A cena rock de Fortaleza acaba de ganhar um registro histórico!
“Fortaleza Sônica 50 anos de rock em Fortaleza – Uma história oral” (2025) livro lançado pelo designer gráfico e músico George Frizzo (Siege Of Hate, ex-Insanity) traz um apanhado caprichadíssimo da cena local dos últimos 50 anos.
Ao todo, foram mais de 200 artistas, produtores e jornalistas que relataram em depoimentos diretos, como organizavam suas produções, viabilizavam seus shows, enfrentavam os desafios dos lançamentos e, principalmente, como construíram redes de colaboração e cenas musicais por meio da troca de informações. Um trabalho que consumiu 12 anos de pesquisa e coleta de material!
O livro foi organizado e editado pelo próprio George Frizzo com revisão ortográfica de Alinne Rodrigues. Possui capa dura e assombrosas 927 páginas no tamanho 23 x 16,5 cm, incluindo aí mais de 100 fotos de bandas, algumas capas de discos e cartazes de eventos.
O projeto/livro é uma publicação em parceria das editoras Monstra e Grind Ages, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secult-CE, e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Paulo Gustavo (195/2022).
Para adquirir sua cópia, entre em contato pelo perfil do Instagram @fortalezasonica ou através do e-mail georgefrizzo@yahoo.com.br
Contribua com o underground: adquiria, apoie e divulgue!