Notícias

Hecatombe apresenta single triplo com lyric videos

Petter Campagna/Divulgação

O Hecatombe, formado por Nyk de Pieri (vocal, Ultrasonic e Brazzeria), Mauro Caldart (guitarra), Wood Lusa (baixo, Two Step Flow) e Boll3t (bateria, Area 55 e Aboleth), lançou o single “Yoga”, trazendo três versões para a música, disponibilizada em mais de 70 plataformas digitais. O lançamento é um mergulho cronológico no processo de composição da faixa, um rock agressivo bem ao estilo da banda: a primeira e mais antiga versão, então intitulada “Lenheterson”, traz um instrumental com pouco mais de quatro minutos; a segunda, mais extensa, com seus quase sete minutos, ganhou letra e voz de Vinícius Augusto (Grandfúria, Férias no Paraíso); já a terceira é uma versão mais enxuta da anterior e integra o mais recente álbum do grupo, “Mental Riot” (2020).

“Como muitos fãs gostam de saber como se deu o processo de composição e gravação das músicas de bandas que curtem, a ponto de invocarem aquele velho e utópico/distópico discurso ‘gostaria de ser uma mosquinha dentro do estúdio para ver como tudo aconteceu’, quisemos apresentar um passo a passo de como se deu a criação de Yoga”, explicou o baterista Boll3t.

O baterista ainda destaca que a inclusão de uma letra em português fez a diferença, ampliando os horizontes de um grupo que nunca teve medo de inovar e adicionar novos elementos à sua proposta musical. “A primeira versão existe há muito tempo. Quando lembrei do Vinícius Augusto, com quem já tínhamos tocado numa banda paralela e que é amigo nosso de longa data, pensei em convidá-lo para uma participação. Gosto muito das bandas dele, como o Grandfúria, com letras em português e coisas modernas. Ele topou, mas disse que iria escrever a letra em português. Nunca tínhamos lançado uma faixa assim até então e resolvemos tentar.”

Segundo o baterista, a decisão de lançar um single triplo foi natural. “Conversando com Vinícius, surgiu essa ideia de mostrar todo o processo, como a música era originalmente, o que ele fez e a versão que eu via dentro da nossa linguagem.”

Cada versão de “Yoga” tem seu próprio lyric video e todos constam no canal https://www.youtube.com/user/hecatombetv/

Além do single, um minidocumentário será lançado em breve. “Ele vai reunir todas as pessoas que fizeram parte desse projeto, contando um pouquinho como foi esse processo. Vai focar bastante na parte autoral, de como se desenvolve a ideia, o porquê de uma decisão tomada e de uma não tomada, como se chegou ao resultado final”, conclui Boll3t.

A faixa “Yoga” faz parte do repertório do álbum “Mental Riot”, disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Civil Alien Records em https://orcd.co/naqr2yz

Ouça o single em https://orcd.co/kje4dn2

Site relacionado: www.hecatombe.com.br

Contato: music@boll3t.com