hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos do rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos do rock e metal de bandas independentes

18 de janeiro de 2023


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Gary Dranow – “Twisted Minds”

O renomado artista Gary Dranow segue promovendo sua recente e ilustre carreira,  desta vez compartilha o single intitulado “Twisted Minds”. Este é o segundo lançamento da carreira de Gary, que mais uma vez nos traz outra boa pérola nostálgica. Com uma atmosfera super nostálgica, a canção também tem tons mais modernos graças ao frescor jovial do artista, com melodia viciante que agrada desde os ouvidos mais críticos e conservadores até os mais vanguardistas e aventureiros. Gary Dranow está cada vez mais surpreendente, com apenas cinco singles na carreira, tem a inspiração e a pegada dos ícones que estamos acostumados a ouvir, colocando uma nova roupagem e sua visão nestes clássicos, e criando sua identidade musical que vem acumulando muitos views.

“Twisted Minds” traz a sonoridade do Swamp Rock, Hard 70 e Southern Rock, com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. Gary abusa de boas referências, que vão dos clássicos ao contemporâneo. Gary tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais combinados com volcais femininos ao estilo Fleetwood Mac, com riffs potentes e característicos, bateria que segue o ritmo, teclados clássicos que remetem ao Deep Purple, as guitarras e o violão contínuo do Led Zepplin e uma baixo marcante para apimentar e provocar fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora que carrega referências de ícones do rock de estrada, e assim como os grandes artistas, Gary está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical. Com musicalidade espirituosa e intimista, o músico emula perfeitamente o som dos anos 70 e nos faz facilmente chegar em pensamento a esse lugar, talvez esse seja o maior mérito de Gary – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.

A banda de blues rock, Gary Dranow and the Manic Emotions, é irrestrita pelos limites do gênero, mas quando você ouvir, ouvirá Rock N Roll com toque de blues. Uma força a ser reconhecida, Gary Dranow e The Manic Emotions lançarão todas as faixas como singles, levando ao lançamento no início de 2023 do EP completo ‘Destiny Road’. O próximo álbum conta com o talento de Sherm Tate no baixo e voz, e Marty Steinberg e Jethro DeFries na bateria, o brilhante Jerry Manfredi no baixo e direção musical, e Tommy Mars nos teclados. Tendo se apresentado extensivamente no sul da Califórnia, Gary Dranow e The Manic Emotions agora estão ansiosos para fazer mágica em Salt Lake City e Park City, UT.

Acompanhe Gary Dranow nas redes sociais:

https://garydranowandthemanicemotions.com
https://www.facebook.com/garydranowandthemanicemotions/
https://www.instagram.com/garydranowandthemanicemotions/

02 – Murrayglossus – ‘Earthcore’

O projeto alemão Murrayglossus compartilha o EP de estreia, intitulado ‘Earthcore’. Comum conjunto de seis faixas instrumentais, a dupla lança no cenário musical o primeiro – esperamos que seja de muitos -, trabalho musical, cheio de influências e versatilidade. Murrayglossus soube inserir a atmosfera sonora nostálgica do rock e metal, ao mesmo tempo que também é possível notar tons mais modernos e cheio de vivacidade. ‘Earthcore’ irá encantar os fãs mais saudosistas e os mais jovens que buscam autenticidade e um disco de metal fora da bolha. ‘Earthcore’ é uma obra de arte em várias camadas, e que lança Murrayglossus no cenário do metal, sendo uma banda que tem tudo para crescer e estar lado a lado com grandes nomes da música atual.

‘Earthcore’ traz uma sonoridade que passeia entre a sonoridade mais usual como o post metal, metal alternativo, grunge e progressivo até os mais distintos Sludge Metal e Jazzcore, com músicas que mudam de ambiente em segundos e convidam o ouvinte para uma viagem sonora única e fora da realidade. s riffs de guitarra são significativas o suficiente e cheias de potencia conduzem esse trabalho ao lado da bateria energética e com quebras típicas do metal progressivo e o baixo que marca forte presença, mostrando uma progressão de acordes bem composta. A faixa “Zaglossus Hacketti” talvez seja a mais expressiva e que mostra claramente essa mistura inebriante e conceitual da dupla, finalizando a viagem sonora, “Teratornis” é a balada do álbum, soltando a melodia do post metal em grande estilo.

A biografia musical de Ben Haeringer de Berlim até agora consistiu na participação no combo de thrash metal Scarscab e como engenheiro em vários álbuns de bandas como Stone Dust Engine , Unsoul ou Fat Man’s War Face. Para concretizar as suas próprias ideias de música pesada, forma a dupla Murrayglossus juntamente com o baterista nova-iorquino James Knoerl, que lança agora um primeiro sinal de vida com o EP Earthcore . E inicialmente apenas em formato digital. ‘Earthcore’ é para pessoas exigentes, com ilustre trabalho de mixagem e masterização, em cima de uma composição única e cheia de elementos bem colocados, criado por duas mentes brilhantes.

