Lost Velvet vem moldando o cenário do rock alternativo com seu trabalho, entregando trabalhos interessantes que chamam atenção, sendo elogiado pela mídia especializada – OUÇA AQUI. “Make It Alright” encerra o EP de estreia, uma jornada de três músicas que começou com “Endless” e “Wasted”.
“Make It Alright” apresenta a sonoridade cheia de influências, com o oldschool do grunge e sensibilidade do shoegaze, com boas doses de ousadia e muita técnica, provando que a banda soube usar todas suas influências e criar sua própria identidade no cenário musical. A dupla britânica formada por Robert Butcher (multi-instrumentista) e Melissa Morris (vocalista) cria texturas cinematográficas, produzindo uma música que parece ter sido extraída de um filme esquecido.
Lost Velvet busca a união do visceral com a estética sombria, da pura catarse à sublimação. A música em si possui partes espacial-contemplativas e também de ritmo denso e assustador, criando uma experiência auditiva poderosa e dinâmica. A banda é a nova aposta do rock alternativo e entrega um trabalho profissional, moderno, e totalmente curioso.
Os riffs de guitarra dreampop e densos com camadas, os vocais em dupla em tom etéreo e assustador. A bateria segue o ritmo denso com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença completando a sonoridade incrível e viciante. A mudanças abruptas ao final da faixa, traz um som mais popular do grunge dos anos 90, surpreendendo o ouvinte.
Esta canção desperta a vontade de estar em um show ao vivo do Lost Velvet, admirando toda sua talento e uma curiosidade pela ousadia da banda em criar uma faixa com dois ambientes.”Make It Alright” leva você por uma jornada intensa e pessoal nas partes mais sombrias e ousadas.
Esta faixa é crua e visceral. A banda comenta: “Seu tema — a rendição à gravidade emocional dos outros — se desdobra através de texturas em camadas e uma interação vocal íntima, trazendo a história a uma resolução esperançosa, porém agridoce. Este lançamento marca o primeiro capítulo completo de Lost Velvet.”
A faixa proporciona uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca a banda com uma reputação como uma das maiores bandas revelação da atualidade, além de instigar a vê-los ao vivo.
O Lost Velvet cria um som onde o grunge, o pós-rock e o pop se encontram em uma paisagem onírica assombrosa dos anos 90.
A dupla britânica formada pelo multi-instrumentista Robert Butcher e pela vocalista Melissa Morris combina texturas cinematográficas, guitarras em camadas e vocais duplos para criar músicas que parecem saídas de um rolo de filme esquecido. Suas músicas brilham com a névoa do dream pop, infundidas com a energia sombria do pós-rock. Inspirando-se nas sombras do passado, enquanto esculpem um som inteiramente próprio. É um som nostálgico, mas inegavelmente fresco.
O Lost Velvet flutua por mundos liminares, oscilando entre momentos de reflexão silenciosa e explosões de liberação catártica. O som do Lost Velvet prospera nesse equilíbrio de contrastes: riffs corajosos combinados com harmonias etéreas, letras introspectivas sobrepostas a paisagens sonoras expansivas e cinematográficas.
Acompanhe Lost Velvet nas redes sociais:
https://lostvelvet.com/
https://www.facebook.com/lostvelvet
https://www.instagram.com/lostvelvetofficial/