hbNews

Manger Cadavre estreia clipe de ‘Caminhos de Ferro’

Manger Cadavre estreia clipe de ‘Caminhos de Ferro’

6 de dezembro de 2019


A banda de hardcore/crust Manger Cadavre? acaba de estrear o clipe da música ‘Caminhos de Ferro’ em seu canal no YouTube. O vídeo é o primeiro saído do álbum mais recente do grupo ‘AntiAutoAjuda’, lançado em 1º de maio de 2019.

O cenário usado para as filmagens foi a cidade de São José dos Campos, em São Paulo, berço do grupo formado por Nata Nachthexen (vocal), Marcelo Dod (guitarra), Marcelo Kruszynski (bateria) e Jonas Morlock (baixo).

Na história, a banda se encontra para tocar nos trilhos de um trem fazendo a ligação necessária ao nome e conteúdo da faixa (“anseio sair dos trilhos”, diz um dos trechos) em uma atmosfera subterrânea e underground com direito a um urubu (sim!) que premiou as filmagens surgindo no set espontaneamente, como conta a vocalista Nata.

‘Caminhos de Ferro’ foi produzido pela Head Label Audiovisual com direção e edição de Walter Andrade.

AntiAutoAjuda
O álbum AntiAutoAjuda trata do adoecimento psicológico do trabalhador frente a superexploração de sua força produtiva e a sociedade do consumo. O trabalho recebeu orientação e revisão dos psicólogos Elis Cornejo (Instituto Vita Alere e co-autora do livro “Histórias de sobreviventes do suicídio”) e Thiago Bloss (Professor da Uninove).

O disco foi escrito pela vocalista Nata Nachthexen com referências teóricas nas obras ‘O mal estar na civilização’, Freud e ‘O Tempo e o Cão – A atualidade das depressões’, de Maria Rita Kehl e ‘Infoproletários – A degradação Real do Trabalho Virtual’, de Ricardo Antunes. As letras de ‘AntiAutoAjuda’ foram inspiradas ainda no impacto emocional positivo relatado por pessoas que passaram a fazer parte de coletivos sociais.

Sobre Manger Cadavre?
A Manger Cadavre? (Comer Cadáver?) luta pelo fim da exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um hardcore com influências do crust, extremamente politizado. A banda teve início em 2011 e na discografia conta com os singles, splits e álbuns ‘Existimos’, ‘Sua Justiça’, ‘Origem da Queda’, ‘Limbo’, ‘Senhores da Moral’, ‘Revide’, ‘AntiAutoAjuda’ e ‘Inflamar’.

Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros e percorreu todas as regiões do Brasil. Atualmente a banda está em tour para divulgar ‘AntiAutoAjuda’.