Acompanhe Murrayglossus nas redes sociais:

http://www.murrayglossus.com
https://www.facebook.com/murrayglossus
https://www.instagram.com/murrayglossus/

03 – Carsten Schnell – “Another Day Another Dollar”

O renomado artista Carsten Schnell fechou o ano de 2022 em grande estilo, com o lançamento do sigle “Another Day Another Dollar”, que chega acompanhado de um incrível videoclipe que pode ser visto abaixo. Por mais de 30 anos, o compositor Carsten Schnell tem cativado o público com seu som único, com atmosfera sonora nostálgica e intimista, onde o ouvinte faz uma viagem sonora quente e inesquecível.  canção é totalmente instrumental, fazendo com que o público preste atenção em cada nota, em cada posição dos instrumentos e no arrjo sofisticado que prova a versatilidade do artista.

“Another Day Another Dollar” traz uma sonoridade baseada no soft rock, blues, jazz e tons eletrônicos com uma nova roupagem para os clássicos dos nos 70 e 80. O riffs de guitarra são quentes e poderosos, trazendo a energia sensual e hipnotizante do blues e remetendo aos grandes guitarristas (David Gilmour e Eric Clapton), já a bateria tem o tom jazzista, seguindo o ritmo ardente e denso, junto ao baixo com notas marcantes. Apesar de toda a nostalgia, o artista carrega um frescor jovial que permite tons mais modernos em sua canção, mostrando que o tempo em hiato serviu para encontrar uma nova roupagem para sua canção. “Another Day Another Dollar” é um som descontraído e atemporal, onde a mixagem e masterização são perfeitas, digno de um Grammy.

O compositor de formação clássica Carsten Schnell surpreendeu a crítica com seu álbum de estreia “Adjust” em 1992 com suas esculturas sonoras incomuns. Hoje ele é considerado um dos primeiros artistas a ingressar na BSC Music e um pioneiro da música eletrônica moderna no início dos anos 90. Ele tinha sua própria assinatura desde o início e foi comparado a Jean-Michel Jarre e Vangelis.  Com o passar dos anos, surgiu a ideia de combinar sons eletrônicos com temas de blues. Então ele voltou em 2021 com o single “Why do you lie to me?” e combina música eletrônica com a sensação de “Slow Blues” no estilo de BB King ou Gary BB Coleman. Depois de uma breve incursão na música eletrônica (One Two Three), ele agora está voltando para o blues. Com seu novo single “Another Day Another Dollar” ele agora apresenta um título de puro blues no estilo do Slow Chicago Blues. O som da “Lucille” é lançado aqui sem vocais e carrega a melodia.

Acompanhe Carsten Schnell nas redes sociais:

https://www.carsten-schnell.de
https://www.instagram.com/carstenschnellofficial/

04 – Tigera – “Love Bound”

A banda Tigera compartilha seu novo single, intitulado “Love Bound”, que chega com um incrível videoclipe que mostra a banda em ação e toda a vibe alegre que a canção transmite, cheio de cores vivas e sorrisos. Este é o único lançamento de 2022, e o quarto single da carreira, onde a banda surge renovada, cheia de energia e mostrando sua versatilidade com uma canção que exala o frescor jovial da banda ao mesmo tempo que traz uma atmosfera nostálgica. Com um trabalho atemporal que aborda os estágios iniciais do amor, Tigera conquista o público com a maneira irreverente e contagiante de fazer música, estando caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

“Love Bound” traz a sonoridade do pop rock moderno e muitos tons do emo, podendo ser um clipe que foi tirado de algum programa da MTV dos anos 2000. Os riffs de guitarra são bem característicos com melodia muito animada, a bateria segue o ritmo alegre potente e contagiante junto com o baixo marcante, e toda essa instrumentação soa perfeita com os vocais melódicos e quentes que conduzem o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível. O clima da música, da letra e do vídeo também remetem aos filmes adolescentes que todo mundo conhece, sendo uma boa pedida para trilha sonora também, além de ser um hit que muitos vão se identificar. “Love Bound” coloca um grande sorriso no rosto do ouvinte assim que aperta o play, despertando uma vontade de dançar e curtir cada segundo dessa música, e claro, curtir a vida da maneira bela e alegre com ela é.

Fundado em 2021, Tigera é um quinteto de Pop Rock Alternativo baseado em Milwaukee, WI. Inspirando-se nos precursores do renascimento do Garage Rock do início dos anos 2000 e do Pop Rock dos anos 70 e 80, Tigera desenvolveu um som único que flerta com grooves dançantes adjacentes ao disco e o machismo exagerado do rock. Em seu curto período de tempo escrevendo e se apresentando juntos, Tigera lançou um EP de duas partes, apropriadamente intitulado, Parte I (2021) e Parte II (2022). Sua música aborda temas de amor e auto-reflexão de uma forma aparentemente autobiográfica. A Tigera também se orgulha de ajudar a comunidade. Eles costumam patrocinar diferentes instituições de caridade em suas apresentações com a mentalidade de que, se todos nós nos reunirmos, devemos nos reunir com um propósito. Além de seu envolvimento com a caridade, Tigera iniciou o Milwaukee Music Village (MMV). MMV é um evento de networking e grupo promocional que ajuda a reunir a indústria musical de Milwaukee para promover novas parcerias e apoiar artistas na cidade.

