hbNews

Klawuta lança novo single “Feeling Colors”

30 de setembro de 2025


Klawuta é um multi-instrumentista e compositor que precisa de arte e música para se sentir completo. Seja escrevendo, compondo ou criando música, e ela prova isso com mais um single de sucesso, intitulado “Feeling Colors”.

Ele aspira ser um artista com a capacidade de inspirar através de seu ofício e se conectar com um público de todas as esferas da vida, e faz isso há poucos anos – Klawuta pode ser considerado um novato na indústria da música, no entanto, a sofisticação de suas músicas mostra que tem um conhecimento muito além daqueles novatos.

Sobre a canção, o artista comentou: “Pode ser lida como uma alegoria ao comportamento tóxico e autodestrutivo de pessoas que sofrem de FOMO e são viciadas em dopamina. Incapazes de descansar e relaxar, elas parecem reféns de seus próprios sentimentos. O videoclipe tem um apelo irônico, imitando vídeos de esportes de ação”.

A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock atmosférico e rock alternativo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Klawuta se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.

Continuamos falando de referências de alto nível do rock e metal, e comparar ao Klawuta é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. A artista traz pianos atmosféricos, com instrumentação suave mas com a energia densa do rock. Seus vocais são aveludados e penetrantes, exalando todo o sentimento que ela quer passar. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo – algo entre dream theater e Symphony X -, então não há chances de errar ao adicionar Klawuta na playlist.

Após descobrir como se expressar por meio da música, está no cenário musical com um projeto de sentimento forte que podemos perceber através de suas músicas. Há toda a ideologia e mensagem que a cantora passa. Durante a audição podemos perceber que Klawuta acredita que a conexão da arte com todos os sujeitos a ele é única, e a maneira como canta e toca é tão profunda para fornecer força, consolo e empatia, dando vida a todos que a experimentam.

Em especial o single “Feeling Colors” é totalmente cativante com uma melodia que convida o ouvinte para uma viagem incrível em uma atmosfera sonora mágica. Com este single ele se estabeleceu como um artista a ser observado, com uma música que apresentam sua ideologia sonhadora e inimista, junto com o som cativante e encorajador.

O multi-instrumentista e compositor Matthias Ledwinka (também baterista da banda austríaca de rock alternativo LAUSCH) criou um novo mundo para si. Depois de trabalhar em vários projetos por mais de uma década, ele fez uma pausa e se tornou pai. Mas, movido pela paixão, essa pausa não durou muito – ideias e música voltaram a invadir seus pensamentos. O conceito de klawuta é simples: é um retorno ao lar. Seu lar é seu estúdio, onde as músicas são escritas e gravadas em primeira mão. É disso que Matthias sempre gostou mais na vida de músico. Shows ao vivo com todos os seus compromissos, pisos pegajosos em clubes, bastidores sujos, longas viagens de carro – tudo isso é passado e não faz muita falta. Seu último single, “Cold Coffee”, é uma faixa solene que processa grandes mudanças na vida privada.

As coisas chegam ao fim, as emoções esfriam. Mas “uma magia reside em cada começo” (Hermann Hesse) e uma grande perda pode fornecer um terreno fértil para algo muito maior e mais bonito. Depois de colaborar com outros músicos como Jonah Matranga (Far, Gratitude, New End Original, Onelinedrawing) em seus singles anteriores, desta vez Matthias tocou e gravou todos os instrumentos sozinho, sem pressão ou pressa, apenas deixando seu trabalho crescer ao longo de meses. Ele também produziu o videoclipe sozinho. Então, isso é o mais indie possível, mas sem a exigência de soar fora da garagem, mas sim de soar claro e deliberado.

Acompanhe Klawuta nas redes sociais: