hbNews

Lost Velvet lança novo single “Wasted”

25 de julho de 2025


Lost Velvet compartilha seu novo single de estreia “Wasted”. A banda tem potencial para se tornar grande e prova isso entregando outra boa pérola nostálgica, uma faixa comovente carregada de emoção que foi escolhida recentemente pela BBC Introducing, a faixa “transforma graciosamente a lacuna entre o atmosférico e o agressivo” (The Wild Is Calling). Ouça também o single de estreia “Endless”, muito aclamado.

A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock alternativo, principalmente os maiores hits da época do estilo shoegaze. Definitivamente, Lost Velvet se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.

Continuamos falando de referências de alto nível do rock dos anos 90, e comparar ao Lost Velvet é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de Portishead, My Bloody Valentine, Radiohead e até A Perfect Circle. Então não há chances de errar ao adicionar Lost Velvet na playlist.

“Wasted” traz a sonoridade do rock alternativo com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Lost Velvet abusa de boas referências, usando a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. A música se aprofunda no tema, evoluindo de versos introspectivos para um refrão poderoso, capturando uma melodia sombria e onírica, ressoando com o público em um nível profundo e emocional.

De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais duplos hipnóticos, com riffs melódicos e envolventes (que passeiam entre a tecnica do post rock e a densidade do shoegaze), bateria que segue o ritmo denso, que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do shoegaze e post rock, e assim como os grandes artistas, Lost Velvet está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.

Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado sentimentalmente e melódico e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Lost Velvet – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.

O Lost Velvet cria um som onde o grunge, o pós-rock e o pop se encontram em uma paisagem onírica assombrosa dos anos 90.

A dupla britânica formada pelo multi-instrumentista Robert Butcher e pela vocalista Melissa Morris combina texturas cinematográficas, guitarras em camadas e vocais duplos para criar músicas que parecem saídas de um rolo de filme esquecido. Suas músicas brilham com a névoa do dream pop, infundidas com a energia sombria do pós-rock. Inspirando-se nas sombras do passado, enquanto esculpem um som inteiramente próprio. É um som nostálgico, mas inegavelmente fresco.

O Lost Velvet flutua por mundos liminares, oscilando entre momentos de reflexão silenciosa e explosões de liberação catártica. O som do Lost Velvet prospera nesse equilíbrio de contrastes: riffs corajosos combinados com harmonias etéreas, letras introspectivas sobrepostas a paisagens sonoras expansivas e cinematográficas.

Acompanhe Lost Velvet nas redes sociais:

https://lostvelvet.com/
https://www.facebook.com/lostvelvet
https://www.instagram.com/lostvelvetofficial/