hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

29 de agosto de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Robbie Rapids – “Rock Ain’t Dead”

Nativo de Michigan e residente em Atlanta,  Robbie Rapids é um guitarrista e vocalista talentoso que compartilha o single “Rock Ain’t Dead”, em parceira com o produtor David Levene. A canção chega acompanhada de um videoclipe animado que faz jus ao ao tema da música, uma combinação de imagens que provam que o rock não está morto. A canção é um grito de guerra e encoraja os artistas novos, mostrando que o rock’n’roll não está morto. Uma canção perfeita para estar na trilha do jogo Guitar Hero.

Mesclando elementos do rock dos anos 80 com alguma ostentação de groovy na mistura e muitos riffs clássicos, “Rock Ain’t Dead” traz uma sonoridade alegre e despojada inspirada no oldschool com muita energia do hard rock dos anos 80. Os instrumentos e o timbre vocal lembra muito o hard rock que tocava muito nos auges de programa e rádios, sendo uma canção simples mas cheia de sentimentos e um solo de guitarra matador. As habilidades de contar histórias de Rapids se fazem presentes na faixa, assim como suas apuradas habilidades de composição, fazendo com que sua estreia seja majestosa.

Robbie Rapids é um cantor/guitarrista de Grand Rapids, MI, agora residente em Atlanta, GA. Ele é o compositor e letrista criativo que se uniu ao prolífico músico/produtor David Levene, para criar uma coleção que se baseia em 4 décadas de influência do rock (anos 60-90). Embora sua música tenha sido chamada de “pop-rock jangly”, sua diversidade de influências adiciona um estilo único ao som. Com experiência na indústria da música, Rapids já é conhecido, mas também está entrando na cena independente.

Acompanhe Robbie Rapids nas redes sociais:

https://www.facebook.com
https://www.instagram.com/robbie_rapids/
https://soundcloud.com/user-697117024

02 – Night Tongue – “The Flood” (Dark Light Remix)

A banda Night Tongue dobra gêneros, incorporando vários estilos, incluindo pós-punk, sulista gótico, shoegaze, doom metal, rock gótico com toques de jazz, soul, folk, world e música clássica, e com maestria, lançam músicas maravilhosas. Desta vez, retornam com uma versão remix do single “The Flood”. Uma canção intimista, sombria e misteriosa que irá encantar os fãs de dark wave e rock gótico, pois além da sonoridade, a banda aborda temas míticos para explorar as profundezas da natureza humana, sexualidade, espiritualidade, vulnerabilidade, desejo, trauma e os ciclos de vida e morte usando o mito como metáfora para expressar a experiência humana.

“The Flood” (Dark Light Remix) chama atenção pelos vocais elegantes de Carisa Bianca Mellado, que canta com o coração, sinceridade e expressando sofrimento de uma forma bela – lembrando muito os vocais de Sharon den Adel. A canção tem a clássica sonoridade gótica mesclando tons de bandas de metal alternativo e metal sinfônico, mas nesta versão temos apenas os pianos para acompanhar Carisa e deixar o clima mais sentimental. Este remix ficou perfeito nesta canção, que quase ao final muda o ambiente para a chegada da instrumentação para deixar o clima mais denso e hipnotizante.

Night Tongue é uma banda de arte darkwave originalmente da Austrália, agora baseada em Los Angeles. Liderados pela dupla de compositores/compositores cinematográficos Carisa Bianca Mellado (vocal, baixo, sintetizador) e Andrew Dalziell (vocal, guitarra, violoncelo, bateria). A dupla é acompanhada ao vivo por Elle Haert (harmonias/backing vocals, sintetizador/teclado) e Jessica Reuter (bateria/percussão, backing vocals).

Acompanhe Night Tongue nas redes sociais:

https://nighttongue.com
https://www.facebook.com/nighttongues
https://instagram.com/nighttongue

03 – Tryingtogetby – ‘Curse of a Tongue’

O artista americano Tryingtogetby, também conhecido como Ty Miller, é um projeto one man band que lançou seu novo álbum, intitulado ‘Curse of a Tongue’. Com um conjunto de onze canções, o novo trabalho traz a nostalgia do pop punk dos anos 2000, como se tivesse acabado de sair do Top Hits da MTV e dos canais que só tocavam hits como Blink 182, Good Charlotte e Simple Plan.

‘Curse of a Tongue’ tem a combinação impetuosa de emo, punk e um pouco de hardcore e pop, onde o artista soube trazer a nostalgia mas também utilizar de alguns tons mais modernos para criar uma sonoridade cativante e que convida o ouvinte para um roda punk no meio do show – e nossa, como esse disco desperta a vontade de ver um show ao vivo do Tryingtogetby.

‘Curse of a Tongue’ é o álbum de estreia do Tryingtogetby. Autodescrito no “punk rock nômade”, Tryingtogetby é a ideia do músico de Chicago Tyler Miller que escreveu e executou tudo no novo álbum, colocando a ideologia DIY como deve ser. Toda a energia e ideologia punk pode ser vista neste disco, desde a composição até a sonoridade, mas com toques mais pop, o que torna tudo muito agradável e perfeito para conquistar os ouvintes de hoje em dia que buscam novidades.

