidade, deixando uma vibe nostálgica mas também fresca e moderna, com muito sintetizador e animação, convidando o ouvinte para  a pista de dança e dando a sensação de aventura, como no filme. Gloomy June fez uma incrível versão para esse clássico, colocando toda a temática oldschool – até no videoclipe.

Gloomy June é uma banda de indie pop da Califórnia formada em 2021 pela cantora Alexi Rose Belchere, o guitarrista Devin Nelson, o baixista Jack Sundquist e o baterista Ash Hyatt. Batizado com o nome da neblina fria que cerca sua cidade natal, São Francisco, no início do verão, Gloomy June escreve letras pop confessionais, com especificidades de cenário com as quais qualquer ouvinte pode se relacionar , e um pensador excessivo pode cair.

Acompanhe Gloomy June nas redes sociais:

https://www.gloomyjune.com/
https://www.facebook.com/gloomyjuneca
https://www.instagram.com/gloomyjune/