A energia fervilhante do rock britânico ganha novos contornos com “Risky Game”, o mais recente single da Julie July Band. Em uma explosão de mais de 4 minutos, a banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do hard rock, folk e blues. Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes despojados e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. “Risky Game” marca o início de uma nova jornada para a nova e amadurecida Julie July Band.
O single faz parte do recente álbum ‘Flight of Fancy’, rendendo muitos streams, e chamando atenção da imprensa e do público, onde a banda em ascensão entrega outra boas pérolas nostálgicas. A canção “Risky Game”, bem como o disco, está recheada de referências dos anos 70, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do hard rock e blues, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Julie July Band se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do rock, e comparar ao Julie July Band é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de folk e yacht rock dos anos 70,m então não há chances de errar ao adicionar Julie July Band na playlist.
“Risky Game” traz a sonoridade do blues rock com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Julie July Band abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs potentes e característicos, bateria que segue o ritmo swingado, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do “rock de estrada” e hits que saíram de um disco de vinil, e assim como os grandes artistas, Julie July Band está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
O conjunto da obra é perfeito, cheios influências e grande produção, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca a banda com uma reputação como uma das maiores bandas revelações (e ao vivo) do Reino Unido. Se você gosta de composições autênticas, melodias marcantes e blues/folk/rock com inspiração retrô, esta faixa se encaixará perfeitamente em playlists que celebram timbres vintage, folk-rock moderno, vocais femininos e o revival do rock clássico.
A Julie July Band mistura a era de ouro do folk-rock britânico com um toque inovador e contemporâneo. Liderada pelos vocais cristalinos e emotivos de Julie July, a talentosa formação da banda combina texturas acústicas e elétricas com harmonias ricas em cinco partes. Originalmente aclamada por sua releitura de clássicos de Sandy Denny, desde então, conquistou seu próprio lugar na cena folk-rock moderna com três álbuns aclamados de músicas originais — Lady of the First Light (2019), Wonderland (2022) e Flight of Fancy (2024). Os críticos elogiam seu trabalho como “rico, forte e contemporâneo” (John O’Regan) e “um dos melhores álbuns… de qualquer gênero” (Vince Garvey). No palco, a Julie July Band oferece performances cativantes que transitam sem esforço de baladas emocionantes a hinos folk-rock vibrantes. De locais intimistas a grandes festivais, eles trazem calor, profundidade e musicalidade excepcional a cada show.
Acompanhe Julie July Band nas redes sociais:
https://www.juliejuly.co.uk/
https://www.facebook.com/juliejulybandrock
https://www.instagram.com/juliejulyband/
https://juliejuly.bandcamp.com/