hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

23 de dezembro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – THE HYBRIS – “Keep The Wolves Away”

A banda THE HYBRIS lança o novo single, intitulado “Keep The Wolves Away”. Este é o segundo single após o álbum de estreia que também foi lançado este ano,A música é sobre os efeitos da guerra em suas vítimas em geral, uma das crises políticas mais graves das últimas décadas em particular, e o perigos que representa para todo o planeta. É acompanhado por um vídeo sombrio e grotesco em estilo cômico, onde uma pessoa que todos conhecemos está dando uma feliz festa dançante. Com uma atmosfera sonora nostálgica e tons dos anos 90, a banda mistura seu vigor jovial criando um som exclusivo e mostrando sua versatilidade na hora de compor. A melodia desta canção entra na mente e nos faz cantar junto e ouvir diversas vezes, além de despertar a curiosidade de ver um show ao vivo da banda.

“Keep The Wolves Away” é um rock alternativo com muita influência do garage rock dos anos 90, que apresenta riffs e melodia que passeiam entre o oldschool e o moderno, que conduz uma viagem sonora entre o passado e o futuro. Os riffs são pegajosos e hipnotizantes, a bateria é potente, lembrando as grandes bandas dos anos 90 mas também as bandas indie rock que fazem sucesso na atualidade. Os vocais são bem característicos e impõe presença, com atitude rock’n’roll, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora única, onde o refrão é facilmente decorado e nos faz cantar junto. “As músicas às vezes são bem diferentes, ‘Keep Out The Wolves’ é um pouco mais direto do que outras músicas da banda, mas ainda tentamos criar um estilo consistente e reconhecível. As pessoas rapidamente comparam você com bandas existentes”, comenta a banda.

THE HYBRIS é um projeto internacional de rock alternativo de três amigos. Originalmente, todos os membros moravam na Alemanha e se conhecem há muito tempo. No passado eles tocaram em várias bandas de rock, antes do trio se espalhar pelo mundo. Hoje eles moram em Nice, em L.A. e em Colônia, mas ainda – e mais do que nunca – fazem música. Eles escrevem e produzem tudo por conta própria, em um estúdio de gravação virtual conjunto. Cada membro toca vários instrumentos e contribui com o que a música atual precisa.

Acompanhe mais sobre THE HYBRIS nas redes sociais:

https://thehybris.com
https://soundcloud.com/thehybris
https://www.instagram.com/the_hybris/

02 – Lucifer’s Beard – “Lady Loser”

A banda britânica alternativa de hard rock/pós-grunge, Lucifer’s Beard apresenta seu novo single, “Lady Loser”. Este é o terceiro lançamento deste ano e traz mais um grande trabalho, exalando o rock’n’roll e toda energia e talento de Chris Barnes, idealizador do projeto. O single é envolvente e acena para o rock’n’roll oldschool dos anos 70 e 80, criando uma atmosfera nostálgica ao mesmo tempo que tem um frescor moderno, provando a versatilidade de Lucifer’s Beard, que é a nova aposta do rock’n’roll. “Lady Loser” é um hit misteriosos e sensual, criada pela mente brilhante do artista Christopher Barnes.

“Lady Loser” traz toda a energia do bom e velho rock’n’roll com boas pitadas de rock alternativo, psicodelia e muita modernidade. A música é impulsionada pelas batidas intensas de bateria e os riffs pesados de guitarra que ​​mantêm a música em ritmo denso e sensual, com passagens que lembram o indie rock moderno, mas sempre exaltando o rock, como se colocasse uma nova roupagem no clássico, mas mantendo a energia de  David Bowie e a rebeldia de Jim Morrison. Chris Barnes prova que sabe como criar um grande hit ao aprofundar a confiança, carisma e espírito de luta desse novo personagem, ele encontra uma atitude de vida ou morte que permeia o DNA da música. Definitivamente, esta é uma grande canção que irá ficar muito tempo na mente do ouvinte, e fará você querer ouvir mais e mais vezes.

Christopher Barnes é um artista solo do Reino Unido, idealizador do projeto Lucifer’s Beard, que escreve e grava todas as músicas em seu estúdio caseiro, embora às vezes ele peça favores ao vivo. Nos últimos anos, ele construiu seu próprio estúdio de gravação com dinheiro destinado a um novo piso de cozinha. Ele trabalhou em estreita colaboração com Ed Ripley (NOFX/Frank Turner/Spice Girls) que masterizou o primeiro lançamento deste ano, “Shake On The Floor”. O artista tem influências como Foo Fighters, Queens of The Stone Age e Red Hot Chili Peppers.

