hbNews

Hurricanes revive os anos 70 em single ‘The Bird’s Gone’

Hurricanes revive os anos 70 em single ‘The Bird’s Gone’

11 de março de 2023


A banda Hurricanes lança o single The Bird’s Gone. A música antecipa o primeiro álbum da banda, que será lançado esse ano e se concentra nas raízes do blues e do rock, buscando levar o público a uma experiência que mistura a essência dos anos 70 com uma sonoridade contemporânea.

O grupo é conhecido principalmente pelos seus shows enérgicos, sendo também escolhido para fazer o show de abertura para o The Black Crowes, no Espaço Unimed nesta terça-feira (14/03).

Sobre The Bird’s Gone, o guitarrista Leo Mayer adianta: “achamos que ela representa muito bem a vibe do novo trabalho. A base do disco foi gravada ao vivo, olho no olho, como eram feitas as gravações que mais gostamos. Buscamos gravar com instrumentos e equipamentos vintage dos anos 60 e 70 mas usando técnicas de gravação e mixagem mais modernas, o que resultou em uma sonoridade bem interessante.”

“Além do mais, The Bird’s Gone foi a primeira composição do novo disco, então achamos significativo lançar como primeiro single”, completa o guitarrista.

A banda foi fundada por Leo e o vocalista Rodrigo Cezimbra em 2016, no sul do Brasil. Em 2018, mudaram-se para São Paulo, onde conheceram o baterista Guilherme Moraes e o baixista Henrique Cezarino. A banda começou então a investir em produções autorais, que resultaram no lançamento de três singles e a composição do disco de estreia.

O primeiro disco da banda será lançado em 2023, pelo selo ForMusic Records.

Divulgação

SIGA O HURRICANES:
INSTAGRAM SPOTIFY