hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

14 de outubro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – The Bellwethers –  “House Of Cards”

A banda americana The Bellwethers segue promovendo o disco de estreia e lança o novo single “House Of Cards”, que faz parte do álbum intitulado ‘Schizophrenic Zen’. A canção é contagiante, com todo o espírito rock’n’roll em uma atmosfera oldschool dos anos 70 e 80 mas que ainda soa fresco e moderno. The Bellwethers é uma banda nova mas que tem tudo para alcançar um grande sucesso com seu trabalho que revisita o passado mas consegue ser moderno e cativante.

“House Of Cards” traz uma sonoridade de puro rock’n’roll, criando uma atmosfera muito nostálgica e nitidamente da cena americana, lembrando hits de bandas como Van Halen ou The Runaways. Os riffs são poderosos e contagiantes, os vocais femininos e roucos mostra a paixão da banda e transforma a audição em um experiência extremamente envolvente, há também um solo escandaloso de ótima qualidade, difícil de dizer que foi feito por uma banda dos tempos atuais. A melodia é pegajosa e gruda na mente do ouvinte, que logo estará cantando o refrão junto! Este novo álbum é de puro rock e blues, sólido e bem composto. Tem ótimas letras, melodias assombrosas, riffs de guitarra característicos e hipnotizantes, viciando o ouvinte nessa viagem.

O envolvimento de rock de sua música vem de habilidades e estilos que foram aprimorados desde a formação da banda em 2010. Fran Scianna (vocal, guitarra, piano), Kim Zinevich (vocal, harmônica), Bill Stimson (guitarra), Dan Scianna ( baixo) e Core Plueard (bateria) são os cérebros por trás do som de rock bluesy de alta energia. Cada um desses veteranos da música se baseia em diversas influências e coloca sua paixão no liquidificador que é sua música. Os Bellwethers têm uma formação poderosa que vem bombando em bares, tocando e ganhando posições. Seu álbum de 2013, Kismet , é uma estreia confiante de uma banda que mescla tantos estilos.

Acompanhe The Bellwethers nas redes sociais:

https://thebellwethersmusic.com/
https://www.facebook.com/thebelllwethers
https://www.instagram.com/thebellwethers/

 

02 – 49 Burning Condors – ‘Seventh Hymnal’

A banda 49 Burning Condors finalmente lança o álbum de estreia, intitulado ‘Seventh Hymnal’. Com um conjunto de sete canções, o trabalho mostra as coisas incríveis que eles podem fazer com sua música e letra, em uma viagem sonora maravillhosa e inusitada. A banda tem uma sonoridade nostálgica e mágica, ao mesmo tempo que soa moderna, com uma instrumentação que mescla a música celta, folk rock e etérea. Com certeza vamos manter a banda em nosso radar para as próximas novidades. Escrito durante a pandemia, o álbum mostra histórias comoventes de luto, perda e tentação, descritas pela banda como “não apenas uma manifestação de todas as coisas que queríamos dizer, mas não conseguíamos expressar em palavras regulares para aqueles que amávamos e até para nós mesmos, mas uma bênção e exame do papel de poder de uma mulher no mundo dos homens.”

‘Seventh Hymnal’ tem uma atmosfera sonora acústica que espelha as fábulas passadas, com muita emoção e magia. O som é místico devido aos vocais poderosos e lindos de Kimber e as linhas de violino, que casam perfeitamente com riffs discretos e batidas em progressão. O disco é sombrio, profundo e vibrante, tornando a audição uma viagem ao mundo encantado de 49 Burning Condors, lembrando muito bandas como Fleetwood Mac e Blackmore’s Night. Toda a magia é sentida através de cada nota e melodia, é um trabalho lindo e tem um diferencial, que merece muita atenção.

49 Burning Condors é uma banda de Gothic Witch Rock com sede na Filadélfia, composta pelo vocalista e letrista Kimber Dulin, o guitarrista e pianista Chris Tremoglie, a violinista Andriana Markano, o baixista Zach Rinck e a baterista Kat Wilson. Esta banda captura um som verdadeiramente original com suas raízes influentes no folk, jazz, metal, country e teatro musical. Eles lançam um pouco de experimentação em sua discografia, e há muito o que explorar por toda parte. 49 Burning Condors usa sua música para contar histórias mitológicas de mulheres de uma maneira que adiciona muita emoção.

