A banda sueca de black metal Marduk comemora 35 anos de carreira com uma turnê pela América do Sul e faz neste domingo (2) seu único show no Brasil. A apresentação será no Manifesto Bar, em São Paulo, a partir das 18h.
Formado em 1990 na cidade de Norrköping, o grupo promete tocar o álbum Panzer Division Marduk na íntegra, além de clássicos dos 15 discos de estúdio lançados ao longo da carreira.
Ver essa foto no Instagram
O show marca também a primeira apresentação internacional no novo espaço do Manifesto Bar, que recentemente mudou de endereço. A casa agora tem o dobro da capacidade anterior, acessibilidade total e sistema de som italiano RCF HDL-20, além de tratamento acústico completo. Segundo os organizadores, essas melhorias tornam o local apto a receber bandas de grande porte e diversificar a programação com shows e discotecagens de diferentes vertentes do rock.
Para Silvano Brancati, um dos sócios do Manifesto, o novo espaço busca oferecer mais conforto e qualidade ao público. “São vários pontos que merecem destaque, um deles foi montar o palco em um local para que o público consiga ver bem os shows em todos os pontos da casa, além do sistema de som italiano RCF HDL-20 inédito para casas deste porte no país, o isolamento e tratamento acústico e as novidades do cardápio e carta de drinks, vinhos e cervejas”, afirmou.
Fundado em 1994 pelos irmãos Silvano e Luís Fernando Brancati, o Manifesto Bar é um dos pontos tradicionais do rock paulistano. Ao longo de três décadas, recebeu apresentações e visitas de músicos de bandas como Scorpions, Motörhead, Ramones e Skid Row. O bar também mantém espaço para novas bandas, o que, segundo os proprietários, é um dos motivos para continuar atraindo públicos de diferentes idades e estilos.
O público que visitar o Manifesto encontrará um ambiente temático, com fotos, instrumentos e acessórios doados por músicos, além de cardápio e drinks inspirados em bandas de rock. Cada item exposto possui um QR code com informações e vídeos sobre os artistas.
O show do Marduk neste domingo encerra a turnê latino-americana da banda e inaugura uma nova fase do Manifesto Bar, agora preparado para receber grandes nomes do rock mundial.