hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

26 de julho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Dark Soul Safari – ‘Running with Scissors’

Dark Soul Safari é o projeto de rock de vanguarda do músico londrino Adriaan van Heerden, que está compartilha seu EP de estreia, intitulado ‘Running with Scissors’. Com uma coleção de quatro música, o trabalho traz indie rock simples mas muito bem produzido, com uma atmosfera sonora cativante e animada, bem característicos das bandas britânicas.

‘Running with Scissors’ apresenta guitarras rítmicas agitadas, baixo suave e batidas energéticas que dão um ar animador nas canções. Os vocais são muito característicos e com uma sonoridade que lembra bandas como The Smiths, Bauhaus e Jesus and Mary Chains. É possível perceber que a banda tem forte influência do indie rock mas também um ambiente mais post punk, ambos da cena inglesa. ‘Running with Scissors’ flui muito bem em sua proposta, com o clima retrospectivo sério e que explora seres humanos. Uma boa pedida pra hoje!

O cantor e compositor Adriaan van Heerden cresceu na África do Sul, onde teve aulas de vários instrumentos e compôs música desde tenra idade. Ele é PhD em Filosofia pela Universidade de Cambridge e também é um fotógrafo premiado internacionalmente. Ele agora vive nos arredores de Londres. Após seu single “Dance of the Demented Spiders of Saturn” lançado em 2015, Dark Soul Safari retorna com seu EP de estreia ‘Running With Scissors’.

Acompanhe Dark Soul Safari nas redes sociais:

https://darksoulsafari.com
https://facebook.com/darksoulsafari
https://instagram.com/darksoulsafari

02 – Willjoy – ‘One Coin Two Sides’

Com performances vocais cheias de atitude e histórias universais dentro das letras, o artista finlandes Willjoy compartilha o álbum de estreia, intitulado ‘One Coin Two Sides’, onde qualquer um e todos podem encontrar uma história para se relacionar. Com um conjunto de treze músicas, o disco combina sintetizadores de barriga alta com uma pitada de Rock & Roll, elementos EDM com fatias de Funk. Este é um trabalho que super indicamos, ouça com atenção e desfrute de um artista multifacetado!

‘One Coin Two Sides’ é tão versátil e inovador que é possível encontrar referências desde Nine Inch Nails e Front 242 até Calvin Harris e Infected Mushroom. Willjoy  soube muito bem como pegar todas suas influências e jogar no liquidificador sem soar ruim ou repetitivo, trazendo um dos melhores lançamentos do ano para fãs de música alternativa – e claro, os góticos que adoram um EBM. Seja para fazer você dançar ou acender uma vela no escuro, a versatilidade da paisagem sonora o manterá na ponta do assento ou pulará para cima e para baixo enquanto ouve.

Originado da Finlândia,  Willjoy nasceu no final dos anos 1980 e você pode ouvir claramente as influências da década, mas com um toque moderno e sabor adicionado a ele. A determinação de Willjoy de reconsiderar suas escolhas de vida foi inspirada pela morte de seu pai de câncer na mesma época em que o Covid surgiu em cena. Ele desistiu de seu trabalho diário e começou a escrever música como forma de terapia, apesar de não ter formação em música. Willjoy é um contador de histórias cantor que pega poemas, rimas e conselhos de vida e os compila em canções. Através de sons e letras que podem elevar seu espírito ou levá-lo a uma busca profunda da sua psique interior.

Acompanhe Willjoy nas redes sociais:

https://www.theoriginalwilljoy.com/
https://www.facebook.com/profile.php?id=100070424821809
https://www.instagram.com/theoriginalwilljoy/

 03 – The Confederation – “Tailspin”

A banda britânica The Confederation lança o cativante single “Tailspin”. Uma fusão de jazz, soul e rock alternativo bem ao estilo britânico é o que podemos esperar deste novo trabalho dessa banda emergente. Como nos lançamentos anteriores, esta banda multifacetada apresenta uma grande variedade de estilos musicais e sons que vão além das categorias de música.

“Tailspin” segue o estilo musical dos lançamentos anteriores, combinando estilos do “passado dourado, do presente vibrante e do futuro empolgante da música”. Está música possui vocais poderosos e encantadores, que cantam um refrão que gruda na cabeça do ouvinte. O versátil instrumental ao estilo de rock e blues traz o que já amamos: riffs de guitarra matadores e solos cativantes, mesclado com um groove maravilhoso de baixo que desperta a vontade de ouvir a música várias e várias vezes. A canção explora a imprevisibilidade do amor, bem como a experiência de ser levado por um turbilhão. Mas que banda maravilhosa! eles tem tudo para se tornar um nome grande na indústria musical!

The Confederation é composta por Lynz Crichton (vocal), Jill Mccracken (vocal), Steven Blessing (guitarra) e Simon Jolly (compositor, teclados). Eles gravaram este single por meio de sessões online, que tiveram seus desafios técnicos. Ainda assim, o quarteto conseguiu manter uma sensação de performance ao vivo. Uma igreja ampla trazendo tons sonoros únicos, texturas e cruzamentos de gêneros. A Confederação é um caldeirão de estilos musicais de fusão de DNA do passado dourado, presente vibrante e futuro emocionante da música.

