hbNews

Ice-T adota postura contra o ICE e em protesto troca trechos da polêmica “Cop Killer” para “ICE Killer”

Ice-T adota postura contra o ICE e em protesto troca trechos da polêmica “Cop Killer” para “ICE Killer”

2 de fevereiro de 2026


Lamb Of God, Converge, Tom Morello, Dropkick Murphys, Green Day, Bruce Springsteen e agora Ice-T: a lista de nomes de peso do rock que estão adotando uma postura pública contra o ICE (“Serviço de Imigração e Alfândega”, agência de imigração dos EUA) aumenta a cada dia.

Durante entrevista para o podcast The Breakfast Club, o rapper, músico, autor e ator, explicou que substituiu de forma espontânea o termo “Cop Killer” para “ICE Killer” durante uma apresentação do Body Count em Los Angeles, cidade natal do grupo, ainda em julho do ano passado, muito antes das ondas de protestos contra o ICE explodirem nos EUA por conta de prisões arbitrárias e até assassinatos.

“Estou apenas protestando. Como eu disse, acho que estamos indo para um terreno muito feio e os negros não têm nada a ver com isso. É ruim. Acho que no momento em que alguém atirar em um agente do ICE, vai ficar ruim.”

Recentemente em outra entrevista, agora para o TMZ, ele deixou um aviso para aqueles que estão se juntando aos protestos contra as operações de imigração: “Fique firme e fique fora do caminho. Esses gatos vão te matar.”

A música “Cop Killer” foi lançada em 1992 pelo Body Count e causou uma verdadeira onda de controvérsias devido a sua letra explicitamente contra a polícia. Na época, a polêmica em torno da música tomou uma dimensão tão grande que até mesmo o então presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush e seu vice, Dan Quayle, se manifestaram a respeito. “Cop Killer” foi lançada no autointitulado disco de estreia do Body Count, mas devido as pressões, a edição foi recolhida das lojas e as prensagens seguintes saíram sem ela.

Abaixo o trecho do programa The Breakfast Club