Acompanhe Tryingtogetby nas redes sociais:

https://www.facebook.com/tryingtogetbyband
https://www.instagram.com/tryingtogetbytheband/

04 – Pearlbossa – ‘Tickets to Another Downfall’

O artista Pearlbossa é o “estilo, a imagem, a atitude, a pessoa de quem nos despedimos quando somos forçados a uma cultura corporativa para sobreviver”. E para mostrar sua ideologia e sua nova visão de algumas canções, este artista lança seu disco de estreia, intitulado ‘Tickets to Another Downfall’. Com um conjunto de dez canção, o álbum é uma nostalgia do rock dos anos 2000 com tons modernos de rap e metal, soando como uma mistura de Machine Gun Kelly e Blink 182 – já que o disco é uma versão do ‘Tickets to My Downfall’ de Machine Gun Kelly.

‘Tickets to Another Downfall’  é um álbum de covers emocionante que pega a música original e infunde um novo senso de perspectiva e compreensão em cada música. Este artista é muito sentimental e coloca muita emoção nas canções, inspirando o ouvinte a ser quem ele deseja, sem medo. O artista multi instrumentista fez tudo no disco, desde a composição, até execução de todos os instrumentos, bem ao estilo DIY, e provou que tem o dom para a música, colocando todos seus sentimentos e talento para fora, e estamos felizes por eles compartilhar tudo isso conosco.

Pearlbossa é a manifestação do desejo interno de ser quem realmente somos. É o espírito rasgando e arranhando as bocas de nossos estômagos e a liberação que esperamos encontrar quando nossos corações estão batendo, mas não vão simplesmente explodir. É a voz desinibida pela violência estrutural ameaçada por forças com as quais nunca tivemos outra opção a não ser conviver. Pearlbossa é a rejeição do cinismo imposto a nós, necessário para nos tornar conformistas. Pearlbossa é a busca da liberdade de ser você.

Acompanhe Pearlbossa nas redes sociais:

https://pearlbossa.com/
https://www.facebook.com/pearlbossa
https://www.instagram.com/pearlbossa/

05 – Alta Falls – “The Space In Between”

Após o último lançamento em 2021, a dupla australiana Alta Falls lançou em o single “Trust Me” há alguns meses e agora compartilham o novo single, intitulado “The Space In Between”. A canção mostra a evolução da banda que traz uma vibração mais anos 80 mesclado com indie rock dos anos 90, em uma combinação perfeita que vai encantar os fãs mais nostálgicos e os jovens que procuram uma canção mais alternativa e diferente para conhecer.

“The Space In Between” é uma canção de amor que retrata como a energia entre duas almas gêmeas às vezes é tão palpável que faísca, com uma melodia cativante e deliciosa, que traz paz e faz o ouvinte refletir. Há sintetizadores típicos dos anos 80 que permitem uma viagem durante a audição, e os riffs suaves e bateria leve soa como indie rock mais moderno. Está é uma banda típica de um Lollapalooza, com uma sonoridade alternativa e jovial mas que também usa influências vintage. “The Space In Between” possui uma melodia forte e densa, que vai grudar na mente do ouvinte e despertar a vontade de ouvir a faixa diversas vezes.

Depois de passar grande parte do bloqueio de 2020 juntos, os membros do Alta Falls mergulharam profundamente explorando as paisagens sociais e globais trazidas à luz pela pandemia. A banda criou uma coleção de faixas ao lado do produtor Aidan Hogg (Jaguar Jonze, Holy Holy), com Sebastian Jennings Hingston (Tia Gostelow) na bateria, para deixar sua marca nos temas na forma de música. Com um catálogo de músicas pronto para ser lançado, o Alta Falls está preparando sua entrada no cenário musical independente, provando ser uma força da natureza com melodias viciantes, harmonias crescentes, instrumentação retrô e lirismo habilidoso.

Acompanhe Alta Falls nas redes sociais:

https://www.facebook.com/altafallsmusic
https://soundcloud.com/altafallsmusic/
https://www.instagram.com/altafalls/

06 – 1st Base Runner – “Planter”

O artista multi instrumentista Tim Husmann, também conhecido como 1st Base Runner, lança o videoclipe da faixa “Planter”, que está presente no último EP lançado, ‘Light Roars’. A canção aprimora os elementos atmosféricos pós-punk, góticos e expansivos do projeto, com temas sombrios e emocionalmente pungentes. Ouvir o trabalho deste artista é uma viagem saudosista ao auge dos post punk, onde todas as bandas de sucesso do estilo se consagraram e agora é a vez de  1st Base Runner se consagrar como um artista moderno do post punk.

Reunindo toques de shoegaze, elementos eletrônicos, e post punk, “Planter” uma viagem nostálgica e sombria, como os fãs de post punk adoram, com paisagens sonoras intrigantes e vocais quentes para contar a história presente na música de uma maneira teatral e sentimental, onde os sintetizadores roubam a cena e tornam a audição especial. Este trabalho é uma junção de elementos atmosféricos com uma pegada oitentista, onde o artista usou bateria ao vivo e riffs mais densos, sem deixar de lado os tons mais modernos.

1st Base Runner é o novo projeto imersivo do cantor, compositor e produtor do Texas Tim Husmann. O artista visionário se baseia em shoegaze, pop alternativo e dream pop para criar músicas poderosas que carregam o peso da emoção crua e da sabedoria conquistada com muito esforço. ‘Light Roars’ é o terceiro EP oficial do premiado artista, seguindo os aclamados lançamentos ‘Seven Years of Silence’ e ‘Ellis’ (que alcançou o Top 200 da Rádio NACC por mais de 6 semanas após seu lançamento).

Acompanhe 1st Base Runner nas redes sociais:

https://www.1stbaserunner.com
https://www.facebook.com/1stbaserunnermusic
https://www.instagram.com/1stbaserunner/