hbNews

Johnny Cash: romance inédito do músico é lançado no Brasil

Johnny Cash: romance inédito do músico é lançado no Brasil

14 de novembro de 2021


Romance sobre o apóstolo Paulo, da Bíblia, é o único escrito por Johnny Cash

Romance sobre o apóstolo Paulo, da Bíblia, é o único escrito por Johnny Cash

A editora Estética Torta acaba de anunciar o lançamento, no Brasil, de Homem de Branco: Um Romance Sobre o Apóstolo Paulo, escrito por Johnny Cash.

Ícone da música folk & country americana, o lendário compositor Johnny Cash sempre foi lembrado pela honestidade crua e por sua capacidade de contar histórias em suas canções. Porém, mais tarde em sua vida, Cash se sentiu compelido a contar uma história diferente e em um formato distinto do qual é conhecido: a história do apóstolo Paulo, na forma de um romance literário.

Cash sentia uma profunda afinidade e identificação por essa figura bíblica. O músico via sua luta contra o vício e as frequentes recaídas como um “espinho na carne”, termo usado pelo apóstolo Paulo para descrever suas batalhas internas.

Conhecido nos Estados Unidos como “Homem de Preto”, Cash usou toda sua imaginação criativa para dar detalhes à vida de Paulo de Tarso, que mudou de vida após um repentino encontro com uma visão de Jesus, o “Homem de Branco”.

Neste livro, o leitor verá a figura religiosa do “apóstolo dos gentios” através da imaginação de Johnny Cash, um dos maiores cantores e compositores da história da música americana, e uma figura religiosamente nada convencional. O livro também oferece um novo olhar sobre o próprio “Homem de Preto”, como um romancista apaixonado.

Homem de Branco: Um Romance sobre o Apóstolo Paulo chega ao mercado brasileiro em abril de 2022, durante a semana santa. Disponível em dois formatos (capa simples / capa dura), o livro já se encontra em pré-venda no site da editora, com desconto de 30% sobre o preço de capa. Todos que garantirem a pré-venda ainda em 2021 terão seus nomes eternizados no rol de honra do livro, e receberão um pôster exclusivo de Johnny Cash.

Link de venda: https://www.esteticatorta.com/produtos/livro-homem-de-branco-um-romance-sobre-o-apostolo-paulo-johnny-cash/

Sobre o autor: John R. Cash, mais conhecido como Johnny Cash, foi um cantor, compositor, escritor, diretor e ator estadunidense, conhecido por seus fãs como “Homem de Preto”. Johnny é considerado um dos músicos mais influentes do século e considerado como rei da música country americana. Em uma carreira que durou quase cinco décadas, ele foi a personificação do country.

De 1969 a 1971, Johnny Cash estrelou seu próprio programa televisivo pela rede ABC, que contou com a participação de vários astros da música, como Neil Young e Bob Dylan, com quem teve inúmeras parcerias ao longo da vida.

Em meados dos anos 70, a popularidade e as canções de Cash começaram a diminuir, mas, ainda assim, sua autobiografia Man in Black (de 1975) vendeu 1,3 milhão de exemplares. Sua amizade com o evangelista Billy Graham levou à produção de um filme sobre a vida de Jesus chamado The Gospel Road, que Cash coescreveu e narrou.

Johnny Cash faleceu em 2003, aos 71 anos de idade, em decorrência de diabetes.

Links relacionados:
Site Oficial: https://esteticatorta.com
Instagram: http://instagram.com/esteticatorta
Facebook: https://www.facebook.com/esteticatorta