hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

25 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Teddy Clarke – “Bleak”

Teddy Clarke lançou seu último single “Bleak”, uma composição melódica de soft-rock com sua voz e estilo singularmente equilibrados.

“Bleak” é uma canção com muita emoção, que fala sobre o sentimento sempre relacionável de depressão, procrastinação e percepção de não ter alcançado o que você pretendia fazer. Um tema que mexe com muitas pessoas, um tema sensível, que foi explora de forma formidável pelo artista Teddy Clarke. Com uma musicalidade perfeita, a sonoridade é composta por pianos, riffs leves e sentimentais de guitarra e acordes de violão que entram na alma do ouvinte. O belo arranjo e interação da melodia reforça o poder dos vocais de Clarke, sendo impossível ouvir esta canção sem sentir algo.

Teddy Clarke é um artista criado entre Hertfordshire e norte de Londres. Sua música usa uma mistura de grandes sons orquestrais acompanhados de linhas de piano imaginativas, guitarras elétricas e vocais fortes. Os lançamentos anteriores de Teddy receberam peças em várias estações, incluindo BBC Introducing e Amazing Radio. Seus dois primeiros singles foram aclamados em várias publicações online, ele já foi descrito como “autenticamente sem remorso”

Acompanhe mais sobre Teddy Clarke nas redes sociais:

https://teddyclarke.com
https://www.facebook.com/theteddyclarke
https://www.instagram.com/theteddyclarke/

02 – The Connecting Dots – “Move On”

A dupla sueca está de volta com uma nova faixa eletrônica que brilha com sua intensidade e letras profundas “Move On”.

“Move On” é uma faixa animada com infusão de música eletrônica com uma batida de bateria firme e camadas de sintetizadores, riffs de guitarras e baixo que soam como garage rock. Os vocais cativam com seu espírito new wave e a vibe dos anos 80, tonando esta faixa um hit atemporal. A dupla lembra muito a clássica a The Ting Tings e até Yeah Yeah Yeahs, que faziam quase o mesmo estilo e ganharam muita notoriedade. Estamos muito contentes em ver que há mais bandas deste estilo surgindo e com certeza The Connecting Dots é um nome que iremos ouvir falar muito ainda.

The Connecting Dots é uma dupla de dream pop e indie rock com sede em Estocolmo, Suécia, e consiste na cantora Helena Sundstrom e no guitarrista Johan Borg. Apesar de se conhecerem há muito tempo, foi só em 2020 que surgiu a ideia de criar algo juntos. “Move On” é apenas uma prévia do que seu novo álbum será.

Acompanhe mais sobre The Connecting Dots nas redes sociais:

https://directlines.se
https://www.facebook.com/theconnectingdotsband
https://www.instagram.com/theconnectingdotsband/

https://www.youtube.com/watch?v=hmxy72wY-ds

03 – Mahogany Frog – “A Decision Of The Flower”

A banda de rock elétrico instrumental Mahogany Frog, com sede em Winnipeg, Canadá, lançou um novo single, intitulado “A Decision of the Flower ”.

“A Decision Of The Flower” é uma viagem sonora baseada em rock instrumental decorado com alguns ingredientes adicionais como rock psicodélico, post-rock, rock & roll intenso e guitarra fuzz abrasadora, experimental, ambiente cinematográfico e música eletrônica. Neste single a banda reúne sua experiência coletiva em composição, experimentação e tecem uma trilha sombria e diversificada em torno do conto melancólico de corrupção, devastação e redenção de Fausto. É uma canção para ouvir diversas vezes, junto com o videoclipe que completa a experiência maravilhosa. “A Decision Of The Flower” é cult e irá encantar os amantes de arte.

“A Decision Of The Flower” promove o aguardado álbum conceitual chamado ‘Faust’, uma trilha sonora original definida para o filme mudo alemão de 1926 dirigido por FW Murnau, pelo dramaturgo de Johann Wolfgang von Goethe.

