hbNews

Linkin Park: “Numb” supera 1 bilhão de streams no Spotify

Linkin Park: “Numb” supera 1 bilhão de streams no Spotify

25 de março de 2022


Os americanos do Linkin Park marcaram toda uma geração com seu rock misturado ao eletrônico na década de 2000, promovendo uma mudança musical e comportamental que atingiu gerações de fãs em todo o mundo, o que se comprova com esse grande marco: com quase duas décadas de lançamento, a faixa “Numb”, do segundo disco da banda, “Meteora”, acaba de atingir 1 bilhão de streams apenas no Spotify. Com isso, passou a integrar a playlist “Billions Club” (“Clube dos Bilhões”), que conta hoje com mais de 225 mil seguidores na plataforma, colocando o Linkin Park pela segunda vez ao lado de nomes como  Queen, David Bowie, Michael Jackson, Ed Sheeran, Coldplay, entre outros.

Lançada no ano de 2003 e composta por Joseph “Joe” Hahn, Brad Delson, Mike Shinoda, Dave Farrell, Rob Bourdon e Chester Bennington, “Numb” é a segunda música da banda a alcançar 1 bilhão de streams – a primeira foi “In The End”, do álbum de estreia do Linkin Park, Hybrid Theory (2000), que chegou a essa marca em junho de 2021.

Nessa sexta-feira, dia 25 de março, a banda completa 19 anos desde o lançamento de Meteora. Um belo presente de aniversário para o disco.