Acompanhe Tigera nas redes sociais:

https://www.facebook.com/tigeraband
https://tigeramusic.com/
https://www.instagram.com/tigeraband/

05 – 2/14 – “Crystal Ball”

A banda 2/14 compartilha o single de estreia, intitulado “Crystal Ball”. A canção lança a banda no cenário musical, em grande estilo e com o pé na porta! Para os desavisados, a surpresa é enorme! A canção traz todo o espírito do punk rock e hardcore, em um atmosfera super nostálgica mas que também tem o frescor jovial da banda, que cria um hit atemporal com peso e carisma. Despertando diversos sentimentos durante a adudição, é como estar em um pub curtindo uma roda punk ou ouvindo a canção em algum programa da mtv dos anos 2000 e até fazendo parte da trilha sonora de algum filme ao estilo ‘Quase Famosos’.

“Crystal Ball” traz a sonoridade rebelde do pçunk dos anos 80, misturando o hardcore e pop rock dos anos 2000, soando como uma mistura de The Offspring e Green Day com Sex Pistols e The Clash – e ouvindo com atenção, lembrou um pouco os timbres do Bullet for My Valentine. Ao apertar o play vem a explosão de riffs pesados do metal que logo ganham um linha mais rápida do punk, junto com a bateria que segue o ritmo frenético e o baixo pontual e marcante, e tudo isso com os vocais de Sky Carlson que são melódicos, agressivos e impõe presença. A canção muda constantemente de ambiente, entre uma introdução muito pesada, e um refrão melódico, mostrando a versatilidade da banda que conseguiu criar sua própria identidade a partir de suas influências. 2/14 está no caminho certo para ganhar espaço no cenário musical, conquistando desde o público mais saudosista e exigente até a juventude atual que quer se aventurar na música pesada.

Começou como o projeto de composição do frontman Sky Carlson enquanto terminava o ensino médio. 2/14 se tornou muito mais do que o ato punk pop Y2K que ele imaginou em 2022, quando encontrou companheiros de banda. Com o baterista Ben Bustamante e o baixista Dylan Taganas, a banda da cidade de Nova York pega dicas de emo, hardcore e pop punk clássico para criar um som inegavelmente jovem e visceral, apresentado com força total no single de estreia “Crystal Ball” de sua próxima meia hora.

Acompanhe 2/14 nas redes sociais:

https://214punk.com
https://www.facebook.com/214Punk
https://www.instagram.com/twofourteeen/

06- Cousins Gibb – “One More Day”

A incrível banda Cousins Gibb compartilha o novo single, intitulado “One More Day”. Após um ano de hiato, retornam com o terceiro single da carreira, levando o nome e legado da banda a outro patamares, pois, para os conhecedores de música, já podem imaginar de onde vem o sobrenome Gibb. Cousins Gibb possui a mesma essência e magia que os Bee Gees, com uma atmosfera sonora super nostálgica mas ainda com um frescor jovial da banda, criando um hit atemporal perfeito para as rádios e shows intimistas. Com sua doçura melancólica, este novo trabalho conquista o público exigente e saudoso, assim como  juventude que está descobrindo novos sons e conhecendo as raízes da música.

“One More Day” traz a sonoridade pop e soft rock dos anos 70 e 80, mas com tons modernos, com uma serenidade angelical rara de encontrar em artistas atuais. O clássico piano apaixonante que inicia a canção já nos faz arrepiar, e dá caminho para os riffs de guitarra suaves e bateria que segue o ritmo sentimental, toda uma instrumentação perfeita e bem compostas para acompanhar os vocais perfeitos de  de Nick Endacott-Gibb e Debora McLane, unidos por um timbre sedoso que esta em seu DNA. “One More Day” possui harmonias extasiadas, que entram na mente do ouvinte despertando diversos sentimentos como o êxtase melódico que te acaricia durante a audição, conduzindo em uma viagem sonora mágica.

Nick Endacott-Gibb e Debora McLane são arautos do famoso clã Gibb, The Bee Gees. Nick é o filho recém-descoberto de Maurice Gibb, e Debora é filha da irmã mais velha de Bee Gee, Lesley. Juntos, eles se conectaram para formar Cousins Gibb, uma colaboração autoproduzida do estúdio Nicks em Brighton. Eles misturam suas harmonias naturais com música sincera e emotiva, recentemente fazendo um cover do hit de sua família ‘Tragedy’ de uma forma nunca antes feita como uma rica paisagem sonora emocional.

Acompanhe Cousins Gibb nas redes sociais:

https://www.facebook.com/cousinsgibbofficial