HKSPK moldou o cenário do metal extremo com seu trabalho, entregando singles em um curto espaço de tempo, sendo bem sucedido e elogiado pela mídia especializada, com ótimos números nas plataformas digitais – OUÇA AQUI.
Agora, HKSPK apresenta o primeiro trabalho de 2026, “Torture”. A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do black metal, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, HKSPK se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do metal, e comparar ao HKSPK é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de Marduk, Dark Funeral e Mayhem e os que buscam algo novo como Belphegor e Behemoth, então não há chances de errar ao adicionar HKSPK na playlist.
Esta faixa proporciona uma experiência multissensorial, misturando elementos de metal atmosférico e black metal com uma narrativa intrincada. Com riffs pesados e afinados, orquestração dinâmica e um equilíbrio de precisão técnica e profundidade emocional, a música é construída em torno de um diálogo entre a observação calma e a reação exagerada a um momento inofensivo. A banda comentou: “A música começa com uma pegada melódica de Black Metal antes de se transformar em riffs rápidos e precisos e gritos agudos e intensos. Sonoramente enraizada no início da carreira de Marduk, 1349 e Dark Funeral, a faixa entrega uma energia underground direta e intransigente.”
“Torture” traz a sonoridade do death metal e black metal com uma roupagem mais atual, onde a proposta do artista é simples e muito acertiva. HKSPK abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados com riffs potentes e característicos, bateria que segue o ritmo pesado, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do “black death”, e assim como os grandes artistas, HKSPK está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado e melódico e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de HKSPK– nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
HKSPK é uma jovem banda de Black/Death Metal de Brandemburgo, Alemanha, formada por músicos na faixa dos 20 anos. Seu som é cru, intenso e intransigente – uma fusão violenta da brutalidade implacável do Death Metal com a atmosfera sufocante do Black Metal.
Após o furioso álbum de estreia Holy Scum (2024), a banda retornou com o EP The Human Butcher (junho de 2025). O lançamento conquistou 12 pontos na LEGACY Magazine #158, com a faixa “Nocturnal Beheading” incluída no sampler oficial. A imprensa internacional de mais de 16 países (incluindo Occult Black Metal Zine, Rock Era Magazine, Iggy Magazine e Hellfire Magazine) elogiou ainda mais sua precisão e energia bruta.
No palco, o HKSPK entrega pura intensidade underground – sem artifícios, sem efeitos, apenas potência bruta. Seu currículo ao vivo já inclui a atração principal do Schaf City Open Air, apresentações no MUR Open Air e a garantia dos primeiros shows em festivais para 2026.
Com crescente reconhecimento em toda a Europa e além, o HKSPK representa o Black/Death Metal autêntico, brutal e implacável – uma nova força surgindo do underground.
Acompanhe HKSPK nas redes sociais:
https://hkspk.de/
https://www.facebook.com/profile.php?id=61578681611711
https://www.instagram.com/hkspk_band
https://hkspk.bandcamp.com/