hbNews

“Heróis ou Rebeldes”, álbum clássico do Blind Pigs, ganha versão remasterizada em LP

“Heróis ou Rebeldes”, álbum clássico do Blind Pigs, ganha versão remasterizada em LP

20 de setembro de 2025


Lançado originalmente em 2006, “Heróis ou Rebeldes”, o primeiro disco do Blind Pigs 100% em português, ganhou na última sexta-feira (19), o que a banda chama de “versão definitiva”. O álbum, que já havia sido prensado em vinil 10 polegadas em 2013, chega agora às lojas e plataformas digitais com a assinatura da gravadora americana Pirates Press Records e algumas mudanças importantes.

“Um grande erro na época em que lançamos o disco, foi ter traduzido o nome da banda para Porcos Cegos, o que corrigimos na capa desta edição”, revela o vocalista Henrike Baliú, que também se diz insatisfeito com a divulgação realizada pelos selos envolvidos com o lançamento do CD em 2006, o que fez com que muitos fãs do Blind Pigs não ficassem sabendo que a banda tinha lançado um novo álbum. “Outra coisa essencial que também foi corrigida nesse lançamento da Pirates Press Records foi a masterização, agora feita pelo Dan Randall, nos EUA, deixando o álbum soando como sempre deveria ter soado, fez toda a diferença”.

Além disso, a nova edição do “Heróis ou Rebeldes” em LP 12 polegadas, conta com 17 faixas, ao invés das 16 das versões anteriores. A música “Tiros no Escuro”, gravada na mesma sessão, não havia sido incluída no disco originalmente, sendo lançada anos mais tarde em um single 7 polegadas. “Agora, o que na minha opinião, é o melhor álbum do Blind Pigs, está completo”, diz Henrike.

Para o guitarrista Gordo, o álbum foi um marco na história da banda. “É o meu disco preferido, considero esse álbum um divisor de águas de nível de produção e composição. Estavam todos afiados como nunca para gravar, e entramos em estúdio muito bem preparados”, diz o guitarrista.

“Heróis ou Rebeldes” foi produzido por Átila Ardanuy, que depois disso se tornaria o produtor de todos os outros trabalhos do Blind Pigs.

Ouça a versão remasterizada de “Heróis ou Rebeldes” no Spotify: