A banda sueca Lightlorn anunciou o lançamento de seu segundo álbum, The Ebb and Flow of Galactic Tides, marcado para 6 de março de 2026, pela gravadora própria Rogue Planet Records. O disco será precedido pelo single “Emergent Chaos”, com lançamento previsto para 09 de Janeiro.

Formado em Gotemburgo em 2021, o Lightlorn estreou com o EP independente These Nameless Worlds em 2022, que recebeu atenção de veículos como Metal Hammer, No Clean Singing e Invisible Oranges. Em 2023, a banda lançou o primeiro álbum, At One with the Night Sky, pelo selo Black Lion Records. Após uma mudança de formação em 2024, o grupo passou a atuar como trio, com Renwar nos vocais e guitarra, Antagonist na bateria e Robert no baixo, e lançou os singles “Noctalgia” e “To Dream of Distant Stars”.
O novo álbum segue explorando temas cósmicos associados à emoção humana. As faixas vão de composições mais intensas, como “Emergent Chaos”, a momentos introspectivos, como “Eternal Recurrence of the Same”. A quarta música do disco, “I Carry Galaxies”, conta com vocais limpos de Flo V. Schwarz, da banda Pyogenesis.
Segundo Renwar, “The Ebb and Flow of Galactic Tides é uma extensão do som do Lightlorn pelo qual nos tornamos conhecidos, mas ele evoluiu, e exploramos novos caminhos em termos de composição. Trabalhar como trio foi favorável à nossa criatividade, e estamos muito orgulhosos das músicas e do álbum como um todo. No geral, é mais pesado que o debut, com canções mais variadas, mas ainda é inconfundivelmente Lightlorn. Após muita discussão interna, decidimos lançar este álbum sob o nome da Rogue Planet Records, que é nossa própria gravadora recém-criada”.
O álbum foi gravado no Svart Studio, com o engenheiro Dennis Fransson, e mixado e masterizado por David Mauritzon no Soundtornado. A arte de capa é assinada por Nikhil Kumar.
Mais informações:
https://linktr.ee/lightlorn