hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

13 de junho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – The Obsidian Complex – “Hymns of Innsmouth”

A banda de technical death metal de Nova Jersey Obsidian Complex acaba de lançar seu último single “Hymns of Innsmouth”, que faz parte de seu novo EP ‘Dead planet’ no qual eles estavam trabalhando durante o isolamento causado pela COVID-19, e isso originou o nome do disco. “Hymns of Innsmouth” ganhou reconhecimento e enorme sucesso no minuto em que foi lançado com mais de 33 mil visualizações apenas no YouTube, e tem feito a banda ganhar muita notoriedade no meio do metal, entre fãs e mídia especializada.

Baseado em em HP Lovecraft, o single definitivamente captura a vibração estranha, científica, fantasia e horror que HP Lovecraft traz para seus romances. Com uma atmosfera sonora totalmente técnica e bem composta, com riffs agressivos de guitarras de sete cordas, bateria potente e rápida e duas linhas vocais diferentes que se sobrepõem. O objetivo da banda é criar um som que carregue aspectos técnicos e peso, e encante os ouvintes de muitos fãs de metal que buscam algo fresco e modernos mas que ainda carregue tons mais oldschool, vindos da raiz do metal extremo.

Vindo de Nova Jersey, The Obsidian Complex é um projeto de três pessoas liderado pelas mentes de Adam Kovnat, Joshua Aguayo e Antonyo Diaz. Esta equipe tem como objetivo criar sons que ultrapassem os limites do metal técnico e experimental, ao mesmo tempo em que abrangem uma atmosfera que levará o ouvinte a uma jornada através de suas músicas e letras.

Acompanhe The Obsidian Complex nas redes sociais:

https://www.facebook.com/TheObsidianComplexNJ/
https://theobsidiancomplexnj.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/theobsidiancomplexnj/

02 – Stephen Caulfield – ‘The Night Came For You’

O cantor e compositor britânico Stephen Caulfield prepara-se para lançar o seu 6º álbum e o primeiro single deste álbum está disponível em um formato de EP com 4 versões da música, intitulada “The Night Came For You”. A canção recebeu quatro arranjos diferentes que melhor revelam o tema da composição com diferentes tonalidades, mostrando a versatilidade deste músico. Com certeza é uma de nossas melhores descobertas.

“The Night Came For You” tem um profundo motivo romântico que envolve com seu clima melancólico e sublime, falando sobre sucumbir à escuridão da noite e às tentações que ela oferece. Com uma sonoridade muito delicada calcada no rock etéreo, a canção também traz leves toques de psicodelia e tons de rock alternativo, sendo difícil de classificar por completo mas que lembra algumas canções mais profundas das bandas Anathema e Dead Can Dance. Este single é complexo, sendo necessário ouvir diversas vezes para entender e mergulhar nessa ambiente profundo e íntimo que o artista propõe.

Stephen Caulfield é músico e compositor que faz música desde muito jovem. Tendo lançado cinco álbuns e várias trilhas sonoras de filmes, apareceu na BBC 6 Music e BBC Introducing. Atualmente está trabalhando no sexto álbum, ‘Signal Fire’. O primeiro single de promoção ser lançado foi “The Night Came For You”, que é uma música sobre sucumbir à escuridão da noite e às tentações que ela oferece. Além de fazer música, o talentoso artista também é fotógrafo e mochileiro, sendo geralmente  encontrado editando fotos e planejando minha próxima visita à Islândia.

Acompanhe Stephen Caulfield nas redes sociais:

https://instagram.com/scaulfield
https://soundcloud.com/stephencaulfield
https://www.facebook.com/stephencaulfieldmusic/

03 – Vuola – ‘Alouv’

O baterista, produtor e gerente de estúdio, Vuola finalmente compartilha o novo  álbum ‘Alouv’. Com um conjunto de cinco faixas, este trabalho é uma imersão ao mundo psicodélico e cheio de musicalidade que deste grande artista. As músicas são bem intimistas e esbanjam talento, e completando a experiência audiovisual e mostrando toda a paixão e emoção Vuola transmite ao cantar o artista disponibilizou videoclipes destas canções em seu canal do Youtube. 

‘Alouv’ incorpora uma enorme quantidade de instrumentos diferentes, possuindo uma vivacidade refrescante, intimista e cheia de sentimentos. Os versos são bem entrelaçados, pois há um pouco de poesia na maneira como ele entrega, tornando a experiência muito além do que apenas audição. Em seu trabalho há um brilho na escuridão, algo que toca o ouvinte e o faz refletir, a música tem beleza, e os já conhecidos vocais cheio de sentimentos. Este trabalho é um mix de rock psicodélico, virtuosismo instrumental, paixão vocal e letras poéticas. Todos devem tirar um momento para degustar este incrível álbum.

VUOLA é um projeto de rock psicodélico do baterista, produtor e gerente de estúdio finlandês Jussi Vuola. ussi Vuola toca bateria desde a adolescência em vários atos, incluindo as bandas finlandesas The Grammers, Mystons, Willie & The Goodsouls e Achiote, até citar alguns. Em 2010 ele montou um estúdio de gravação analógica em Turku, na Finlândia, que se tornou o lar de muitos atos. Centenas de shows ao redor do mundo, dezenas de álbuns em que ele tocou e centenas de lançamentos em que participou da produção o moldaram para a pessoa que ele é hoje.

