hbNews

Monstrolab, banda que reúne músicos conhecidos da cena rock gaúcha, estreia no palco em 16 de dezembro

Monstrolab, banda que reúne músicos conhecidos da cena rock gaúcha, estreia no palco em 16 de dezembro

11 de dezembro de 2021


A praga invisível ainda assombra o planeta, mas os monstros já começam a sair da toca. Com a flexibilização das restrições para eventos, ao menos por ora, criaturas devotas ao rock’n’roll podem retornar para um de seus habitats preferidos: os shows. A banda porto-alegrense Monstrolab, por exemplo, finalmente faz sua estreia no palco em 16 de dezembro, no Parapha Baiúca (João Alfredo, 425). O evento começa às 19h30min e tem como atração convidada Luciano Granja Grupo. Ingressos custam R$ 20 (na hora).

O grupo — formado por Alemão Leggerini (voz), Gabriel Boizinho (ex-Cachorro Grande), Rica Sabadini (guitarra, Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense), TH (baixo, ex-The Darma Lóvers) e Pedro  Saul (teclado)  — não vê a hora de quebrar a corrente do silêncio e arrebentar em uma performance enérgica.

“Depois de muito tempo compondo e trabalhando, reunindo uma banda, passando as músicas para os integrantes, finalmente vai chegar a parte que a gente mais gosta: subir num palco e tocar. E o show tá muito massa, estamos nos preparando com carinho. Temos certeza de que será um verdadeiro show de rock”, adianta Alemão Leggerini, que deu início à Monstrolab.

Em outubro, a Monstrolab lançou o vídeo de ‘My Valentine’, faixa com menos de três minutos que mostra a força da simplicidade no estilo musical que já foi trilha para desajustados. A composição resgata a objetividade e energia do rock, funcionado como uma declaração de amor a grupos como The Stooges. Riff de guitarra econômico e certeiro (que fisga o ouvinte já nos primeiros acordes), bateria quase tribal, baixo groovado e uma boa marcação de teclado são elementos que dão força para a faixa, complementada pela voz rouca de Alemão Leggerini gritando versos como um mantra que se repete (“wait for me”) e explode na súplica do refrão (“do you wanna be my valentine?”).

Beta Ribeiro/Divulgação

Sobre a Monstrolab:

A Monstrolab é criatura que veio ao mundo para levar adiante o espírito do rock’n’roll. É um frankstein de colagens entre referências do estilo, de hoje e de ontem. Com influências que vão de Rolling Stones a The Strokes, passando por Beatles, The Stooges, Oasis e Supergrass, a banda costura guitarras distorcidas, solos estridentes e timbres clássicos para criar sua própria sonoridade.

A personalidade da MonstroLab está explícita nos baixos groovados, guitarras psicodélicas e batidas fortes que se unem a um vocal rouco e marcante. O grupo carrega a veia autoral de Alemão Leggerini (guitarra e voz), que atualmente, tem a parceria de Gabriel Boizinho (bateria e voz, ex-Cachorro Grande), Rica Sabadini (guitarra, Conjunto Bluegrass Porto-Alegrense), TH (baixo, ex-The Darma Lóvers) e Pedro  Saul (teclado). Os primeiros registros em estúdio da banda já foram gravados e estão sendo disponibilizados aos poucos. Produzidas pelo baterista Gabriel Boizinho, as faixas devem compor um EP com previsão de ser lançado em breve.

 

Siga e confira:

Facebook: https://www.facebook.com/Monstrolaboficial

Instagram: https://www.instagram.com/monstrolaboficial/

Spotify:https://spoti.fi/3ho6rvp

Youtube: www.youtube.com/channel/UCd6x93HDsvgV3LwRxoeUvlw