Dave Mustaine confirmou nesta quinta-feira, 30, que uma versão de “Ride The Lightning”, do Metallica, é uma faixa bônus do novo álbum do megadeth. A banda divulgou detalhes do vindouro álbum de despedida. Simplesmente intitulado ‘Megadeth’, o décimo sétimo da carreira tem data de lançamento para 23 de janeiro de 2026 pelo selo Tradecraft, do vocalista Dave Mustaine, em parceria com BLKIIBLK, novo selo do Frontiers Label Group.
Por meio de um vídeo nas redes sociais da banda, o vocalista Mustaine, que tocou guitarra no Metallica de 1982 a 1983, confirmou que gravou uma versão da faixa-título do álbum ‘Ride The Lightning’ (1984), em homenagem aos seus colegas do Metallica.
Em entrevista exclusiva à Metal Hammer, ele disse: “Acho que era o momento certo para gravá-la e fechar o ciclo. É um retorno às minhas origens e, honestamente, é uma boa música, nós a tocamos muito bem. Aceleramos um pouco o ritmo, mas pessoalmente acho que quando você vai fazer uma versão de uma música, tem que fazer algo tão bom quanto a original, ou até melhor. Acho mesmo que fizemos um trabalho tão bom quanto o da versão original.”
O vocalista continuou: “Sempre respeitei a forma de tocar do James [Hetfield, vocalista/guitarrista do Metallica], então esta é uma homenagem a ele e ao Metallica por tudo o que eles fizeram, e por tudo o que nós fizemos. Esse legado que realmente nasceu naquela pequena garagem em Norwalk, Califórnia.”
Dave Mustaine e é creditado como compositor da música original, bem como do álbum de estreia do Metallica Kill ‘Em All. A demissão de Mustaine do Metallica ocorreu devido a uma crescente desavença pessoal dentro da banda.
Megadeth também anuniou sua Farewell Tour, com passagem pelo Brasil. A produtora Mercury Concerts confirmou a vinda da banda, em um show único em São Paulo no dia 02 de maio, no Espaço Unimed.