hbNews

Hexvessel lança novo single ‘Closing Circles’

Hexvessel lança novo single ‘Closing Circles’

7 de janeiro de 2019


A Hexvessel lança um novo single, “Closing Circles”, de seu próximo álbum “All Tree”, para celebrar o Solstício de Inverno no Hemisfério Norte. “All Tree” será lançado em 15 de fevereiro de 2019.

Mat McNerney diz:
“Outro ano solar começa. Morte e renascimento, tanto físico quanto metafórico. Ao celebrarmos o Solstício de Inverno, oferecemos este sacrifício simbólico para você participar. Duas canções que carregam grande peso e significado para nós. A primeira delas é o ritual de encerramento do nosso novo álbum All Tree, chamado Closing Circles. O curso do Sol alcança a menor altitude do meio-dia e marcamos o fim e o início de mais um ano de luz. Círculos de Fechamento (Closing Circles) se despedem daqueles que perdemos. A luz ilumina a escuridão e somos purificados e renovados mais uma vez, para brilhar adiante. […] Que você tenha um abençoado solstício de inverno e mantenha aqueles que você ama muito próximos. Quanto mais escuro o sol, mais escuro o amanhecer.”

“All Tree” já está disponível para pré-venda nos formatos CD Digipak, Gatefold LP, LP-Booklet e como álbum digital, juntamente com o merchandise da banda: https://hexvessel.lnk.to/AllTree

Mat McNernery comenta sobre “All Tree”, o sucessor do aclamado álbum “When We Are Death” (2016):

“‘All Tree’ não é apenas voltar ao coração do Hexvessel, com um ligeiro retorno às nossas raízes folclóricas da floresta, é também inspirar-se na minha própria herança. As influências do folclore pastoral inglês estão infundidas com a mitologia celta do meu sangue anglo-irlandês, tendo a natureza finlandesa como pano de fundo.

Desde a cena folclórica de Canterbury e primeiras bandas progressivas que fizeram trilhas sonoras na minha juventude na Inglaterra, até as histórias de fantasmas que me contaram quando criança na fazenda dos meus tios na Irlanda, este álbum é uma jornada espiritual onde os velhos mitos são portas para a iluminação. A luz do amanhecer atravessa campos pantanosos, o vento soprando pelo buraco da fechadura, os galhos arrastando a respiração para dentro enquanto as estações despertam uma sensação mágica de mistério sobre o deserto. Isso é o que tentamos trazer para as músicas deste álbum. Ao arquear velhos ramos de árvores mortas com arcos de violino, invocando os sons do fogo e os pássaros no campo, damos à música uma vida que, como os espíritos limítrofes de Samhain, entra e sai deste mundo. Isso é o que folk significa. É o campo cantando de dentro de mim. É a história deles que cantamos. E não importa onde eu vá ou onde eu acabo ficando, é aquela paisagem folclórica que é a semente da qual eu nasci. All Tree.”