Acompanhe mais sobre 49 Burning Condors nas redes sociais:

https://49burningcondors.com/
https://www.facebook.com/49burningcondors/
https://www.instagram.com/49burningcondors/

03 – Max Edwards – “Malibu”

O mais novo artista no cenário musical, Max Edwards, compartilha o novo single, intitulado “Malibu”. A canção dá sequência a série de singles lançados este ano, que prova mais uma vez o talento e paixão desse artista revelação. A canção traz uma atmosfera sonora cativante e reflexiva, com uma vibe moderna e jovial usando a música como ferramenta poderosa que pode ser usada para conectar pessoas de todas as esferas da vida, e Edwards está comprometido em usar seus talentos para fazer a diferença no mundo.

“Malibu” já ultrapassa 11 mil ouvintes no spotify e possui uma sonoridade indie pop cativante, com riffs de guitarra característicos do dream pop, bateria suave que acompanha a melodia e os vocais quentes e emocionantes de Max, que conduzem o ouvinte nessa viagem sonora incrível. As melodias grudam na mente e nos fazem querer ouvir mais e mais, cantando junto e despertando diversos sentimentos. Os vocais intimistas de Max é como se contasse uma história com uma letra reflexiva. A canção é simples mas cativante e tem tudo para se tornar um hit.

Max Edwards é um músico e produtor pop/R&B de Whistler, British Columbia, Canadá. Para Max, a música sempre fez parte de sua vida e ele é apaixonado por usá-la para se envolver e se conectar com as pessoas. Ele começou a cantar suas primeiras músicas quando era criança, e rapidamente ficou claro que ele foi feito para o palco. Max tem uma habilidade natural de se conectar com as pessoas através de sua música e está ansioso para usar esse dom para alcançar o maior número de pessoas possível.  Ele é um artista com uma mensagem e está pronto para compartilhá-la com o mundo.

Acompanhe Max Edwards nas redes sociais:

https://www.facebook.com/maxedwards123/
https://www.instagram.com/maxedwrds/

04 – Candiac – ‘Les Jeux de l’amour’

A nova banda no cenário do rock alternativo, Candiac, compartilha o álbum de estreia, intitulado ‘Les Jeux de l’amour’. Com um conjunto de doze canções, a banda estreia na indústria musical em grande estilo, com uma atmosfera sonora encantadora, romântica e alegre. O trabalho é bem produzido e de qualidade, com boas composições e todo o charme da língua francesa – a maioria das canções é cantada em francês. A audição é fácil execução e é como estar em um passeio por Paris, por lugares românticos e sentindo a brisa do Outono.

‘Les Jeux de l’amour’ traz um rock alternativo moderno, com alguns detalhes mais oldschool, mas no geral tem um ar jovial cativante. Os riffs são simples mas bem compostos e hipnotizantes, os vocais são suaves e quentes, conduzindo o ouvinte nessa viagem sonora maravilhosa. A banda mostra um estilo comum, soando como bandas atuais de rock alternativo, mas eles tem um detalhe que cativa o ouvinte, pela língua francesa e o charme e sensualidade que exalam nesse disco. Vamos mantes a banda em nosso radar para acompanhar os próximos lançamentos.

Candiac é um novo trio musical (Simon Dechêne, Yoland Houle & Charlé) liderado por Charlé, um cantor e compositor da cidade de mesmo nome. Longe de ficar em um estilo, a ideia é explorar, sem se perder. As melodias são cativantes, as letras são consistentes e incluem uma boa dose de auto-zombaria e referências ao mundo ao nosso redor. Um toque vintage traz ao projeto um charme irresistível com um lado surf-rock, candy-pop, indie, garage-rock e até punk! Para esta primeira obra, entramos num universo musical bastante alegre e festivo.