Acompanhe Lucifers Beard nas redes sociais:

https://www.instagram.com/christopbarnes/?hl=en
https://soundcloud.com
https://bylucifersbeard.bandcamp.com/

03 – David White – ‘Pioneer’

Um dos artistas mais interessantes da atualidade, David White, compartilha seu novo disco, intitulado ‘Pioneer’. Com uma coleção de quinzes faixas, este é o segundo trabalho do artista, sucesso do disco de estreia ‘Saturn Return’, e mostra a grande evolução musical do artista, que em um intervalo de dois anos conseguiu criar uma nova roupagem na sua música, com uma proposta mais moderna, mas que ainda possui uma atmosfera nostálgica e cativante. O grande destaque neste trabalho são as linhas de guitarra bem compostas que passeiam por diferentes estilos, e os vocais hipnotizantes de David White, que possuem potência e canaliza a época dos anos 70, cheios de vigor e intimismo.

‘Pioneer’ acena para o rock’n’roll oldschool dos anos 70 e 80, mas ainda coloca pitadas do rock alternativo moderno, como se fosse uma mistura de Led Zepplin com Tame Impala, e para deixar tudo mais interessante, há também referências do saudoso post punk. Um disco de 15 canções pode parecer longo, mas aqui a audição corre suave e acaba quando menos esperamos, despertando a vontade de ouvir novamente, pois a cada audição descobrimos influências diferentes e aprofundamos mais nas letras poéticas que a mente brilhante de David White criou. As canções de destaque são a faixa de abertura “Backwards Town”, que logo de cara entrega um rock’n’roll energético com o espírito do punk rock, seguindo de “Nothing Compares To You” que tem uma batida mais latina, com uma sonoridade misteriosa e sensual, e apenetrante balada “Lullaby for Molly”.

David White é um cantor e multi-instrumentista baseado em New Jersey, EUA,. David foi músico a vida toda. Ele aprendeu sozinho a tocar piano aos três anos de idade e viajou pelo mundo como parte do The American Boychoir em sua juventude. Ele até cantou ao lado da lendária Beyoncé no Oscar em 2005. Como adulto, a música nunca está longe da mente de David e ele continua como um hobby. David White criou uma obra exclusiva, onde os fãs de rock clássica irão se apaixonar, mas principalmente quem busca algo inusitado e fora da caixa, onde o rock encontra diversos outros estilos para criar uma música inovadora.

Acompanhe mais sobre David White nas redes sociais:

https://davidmwhite.bandcamp.com

04 – Tony Lio – “Kaleidoscope”

O one man band Tony Lio compartilha seu novo single, intitulado “Kaleidoscope”, que chega acompanhado de um videoclipe em animação ao estilo The Sims. Após seu bem recebido EP de quatro faixas, ‘Chaotic Desires’ e alguns singles lançados este ano, Tony Lio tem caido no gosto do público e da mídia especializada com sua versatilidade na hora de criar música. Com uma atmosfera sonora nostálgica, a canção tem o toque do frescor jovial do artista, criando uma viagem sonora atemporal e cheia de sentimentos, sendo possível descobrir algo novo a cada audição. Segundo o artista, ele quis “criar algo que tivesse um sentimento psicodélico, algo que fosse mais brilhante e cheio de desejo que fosse maior do que qualquer coisa que você pudesse imaginar”.

“Kaleidoscope” traz uma sonoridade que mescla o rock alternativo dos anos 90 e o indie rock atual, em um fusão da bela melancolia do Radiohead, o ar sombrio do Jesus and Mary Chain, o rock’n’roll do Oasis e a energia moderna do Tame Impala. A canção possui riffs de guitarra densos e arrastados, composto perfeitamente para deixar o clima com uma psicodelia sombria, a bateria segue o ritmo melancólico enquanto os vocais doces de Lio, são etéreos e conduzem o ouvinte nessa imersão sonora. “Kaleidoscope” pode ser um hit atual como também poderia ser um hit tirado dos programas da MTV dos anos 90.

Nascido e criado no centro de Nova Jersey, Tony Lio cresceu em um híbrido de gêneros musicais que vão do rock ao pop e do soul ao indie. Com estruturas musicais que lembram Soundgarden e Ghost e conteúdo lírico no vão de Hozier e James Bay; não há como rotular Tony Lio, pois ele pretende fazer seu nome na música.

