O encontro com os amigos após tempos difíceis — trazendo renovação e partilha — é um quadro muito característico dos tempos de pandemia. É desse período, tanto físico quanto subjetivo, e da experiência de que a tristeza é um ponto de partida para a reconexão, que nasce “Rito”, primeiro single de “Saudade”, o novo álbum do quarteto hardcore gaúcho Marinas Found com lançamento previsto para início de novembro.
Ouça Rito agora https://found.ee/marinasfound_rito
“Rito” nos convida a mergulhar no crescimento, a encarar os medos e a descobrir nosso próprio caminho. Entre solidão e comunhão, crise e rotina, a música revela o contraste da vida, trazendo um sentimento de partilha e libertação que ressoa bastante na geração atual.
Os 11 anos de estrada da Marinas Found desaguam em ‘Rito’, mostrando uma fase mais madura e revigorada, onde a energia clássica do hardcore melódico se mistura com elementos contemporâneos. O single ‘Rito’ foi escolhido entre as 12 faixas de ‘Saudade’ por melhor capturar a essência da obra: direta, intensa e sincera.
‘Rito’ e ‘Saudade’ foram gravados em Pelotas (RS), cidade natal da Marinas Found, com produção de Jeferson Marchetto que já conduziu trabalhos de bandas como Mondo Calado, Consentrio e Hellbenders.
A arte da capa parte de um conjunto de materiais produzidos nos últimos 3 anos, assim como o álbum em que está inserida e foi elaborada pelo guitarrista da banda Eduardo Walerko.
A proposta da imagem é transmitir tranquilidade e paz por meio das cores escolhidas, evocando a sensação de parar, olhar para o céu e deixar a mente se acalmar completamente.
Sobre Saudade — uma jornada que vai do chão ao céu
‘Saudade’ será o terceiro álbum da Marinas Found. Concebido durante a pandemia, o disco propõe uma reflexão sobre o passado como inspiração para o movimento e futuro. Transita entre temas tristes e alegres, evocando momentos de solidão e angústia, mas sempre a partir de uma perspectiva observadora, positiva e de reconstrução.
O contraste entre som pesado e estética vibrante, marca registrada da banda, se evidencia em ‘Saudade’. Parte dessa identidade vem da forma como a Marinas Found compõe — com honestidade e vulnerabilidade, equilibrando crítica e sensibilidade.
.Essa abordagem confere ao hardcore da banda uma dimensão única, onde intensidade e emoção coexistem, abrindo espaço para influências do punk, do rock e do pop. O álbum completo contará com 12 faixas e promete conduzir o ouvinte por uma jornada que vai do chão ao céu.
Sobre Marinas Found
Formada em 2014, em Pelotas, Rio Grande do Sul, sob a ética do Faça Você Mesmo, a Marinas Found se consolidou como uma das bandas mais autênticas do Sul do país.
Com dois álbuns lançados — Marinas Found (2017) e Ansiolítico (2019) — turnês regionais e uma forte presença audiovisual, o grupo é conhecido por shows catárticos que funcionam como rituais de resistência, descarga emocional e celebração coletiva.
Mais do que música, Marinas Found é um chamado para retomar o que amamos e reacender a chama da transformação coletiva.
Marinas Found é:
Pedro Soler (voz e guitarra)
Eduardo Walerko (guitarra e voz)
Mike Pires (baixo voz)
Murilo Uarth (bateria e voz)
Discografia
Marinas Found (2017) — álbum
Ansiolítico (2019) — álbum
Ao vivo é ainda mais fodido (2024) — ao vivo
Split 116 com Articuna (2023) — split
Desorganizado (2021) — single coletânea Alforge Records no.1
Tanto Faz (2021) — single
Fudidaísmo (2021) — single
Tudo que Ela Tenta Fazer (2021) — single
Siga Marinas Found