Acompanhe mais sobre Mahogany Frog nas redes sociais:

https://www.facebook.com/MahoganyFrog-300150126676700/
https://mahoganyfrog.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/mahoganyfrog3000/

04 – Esc – ‘Unauthorized Passenger’

O músico e compositor Esc lança o trabalho de estreia, intitulado ‘Unauthorized Passenger’. O EP contem 5 faixas instrumentais que são uma viagem.

‘Unauthorized Passenger’ traz muito poder e prova todo o talento deste grande artista, que soube compor melodias maravilhosas usando diversas referências. Com frequência de sintetizadores e cordas requintadas, fundidos com teclas e texturas astrais visuais e sonoras, este trabalho deixa o ouvinte hipnotizado. Os riffs de gutarra e solos são bem trabalhados, usando rock progressivo e heavy metal inspirados em Stevie Vai, Dream Theater e Joe Satriani.

‘Unauthorized Passenger’ possui uma energia enigmática, melancólica e subversiva, cada canção conta uma história através de instrumentos, deixando o ouvinte em transe e capaz de sentir diversas emoções.

Acompanhe mais sobre Esc nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Escape4all/
https://www.instagram.com/esc4all/

05 – Damien – “Melbourne Afternoon”

O músico australiano de darkwave, Damien, compartilha mais um grande single. Dest vez, é o “Melbourne Afternoon” que irá mexer com nossos sentimentos.

Damien tem o dom de juntar diversas influências e criar sua própria música e com “Melbourne Afternoon” não é diferente. Aqui temos um música eletrônica agressiva, cheia de sintetizadores, batida densa e riffs pesados, sendo perfeito para fãs de Nine Inch Nails, Depeche Mode e Marilyn Manson – aliás, como os vocais de Damien lembram o do Manson, cheio de energia e com uma vibe muito sensual. Cheio de atitude e raiva contra a discriminação, este single carrega o estilo único e graça do artista australiano não binário. Este hit com certeza entrara em sua cabeça e irá hipnotizá-lo.

“Gosto de aprender e criar e amo música, arte e cultura. Adoro ler e cantar e experimentar coisas novas como ioga, float tanking, long boarding e pára-quedismo” comenta Damien. Um artista queer e não-binário de Queensland que usa comentários políticos pós-punk emotivos para desafiar as normas populares. Após um rompimento no final da adolescência, e se sentir incrivelmente deprimido, seu pai deu um violão e sugeriu que tentasse expressar seus sentimentos aprendendo a tocar um instrumento. “Eu tenho usado a música para me expressar desde então”.

Acompanhe Damien nas redes sociais:

https://www.facebook.com/damiencreates
https://damiencreates.com/
https://www.instagram.com/damiencreates/

06 – Smoke Spider – “Linger in My Memory”

O duo sueco Smoke Spider compartilha mais um grande single. Desta vez a canção “Linger in My Memory” que irá encantar nossos leitores.

“Linger in My Memory” é uma canção cheia de influencias musicais, mas podemos definir o principal como hard rock. Este single prova a paixão e um impulso que produz as músicas de rock mais imprevisíveis que fazem parte do DNA da dupla. Com ótimos riffs memoráveis, vocais hipnotizantes que destilam algum segredo e uma pitada de new wave, este hit irá encantar até os fãs mais exigentes de rock’n’roll.

Com sede em Gotemburgo, Suécia, Smoke Spider é o projeto sonoro de Göran Florström & Johan Granat. O primeiro single “Love to See You Miserable” foi lançado em fevereiro de 21. Embora Smoke Spider seja um projeto bastante recente, Johan Granat e Göran Florström não são estranhos um para o outro. Em meados dos anos 90 eles trabalharam juntos na banda Cloud Catchers, escrevendo e gravando dois álbuns e fazendo turnês pelo país. Quando CC dobrou, os dois se separaram. Vinte e cinco anos passados até que um novo contato fosse estabelecido, o Smoke Spider foi formado e a criatividade fluindo, assim como costumava.

Acompanhe mais sobre Smoke Spider nas redes sociais:

https://www.instagram.com/smokespiderofficial/
https://soundcloud.com