Acompanhe Candiac nas redes sociais:

https://candiacmusique.com/
https://www.facebook.com/candiacmusique
https://www.instagram.com/candiac_/

 

05 – Chucky Trading Co – “Your Freedom”

A banda de folk rock Chucky Trading Co acaba de lançar o novo single, intitulado “Your Freedom”. A canção é cheia de pensamentos e imagens profundas, trazendo uma sonoridade densa e encantadora que irá encantar os fãs mais saudosos que buscam nostalgia durante a audição. Chucky Trading Co tem nos encantado constantemente nos últimos com seus singles agradáveis e nostálgicos, e desta vez não será diferente. Toda a composição foi bem produzida com perfeita harmonia, com uma mixagem e masterização impecável, deixando cada instrumento no lugar, sem sobrepor. Isso é um exemplo de trabalho musical.

“Your Freedom” combina linhas de violão características do folk, bateria e violino, com atmosferas sonoras intensas e imersivas voltadas para o folk rock. Esta canção tem diversas influencias, desde o clássico rock’n’roll misturado com o folk, como alguns tons de rock progressivo que podemos perceber nos acordes, além de um solo encantador, que torna a canção um hit atemporal. A música é combinada aos vocais expressivos e fortes de Chucky, que apresenta um refrão em camadas em melodias memoráveis, que logo grudam na mente do ouvinte e o faz cantar junto. Há uma sensibilidade e intimismo neste trabalho, que o diferencia de outros artistas, provando que Chucky Trading Co merece um ótimo lugar na indústria musical.

Chucky Trading Co bate com o coração de Laurel Canyon, trazendo novas músicas folk-rock atemporais em uma colaboração dinâmica entre o compositor CS Taber e o produtor Everett Young. O primeiro álbum do CTC, lançado em 1º de dezembro de 2021, contém 15 músicas sinceras que exploram o amor, a vida e a natureza humana. Desde o riff de abertura de Grace até a batida de cascavel do pandeiro em Tumbleweeds, Chucky Trading Co oferece arranjos comoventes, ganchos mágicos e imagens que tocam seu núcleo.

Acompanhe Chucky Trading Co nas redes sociais:

https://www.chuckytradingco.com/
https://www.instagram.com/chuckytrading/
https://www.facebook.com/chucky.trading.9

06 – R. F. Coleman – “I Couldn’t Trust”

O australiano R. F. Coleman já trabalhou com arte, fotografia, cinema, televisão e escrevendo artigos para publicações como o New York Times, VICE e The Guardian. E agora embarca em uma nova carreira, a de músico, e para estrear, lança seu primeiro single, intitulado “I Couldn’t Trust”. A canção é uma grande estreia e chega acompanhado de um incrível videoclipe , dirigido por Jono Dutton (ex-diretor de ‘Neighbours’, RIP) e filmado por um premiado DOP, Chas Mackinnon. A canção foi co-escrito com meu amigo de longa data, Joshua Moriarty (de Miami Horror e Telenova), e co-produzido por Scott Horscroft (que produziu Silverchair, DMA’s, Empire of the Sun, The Presets e muito mais!).

“I Couldn’t Trust” possui groovy com um estilo oldschool, que desperta muita nostalgia, mas ao mesmo tempo consegue ser moderno com uma proposta diferente de indie rock, que tem outro elementos – um som diversificado assim como esse artista. Há um produção muito inovadora, a instrumentação é perfeita, com sintetizadores harmonizando com bateria e riffs discretos, mas o destaque vai para os vocais de R. F. Coleman que são quentes e conduzem o ouvinte nessa viagem sonora viciante, lembrando hits de bandas como MGMT, The Darkness e Beck, criando um som atemporal. R. F. Coleman estreia em grande estilo e com certeza iremos manter o artista em nosso radar para acompanhar os próximo lançamentos, que com certeza serão maravilhosos também.

Já o videoclipe é uma história cinematográfica que ilustra a batalha que R. F. Coleman teve com ele mesmo ao interpretar sete personagens distintos durante uma luta de boxe, onde existe apenas um vencedor. Assista abaixo. Um artista em todos os sentidos da palavra, o cantor e compositor RF Coleman tentou escrever, pintar, filmar, fotografar e agora música. Anteriormente redator de reportagens para o New York Post, Guardian e VICE, além de ter fotografias publicadas pela Canon e dirigir curtas-metragens premiados, RF Coleman tem um portfólio do qual se orgulhar.

Acompanhe R. F. Coleman nas redes sociais:

https://rfcoleman.bandcamp.com/track/i-couldnt-trust
https://www.instagram.com/r_f_coleman/