O novo single de Mortez mostra o contraste entre música pesada e melódica, e letras realmente sombrias mas de uma forma única de mostrar a superação. Mortez é uma verdadeira celebração da jornada musical e pessoal, que mistura influências e sonoridades diversas, o single é uma demonstração do talento e da versatilidade da dupla.
A faixa mergulha profundamente nos domínios do autoconhecimento e da superação de traumas, simbolizando uma jornada de desapego do passado e de abraçar um novo futuro. “Esta faixa evocativa serve como um lembrete comovente do poder da autodescoberta e da reconexão com o verdadeiro propósito de cada um na Terra. Com suas melodias etéreas e letras profundas, ‘River Runnin’ é uma obra-prima musical que toca os corações dos fãs de Mortez em todo o mundo”, conta a banda.
Após o sucesso dos singles anteriores, o projeto retorna com uma nova fase. Conhecido por sua habilidade em criar hinos inspiradores e cheios de energia, Mortez já é destaque e “River Runnin” não foge à regra, apresentando uma canção que é tanto uma homenagem à sua história quanto uma evolução de seu som característico.
“River Runnin” mescla rock alternativo dos anos 90 clássico com rock moderno de maneira envolvente. Suas músicas são marcadas por melodias emotivas e pesadas, criando uma profunda conexão emocional com os ouvintes. Os riff de guitarra vem bombando e desempenham um papel central, oferecendo uma base harmônica rica e conduzindo a melodia. A bateria e baixo complementam esse som, criando tanto texturas suaves quanto momentos de maior intensidade, simples, mas memoráveis.
A produção tende a ser polida e atmosférica, utilizando extensivamente reverb e delay para criar uma sensação de espaço e grandiosidade. Isso faz com que as faixas soam expansivas, como se fossem executadas em um ambiente vasto e aberto. Os vocais forte e naturais de Rachele Royale, contribuem significativamente para a identidade sonora com seu timbre de voz distintivo e emotivo, capaz de transmitir uma ampla gama de emoções, desde a intimidade até a potência.
“River Runnin” traz emoções e referências do universo, com um refrão que faz todos cantarem como um hino. Com uma produção impecável e uma mistura de influências, passando por elementos acústicos e épicos, o single é uma prova do talento e da versatilidade do artista. Uma peça única que contribui para um todo coeso e emocionante, fazendo deste lançamento uma obra de altíssima qualidade, e você TEM que ouvir!
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som pesado do rock alternativo, sensual e envolvente, com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit que nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Mortez – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
Mortez, a dinâmica colaboração entre os músicos Brett Daniels e Rachele Royale, provenientes da vibrante Cidade dos Anjos, dá vida a um sonho de rock sinfônico. Rachele, conhecida por sua trajetória no pop e sucesso como artista solo, une forças com Brett, um músico de estúdio e compositor experiente com grandes planos para Mortez. A química entre eles é palpável e sua visão é grandiosa, com o objetivo de fazer uma turnê com uma orquestra completa para mostrar o poder de sua música.
Acompanhe Mortez nas redes sociais:
https://www.facebook.com/MortezMusicInc
https://www.instagram.com/mortezmusic?