hbNews

Maneskin lança nova música “Mammamia”

Maneskin lança nova música “Mammamia”

8 de outubro de 2021


Francis Delacroix

Seguindo seus sucessos globais ‘I WANNA BE YOUR SLAVE’ e ‘Beggin’’ (que ficaram vários meses dentro dos top 10 nas paradas globais), a extravagante banda de rock italiana Måneskin retorna com seu novo single ‘MAMMAMIA’, produzido por Fabrizio Ferraguzzo & Måneskin. Como sempre, a música foi gravada ao vivo para manter o som em estado natural e irregular. Apesar de ser uma canção de rock, a faixa também traz vibrações de dance e club, começando com um forte riff de baixo e uma bateria rítmica. As letras irônicas falam sobre a percepção das pessoas sobre o seu comportamento, embora suas intenções e pensamentos sejam, na verdade, diferentes. Na faixa, a banda mostra seu lado irônico pela primeira vez.

Måneskin (‘luar’ em dinamarquês) é a banda de rock italiana composta pelo  vocalista Damiano David, a baixista Victoria de Angelis, o guitarrista Thomas Raggi e o baterista Ethan Torchio.  A jovem banda de 4 integrantes rapidamente se tornou um fenômeno global. Com suas últimas três músicas, ‘ZITTI E BUONI’, ‘I WANNA BE YOUR SLAVE’ e ‘Beggin’, tem sido consistentemente uma das bandas com mais streams globalmente nos últimos meses. Os números são impressionantes: mais de 3 bilhões de plays.  Eles também conseguiram ter duas músicas simultaneamente entre as Top 10 mundiais por mais de dois meses.

A faixa ‘Beggin’ ficou entre as Top 10 em 63 países e ‘I WANNA BE YOUR SLAVE,’ em 35. Eles também alcançaram 24 certificações de platina e 16 de ouro em todo o mundo. A Måneskin também tem dois singles simultaneamente entre as top 10 do Reino Unido.

A banda alcançou o primeiro lugar na Alternative Radio nos Estados  Unidos, marcando a ascensão mais rápida de uma banda nova ao primeiro lugar na Alternative Airplay dos EUA em 24 anos.

A procura por esta banda é tão grande, que quando a Måneskin anunciou, recentemente, sua turnê europeia ‘LOUD KIDS’, as vendas esgotaram em duas horas.

Eles conseguem transpor muitos mundos com facilidade e atitude … um ato de equilíbrio muito difícil. Mas ao permanecerem fiéis a si mesmos, espalhando sua mensagem inclusiva de liberdade absoluta e seu estilo autêntico extravagante, eles se tornaram uma sensação musical mundial inegável.