Acompanhe mais sobre Tony Lio nas redes sociais:

https://www.redtonyliomusic.com/
https://www.facebook.com/redtonyliomusic/
https://www.instagram.com/redtonyliomusic/?hl=en

05 – Matt DeAngelis – “Change Your Ways”

O artista americano Matt Deangelis compartilha seu novo single, intitulado “Change Your Ways”, que chega acompanhado de um videoclipe simples mas muito intenso e marcante. Esta música traz uma atmosfera sonora futurista mas ao mesmo tempo soa nostálgico, exalando o frescor jovial do artista que consegue ser versátil, criando um hit que irá lembrar clássicos do Elton John, Queen, ao mesmo tempo que remete aos modernos Ed Sheeran e Arctic Monkeys. “Change Your Ways” é perfeita para as rádios e combina muito como trilha sonora de filmes, com certeza vai encantar o público.

“Change Your Ways” traz um toque teatral ao som único que Matt faz, combinando sensibilidades retrô e modernas, enquanto oferece o otimismo e bons sentimentos aos ouvintes. As linhas de piano são brilhantes dão um toque charmoso e sentimental, a guitarra é bem composta e melódica, com um solo maravilhoso e oldschool que lembra os de Brian May, criando um clima de positividade e inspiração, juntando os vocais poderosos, intimistas e cheios de talento que só um artista pop de grande porte possui. As part4es faladas em tom de rap dão um toque exclusivo, deixando a canção inovadora, sendo algo inesperado mas que combinou perfeitamente. Quando se sentir pra baixo, ouça este trabalho e irá se sentir melhor. Matt DeAngelis é a nova aposta da música pop, seguindo o mesmo caminho dos artistas que citamos acima.

Matt DeAngelis, é um cantor, compositor e tecladista que se concentra principalmente no gênero de música rock clássico e pop rock progressivo. Começou a se interessar por música por volta dos 7 anos de idade, e começou a escrever as próprias músicas por volta dos 8 anos. Estudou música clássica por volta dos 10 anos, e desde então tem estudado e tocando várias peças de música clássica. Com mais de 80 músicas desde então, possui cerca de 40 músicas que irá gravar no futuro. Pelo menos todo mês Matt compõe uma música nova.

Acompanhe Matt DeAngelis nas redes sociais:

https://www.mattdeangelismusic.com/
https://www.facebook.com/mattdeangelismusic
https://www.instagram.com/mattdeangelismusic/

06 – Christian Larsmon – “The Other Side”

O artista Christian Larsmon compartilha seu novo single, intitulado “The Other Side”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe e intimista que pode ser visto abaixo. Este é o primeiro trabalho após o álbum de estreia ‘Christian Larsmon – Live at Cissbury Road’, lançado em 2021. A canção é muito sentimental, misturando paisagens nostálgicas ao mesmo tempo que exala o frescor jovial do cantor, criando um hit atemporal que esta encantando o público e a mídia especializada. Christian Larsmon criou um estilo de composição exclusivo, mantendo por perto os tons oldschool e moderno, onde seus vocais apaixonantes se encaixam e criam um experiência sonora inesquecível.

“The Other Side” traz uma sonoridade do country rock, cheio de tonss do folk dos anos 80 e do rock moderno, com uma energia que remete a carreira solo do Eddie Vadder ao mesmo tempo que é embalado por nomes como Johnny Cash e The Outlaws. Há um magnetismo bruto que Christian Larsmon transmite com seus vocais p0oderosos e intimistas, que arrepiam durante a audição, tudo isso combinado com o instrumental simples mas super cativante, onde as linhas de violão folk são hipnotizantes, a bateria segue um ritmo melódico e a guitarra traz um pouco do cenário do rock, criando uma canção perfeita. A canção tem um toque muito sentimental, sendo perfeita para rádios e até para trilha sonora de filmes, pois exala uma energia única, com uma melodia que gruda na mente dos ouvintes. Vamos manter Christian Larsmon em nosso radar para acompanhar os próximos lançamentos.

Christian Larsmon é um cantor e compositor baseado no sudeste de Londres inspirado pelo rock, folk e country. Suas influências incluem Paolo Nutini, Kings of Leon e Cat Stevens. Christian esteve envolvido em vários projetos musicais nos últimos 20 anos e os destaques da carreira incluem slots de apoio com Eric Clapton, Arthur Brown e The Pretty Things. Nos últimos dois anos, Christian tem se concentrado em seu projeto de artista solo, construindo sua base de fãs em todo o Reino Unido, tocando e apresentando-se em estações de rádio locais e este ano, Christian esteve no estúdio gravando seu novo EP ‘Dark Before The Dawn’, que será lançado no verão de 2023.

Acompanhe mais sobre Christian Larsmon nas redes sociais:

https://www.christianlarsmonmusic.com/
https://www.facebook.com/christianlarsmonmusic/
https://www.instagram.com/christianlarsmonmusic/?hl=en