hbNews

Morre aos 47 anos o vocalista Andre Matos, da banda Shaman – (Atualização)

Morre aos 47 anos o vocalista Andre Matos, da banda Shaman – (Atualização)

9 de junho de 2019


Carlos Pupo/Headbangers News

Neste sábado (08) recebemos uma triste notícia para o heavy metal nacional e mundial. Andre Matos, cantor, compositor, maestro e pianista brasileiro, ex-vocalista das bandas Viper e Angra e que retomava seu trabalho com o Shaman, teve o falecimento confirmado no perfil oficial da banda no Facebook e também pelo baterista Ricardo Confessori. O perfil oficial do vocalista na rede social informou que ele morreu devido a uma parada cardíaca.
Ele havia se apresentado no final de semana anterior com o Shaman na abertura do show do Avantasia no último dia 02 de Junho, no Espaço das Américas, na zona oeste de São Paulo, como parte do Free Pass Metal Festival III. Mattos, também havia feito uma participação especial com o Avantasia para cantar “Reach Out for the Light”.
O músico tinha 47 anos e tinha em seu currículo Regência Orquestral, Composição Musical, habilitação em Canto Lírico e habilitação em Piano Erudito. Foi eleito o 77º melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil.

Um comunicado oficial foi emitido pela banda e reproduzimos aqui na íntegra:

Faleceu na manhã de hoje , 8 de Junho de 2019, em São Paulo, o vocalista da banda Shaman – ANDRE MATOS.

Ainda não foi detectada a real causa da morte pois o corpo do artista continua sob procedimento de autópsia.

Por motivos de privacidade e respeito a dor da família, não serão divulgadas informações sobre velório e enterro.

“Contamos com a compreensão de todos os fãs que tem acompanhado e dado suporte durante toda a consagrada carreira do Andre, e agradecemos todas as palavras e homenagens de carinho durante todo este tempo, mesmo após este trágico acontecimento, mas agora é hora de preservar a dor e a privacidade da família e amigos próximos que querem ter seus últimos momentos a sós com ele para se despedirem pela última vez.” – Rick Dallal (empresário do SHAMAN / CEO da Free Pass Entretenimento)

Segue abaixo o texto que a banda Shaman postou em suas páginas oficiais:

“O destino nos uniu, nos separou, nos reuniu e agora pregou mais essa com a gente.
É com profunda dor em nossos corações que nos despedimos do Andre mais uma vez, desta vez de forma definitiva.
Além da ferida que jamais cicatrizará, e mesmo sabendo que passamos momentos gloriosos junto ao nosso companheiro e amigo, restará pra sempre o melhor dele em nossos corações.”

R.I.P
Hugo Mariutti
Luís Mariutti
Ricardo Confessori
Fábio Ribeiro
Rick Dallal

Abaixo, a galeria de fotos de nossa cobertura no último show de sua carreira, realizado no dia 02 de Junho, no Espaço das Américas, na capital paulista. Fotos: Carlos Pupo

Galeria de Fotos