O novo e último auto-intitulado álbum do Megadeth estreou no topo da badalada “Billboard 200“. Pela primeira vez em mais de 40 anos de carreira, a banda alcançou o feito. A lista atualizada será publicada nesta terça-feira, 3, no site oficial da Billboard.

O mais próximo do topo que a banda havia chegado foi na 2ª posição, com “Countdown to Extinction“, em 1992. A histórica performance do álbum é em virtude de ter vendido o equivalente a 73.000 cópias, que incluem vendas da edição física do álbum (CD e LP), além de cópias digitais e reproduções nas plataformas de streaming. Cada 2500 músicas escutadas sob demanda com anúncios ou 1000 streams pagos, equivalem a uma cópia vendida.
O total estimado de vendas é o melhor já registrado pelo Megadeth desde o álbum “Risk“, de 1999, quando bateu o total de 74.000 cópias vendidas na primeira semana, que na época, garantiu à banda o 16° lugar. O Megadeth consegue a façanha de ter todos os seus álbuns marcando presença na “Billboard“, além de mais outros 7 álbuns, sendo 5 “ao vivo” e duas coletâneas.
Além do topo da maior parada musical do planeta, o álbum também está no topo das paradas na Austrália, Áustria, Bélgica e na Suiça, 2° lugar na Finlândia, Irlanda, Noruega e Suécia, além do 3° lugar na Alemanha, Escócia e Reino Unido.
No Brasil, o álbum foi lançado pela Shinigami em CD e há previsão para que saia também em breve a versão em vinil do álbum. Nós fizemos uma review do álbum, que o caro leitor poderá ler clicando AQUI. A banda prepara a turnê que vai marcar o encerramento de suas atividades e que tem show único previsto para o Brasil, no dia 2 de maio, em São Paulo. Dave Mustaine já adiantou que não pretende contar com ex-membros nos shows de despedida.
Fonte: Billboard