Acompanhe The Confederation nas redes sociais:

https://www.theconfederation.co.uk/
https://soundcloud.com/the_confederation
https://www.facebook.com/theconfederationmusic

 

04 – Fearful Symmetry – ‘The Difficult Second’

A emergente banda britânica Fearful Symmetry lança o segundo trabalho da carreira, o disco ‘The Difficult Second’. Com um conjutno de dez canções, o álbum completo está disponível no Bandcamp da banda e cruza vários gêneros, como progressivo clássico, rock, jazz e sinfônico. Um presente para os ouvintes exigentes que buscam música de qualidade tanto na produção quanto na composição e execução. ‘The Difficult Second’ é uma obra-prima que irá despertar os melhores sentimentos e a satisfação auditiva.

‘The Difficult Second’ veio em um momento difícil por muitas razões, devido à pandemia do COVID-19, mas de momentos difíceis a banda conseguiu presentear a indústria musical com um trabalho esplendido. As batidas, ritmos, melodia, todos os instrumentos e os vocais são a combinação perfeita, em um disco que traz sensação de alegria, alívio após dias ruins – a cada audição o ouvinte irá ter ótimas sensações. As guitarras são o ponto alto, muito bem compostas que podemos até confundir com trabalhos do David Gilmour. A banda também possui uma energia semelhante ao Dead Can Dance. É uma montanha-russa emocional e sonora, sendo um dos melhores lançamentos independentes deste ano.

Fearful Symmetry é um projeto de música progressiva baseado em estúdio (não fazem performances ao vivo), em Londres, Reino Unido, originalmente criado pelos primos Suzi James e Jeremy Shotts. O primeiro álbum, ‘Louder Than Words’, foi baseado na vida e obra de William Blake. O segundo álbum, ‘The Difficult Second’ lançado em julho de 2022. “Das discussões que tivemos sobre a música que amamos, surgiu a ideia de criar um álbum de música progressiva clássico”, comenta a banda.

Acompanhe Fearful Symmetry nas redes sociais:

https://www.fearfulsymmetry.rocks/
https://www.facebook.com/FearfulSymmetryRocks/
https://instagram.com/fearfulsymmetryband

The Difficult Second by Fearful Symmetry

05 – Nix Dadry – ‘The World Goes Round’

O artista revelação Nix Dadry acaba de compartilhar seu novo EP, intitulado ‘The World Goes Round’. Em um conjunto de cinco canções, este trabalho se baseia no mundo moderno, considera o que está acontecendo e trabalha com as emoções que apenas viver invoca. Levando o ouvinte para a rotina diária, deixando a mensagem de nunca desistir e olhar além de nós mesmos em cada faixa.

‘The World Goes Round’ é de fácil audição e deixa um sentimento agradável e muito reflexão ao final. Com uma sonoridade baseada no rok’n’roll dos anos 90 e tons de funk music, é possível perceber o talento de cada músico convidado, com riffs poderosos, bateria no rítmos, groove pesado no baixo e os vocais e backing vocals maravilhosos – um destaque ao solo de guitarra que remete muito aos do Alice in Chains, e isso é formidável. Este é um trabalho de tons vibrantes, musicalidade cheia de detalhes e profissionalismo, há uma vantagem inovadora em cada faixa que mostra o poder da musicalidade de Dadry.

Nix Dadry é um roqueiro influenciado por uma mistura eclética de blues, folk, soul, grunge, funk e pop alternativo. Originalmente de Midlands UK, ele se formou em Londres por vários anos até se mudar novamente. Além de tocar lá, ele fez uma série de shows em bares no exterior em Nova York, Montreal e Istambul. Nix tem muito respeito por outros artistas sob o radar e gostaria de recuperar a música para aqueles que têm algo a dizer.

Acompanhe Nix Dadry nas redes sociais:

https://nixdadry.com
https://www.instagram.com/nixdadry
https://nixdadry.bandcamp.com

06 – Archways – “Phoenix Rising”

Desde a formação em janeiro, a banda inglesa Archways já se consolidou localmente com uma série de apresentações ao vivo no Fiddlers Elbow e Camden Assembly, e agora estão prontos para se apresentar com seu impressionante single de estreia “Phoenix Rising”. Sobre a canção, o vocalista James conta a triste história: “Eu fui a um encontro com uma garota de Phoenix; Arizona, e ela me disse para escrever uma música sobre ela. Então, eu sentei como uma brincadeira para escrever algo e então essa música saiu e todos adoraram. O que é muito chato porque ela terminou depois do 5º encontro e agora, eu tenho que continuar tocando essa música em todos os nossos shows”. 

“Phoenix Rising” é um indie rock típico inglês, com linhas de guitarra muito características, melodias simples mas cativantes e muita influêcias de nomes como Oasis e Arctic Monkeys. Archways conseguiu colocar em seu trabalho tons oldschool do rock alternativo dos anos 90 e muita sonoridade moderna que encontramos nas grandes bandas de indie rock atuais, uma fórmula que não tem erro e irá cativar os fãs mais saudosos e os mais atuais que buscam bandas novas para adicionar á playlist.

Brilhante e arejado com um refrão incrivelmente cativante, Archways criou com sucesso um poderoso single. Archways tem uma energia doce e sedutora e isso é transmitido através da canção do início ao fim. A banda também já lançou mais um single recentemente, intitulado “Closure” e ambos podem ser ouvidos abaixo.

Acompanhe Archways nas redes sociais:

https://www.facebook.com/archwaysmusic
https://www.instagram.com/archways_music/