Hedmark, novo projeto de black metal, lançou o single “Deer Cross The River”. A canção é extraída do álbum de estreia auto intitulado – Ouça Aqui!
A banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do blackened death metal melódico. Com uma crueza sonora e uma energia desenfreada, as composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e técnicos que criam um som visceral e poderoso. Este álbum marca o início de uma nova jornada para Hedmark.
“Deer Cross The River”, escolhida com single, é uma faixa poderosa e evocativa, com suas nuances míticas e apocalípticas, ao ouvir, é possível acreditar que o processo de criação desta faixa foi uma jornada de exploração e autodescoberta. Com uma mistura intrigante de guturais e seções orquestrais, a abordagem inovadora de Hedmark à produção musical brilha, criando um som de fantasia sombria que é imersivo e inesquecível.
Este hino do metal mistura melodias intrincadas e mudanças dinâmicas. A banda em ascensão entrega uma boa pérola nostálgica, que solidifica a posição de Hedmark como um artista de destaque na cena do metal. Mergulhe em uma faixa que não apenas envolve, mas ressoa profundamente. “Deer Cross The River” é mais do que música — é uma experiência.
A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do blackened death metal melódico, principalmente os maiores hits da época. Mas há tons modernos e chamativos, como os vocais de Melina Oz, Embla Maria O’Cadiz Gustad e Gunnar Kjellsbye, além da instrumentação orquestrada. A guitarra é um dos elementos centrais, muitas vezes distorcida e tocada com agressividade, produzindo riffs cavernosos e intensos.
Definitivamente, Hedmark se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível, e comparar ao HKSPK é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de Marduk e Mayhem e os que buscam algo novo como Belphegor e Behemoth, então não há chances de errar ao adicionar Hedmark na playlist.
O novo álbum proporciona uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, além dos vocais potentes que passeiam entre guturais abissais estridentes e mais melódicos, o que coloca a banda com uma reputação como uma das maiores revelações do metal atual.
Hedmark é uma banda de post black metal de um só integrante da Noruega. O álbum de estreia, “Hedmark”, será lançado em 9 de outubro de 2025. Dez músicas sobre invernos passados em nosso condado homônimo, misturando black metal atmosférico, post rock, harmonias vocais e shoegaze. Todas as histórias são verdadeiras.
Acompanhe Hedmark nas redes sociais:
 
				
			 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
								 
											 
								 
											 
								