Acompanhe mais sobre Vuola nas redes sociais:

https://www.instagram.com/vuolalouv/
https://www.facebook.com/jussi.vuola
https://vuola.bandcamp.com
https://vuo.la/

04 – The Qwarks – “Dog Ate My Homework”

O power trio psicodélico The Qwarks lança o single “Dog Ate My Homework”. Este é o terceiro single lançado este ano e fará parte do próximo álbum que será lançado no final do ano. A cação traz toda a energia divertida e musicalidade psicodélica da banda. The Qwarks colaboraram com o cineasta Stuart Macleod para sua extravagância cheia de cachorros, e isso pode ser visto no videoclipe que está no canal do youtube da banda.

“Dog Ate My Homework” é uma viagem psicodélica onde o compositor e vocalista Phil Johnstone genuinamente parece acreditar que a música foi entregue a ele no jardim por uma fonte misteriosa desconhecida. O som apresenta vocais de indie rock, riffs de guitarra simples que remetem as bandas de rock britânicas – algo entre The Beatles e Oasis -, e bateria frenética. Há um solo de guitarra que soa divertido e bem composto, dando um charme diferente a esta canção. Com muito espírito do rock dos anos 60 e 70, a banda também traz o frescor e energia de bandas atuais como Tame Impala e Muse. Esse single segue provando que The Qwarks é uma banda imaginativa com tanta criatividade fluindo através de cada trabalho lançado.

Os Qwarks são um pequeno grupo peculiar com o melhor senso de humor. Vindo de Brighton, a banda já se apresentou em vários locais globais, mas não juntos. Tudo isso está mudando lentamente à medida que os Qwarks ganham impulso em sua jornada musical. A banda define seu som único como psych-rock-proto-punk-ready-salted, o que é estranhamente específico, mas verdadeiro. A banda é formada por Phil Johnstone na guitarra e vocais, Simon Young como baixista, Nick Flowers na bateria.

Acompanhe mais sobre The Qwarks nas redes sociais:

https://www.facebook.com/theqwarks
https://www.instagram.com/the_qwarks/
https://theqwarks.bandcamp.com/

05 – Jonathan Harrington – “Get Away”

O artista revelação Jonathan Harrington lança o segundo single da carreira, intitulado “Get Away”. Seguindo o sucesso da estreia, este novo trabalho mostra ao mundo musical um artista novo mas cheio de musicalidade, beleza melódica, intencionalidade lírica e paixão inabalável. Jonathan Harrington sabe como usar todo seu sentimento e transformar em uma bela canção intimista mas bem comercial.

“Get Away” é sobre um passeio especial com uma pessoa que você ama, e tudo o que isso pode proporcionar, desde emoções bonitas até o prazer em estar ali naquele momento. Com toques suaves e vocais doces, este single traz uma mistura de indie rock com toque de folk e pop, em uma combinação muito bem composta e sem erros onde a sonoridade traz linhas de violão, piano, violino e o ritmo da bateria e do baixo que servem de estabilidade ao longo da música. Este hit desperta sentimentos bonitos e uma experiência de audição maravilhosa, fazendo o ouvinte querer ouvir mais e mais vezes.

O cantor e compositor de Tulsa Jonathan Harrington há muito procura passar sua vida contando histórias, lutando com ideias e trazendo significado e alegria para os outros. Recém-saído da faculdade, no entanto, encarando a perspectiva de um emprego em tempo integral, Jonathan percebeu que tudo o que queria fazer era escrever e tocar músicas – e que sua paixão pela música era o caminho perfeito para reunir esses elementos. Este é o início do tempo de Jonathan como músico, e assim como essas músicas trazem à vida o passado e iluminam o presente, elas prenunciam o que vem a seguir de um artista definido para assumir o cena musical pela tempestade.

Acompanhe mais sobre Jonathan Harrington nas redes sociais:

https://www.instagram.com/itsjonathanharrington/
https://www.youtube.com/channel

06 – Nomad Anthem – “Smile”

O grupo alternativo britânico de ska/punk Nomad Anthem apresenta seu novo single “Smile”. Este é o sétimo single da carreira da banda, e segue a linha de sucesso que estre trio vem fazendo desde o single de estreia, “Endeavour”, que recebeu alguns de seus maiores aplausos na cena do rock do Reino Unido e ganhou o mundo afora conquistando fãs e a mídia especializada. “Smile” é um hit marcante e encantador.

“Smile” traz uma sonoridade cheia da adrenalina do punk rock que flerta com alguns tons de metal e tem uma batida muito forte do ska. O trio possui uma linha musical muito inspirada na banda Sublime, podendo ser o novo sucessor desta clássica banda. Com refrões empolgantes que faz o ouvinte cantar junto, a atmosfera sonora é contagiante e não deixa ninguém parado, recheado de riffs, bateria frenética e baseada no punk rock, baixo forte e os vocais limpos que são completados por um saxofone marcante e que dá todo o charme desta canção – e é outro ponto marcante da música ska.

Formado em 2019, o Nomad Anthem é uma banda de punk rock de três integrantes sediada na vibrante cidade de Newcastle Upon Tyne, na Inglaterra. O trio de rock foi recentemente reconhecido por suas habilidades de composição pela estação de rádio Nova Radio do Nordeste, tendo sido votado como ‘Banda do Ano de 2020’ por seu público. Conhecida por sua própria marca de shows de rock de alta energia e impulsionados por ganchos, a banda se fortaleceu e agora é a atração principal de shows na cidade natal e é regular no circuito de festivais underground do Reino Unido.

Acompanhe mais sobre Nomad Anthem nas redes sociais:

https://www.facebook.com/nomadanthem/
https://www.instagram.com/nomadanthem/